segunda-feira, 31 de outubro de 2011

8ª chamada do Vestibular 2011.2

Acaba de ser divulgado o Edital 113/2011, referente à oitava chamada do processo seletivo de Vestibular 2011.2 realizado pela Uesb. Os classificados devem comparecer à Secretaria Geral de Cursos (SGC), campus de Vitória da Conquista, nos dias 3 e 4 de novembro, das 14h30 às 17h30 para efetuarem a matrícula.

Taxista sequestrado é encontrado

O taxista Edson da Silva foi chamado para pegar uma corrida no bairro Panorama, por volta das 10h da noite desta sexta-feira. Após pegar os supostos clientes Edson teria dado o alerta pelo rádio, através de código, que estaria correndo perigo. Imediatamente a polícia foi acionada e os taxistas mobilizados.
O carro foi encontrado em chamas nas proximidades do Country Club, por volta de 1h da madrugada de hoje (29). O taxista foi encontrado no povoado de Pedra Branca por volta das 4h30 de hoje, após ter ligado para o 190 pedindo socorro. Segundo informações da polícia o taxista foi espancado, ficando algum tempo desacordado.
Blitz Conquista

PRF APREENDE 12 KG DE MACONHA NA BR 116

A PRF apreendeu por volta das 8h, deste sábado (29), no Km 931 da BR 116, Posto da Divisa BA/MG, município de Encruzilhada/BA aproximadamente 12 Kg de maconha, a droga foi encontrada dentro de uma mala no ônibus que fazia linha São Paulo/Fortaleza/CE.

ASSALTANTE ATIRA DO ROSTO DA VITIMA NO BAIRRO SÃO VICENTE

A policia ainda não tem pistas do homem que efetuou um disparo no rosto de Rita de Cássia de Jesus de 38 anos numa tentativa de assalto, o crime aconteceu próximo a residência da vitima, na Rua da Conceição, bairro São Vicente em Vitória da Conquista. Rita de Cássia foi socorrida por uma equipe do SAMU 192 e em seguida levada ao HGVC – Hospital Geral de Vitória da Conquista.
Fonte: nildofreitas.com

MUNDO CHEGA A MARCA DE SETE BILHÕES DE HABITANTES

A Ásia, onde vivem dois terços da população mundial, recebeu simbolicamente o ser humano número sete bilhões, uma pequena filipina de nome Danica cujo nascimento foi celebrado em Manila e ilustra os desafios planetários de crescimento demográfico.
O planeta atingiu a população de seis bilhões em 1999. Na ocasião, a ONU escolheu Adnan Nevic, um menino nascido em Sarajevo, como representante simbólico da marca. Desta vez, a ONU optou por não designar nenhuma criança com antecedência e vários países pretendiam reivindicar a efeméride.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Banco do Nordeste encerra greve


Depois de 30 dias de greve, os funcionários do Banco do Nordeste de Conquista e Itapetinga avaliaram na tarde da última quarta-feira (26), em assembléia, a proposta apresentada pela direção do BNB à Comissão Nacional dos Funcionários e votaram pelo fim do movimento grevista.

Os trabalhadores voltam às atividades a partir de hoje(27).

Defensoria de Vitória da Conquista prossegue realizando exames de DNA




A Defensoria Pública em Vitória da Conquista continua realizando exames de paternidade em Vitória da Conquista através do projeto da instituição “Sou Pai Responsável”.
O atendimento é realizado sempre às quintas feiras das 8h às 12h, na sede da Defensoria, situada na Praça Estevam Santos, sob a coordenação da defensora Josefina Marques. Somente este ano foram realizados 80 exames em Conquista.
O projeto é destinado àqueles cidadãos que não possuem recursos financeiros para arcar com custas judiciais. Mais informações no Disque Defensoria 129.

Ocorrências registradas na 77ª CIPM

 
 
AMEAÇA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
 
Ontem, por volta das 19h50, uma guarnição compareceu na Avenida Lauro de Freitas, centro, onde deteve JOSÉ VIANA, 65, por ter ameaçado com uma arma de fogo um funcionário da lanchonete O Paulistão.  O acusado portava um revólver marca Rossi, calibre .22 e um canivete. As partes envolvidas foram apresentadas no DISEP.
 
ROUBO DE VEÍCULO
 
Ontem, por volta das 20h40, na Avenida Centenário, bairro Sumaré, dois indivíduos roubaram a motocicleta Honda/CB300, cor vermelha, placa NYO 6443
 

Detento embriagado pede carona à polícia para fugir

Fugitivo da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior tentou viajar pedindo carona, mas, devido ao estado de embriaguês em que se encontrava, não se deu conta de que havia estendido o braço para uma viatura da Polícia Civil.
Sebastião Pereira Castro, mais conhecido como Tião, ao perceber que era a polícia cometeu ato falho, dizendo que não era fugitivo. Logo foi reconhecido e conduzido novamente à Delegacia.
O fato ocorreu no entroncamento da BR-030 e a BA-262, na cidade de Brumado.
Fonte: Blitz Conquista

Suspeitos de tráfico são apreendidos na baixada do Jurema

Por volta das 13h desta quarta-feira (26), o pelotão motociclístico da 77Cipm fazia rondas no bairro Jurema, quando duas pessoas ao perceberem a presença dos policiais tentaram fugir. Os PMs abordaram os suspeitos e acabaram encontrando 5 pedras de crack com o adolescente de 13 anos e uma faca artesanal com Rogério Silva de Oliveira, 29 anos.
O adolescente e Rogério foram apresentados no Disep.
Fonte: Blitz Conquista

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Operação Talismã prende mulher com 600g de maconha

Por volta das 7h da noite desta segunda-feira (24), durante a Operação Talismã, policiais da 77ªCipm, com apoio do SME – Serviço de Missões Especiais, abordaram Verenilde Souza Santos, 32 anos, na Rua Caxias no bairro Petrópolis. Com ela foram encontrados 620g de maconha, e dois celulares.

Ocorrência registrada na 77ª cipm

Por volta das 20h de ontem, uma guarnição realizava rondas na Rua Caxias, bairro Petrópolis, quando, ao proceder com abordagem a VERAILDES SOUSA SANTOS, 32, encontrou em sua mochila 620 gramas de uma substância semelhante à maconha e dois celulares. A mulher e o material apreendido foram apresentados
no DISEP.

Professores municipais paralisam as atividades nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (26) professores municipais de Vitória da Conquista paralizam suas atividades por 24 horas. A mobilização acontece em nível nacional, através da CNTE- Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, e tem como objetivo buscar o aumento dos recursos destinados à educação. Atualmente, apenas 5% do PIB (Produto Interno Bruto) são destinados a esta área, no entanto, os profissionais da educação requerem 10%.

Horário do Comércio no mês do Natal 2011

O horário do funcionamento do Comércio de Conquista, no mês do Natal, já está disponível no site da CDL!
O horário foi acordado entre os Sindicatos do Comércio Varejista e Atacadista, dos Empregados do Comércio e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. www.cdlvca.com.br

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ocorrências registradas na 77ª CIPM‏

 

ROUBO DE VEÍCULO

Ontem dia  23-10, por volta das 21h30, na Rua Plácido de Castro, bairro Guarani, três indivíduos roubaram o veículo Ranault/Logan, cor preta, placa NTO 8832.

DESACATO

Neste domingo dia 23-10, por volta das 17h10, uma guarnição se deslocou à 3ª Travessa do Bonfim, bairro Cruzeiro, para averiguar uma situação de vias de fato. No referido endereço, encontrou apenas um dos envolvidos, CORDELINO CASCAES DOS SANTOS, 64, que desacatou os policiais. O acusado foi apresentado no DISEP.

FONTE: 77ª CIPM
CONVITE


O Departamento de Historia da UESB e o Museu Regional de Vitória da Conquista – UESB têm a honra de convidar você e sua família para o lançamento do livro:
"História da saúde na Bahia: instituições e patrimônio arquitetônico (1808-1958)", das autoras Christiane Maria Cruz de Souza e Maria Renilda Nery Barreto.

Dia: 27 / 10 / 11 (quinta-feira)

Hora: 19h
Local: Museu Regional – UESB
Casa Henriqueta Prates

Pça. Tancredo Neves, 114 – Centro

Sessão especial vai discutir defesa do consumidor em Conquista

A Câmara Municipal realiza, nesta quarta-feira (26), sessão especial para discutir a aplicabilidade das leis que dizem respeito à defesa dos direitos do consumidor em Vitória da Conquista. A sessão é uma iniciativa do vereador Hermínio Oliveira (PDT), segundo quem é preciso discutir o tema para encontrar mecanismos que garantam que a lei seja observada.

As constantes queixas contra empresas de telefonia fixa e móvel, além do não cumprimento da lei que regulamenta o tempo máximo de 15 minutos de espera em filas de bancos e supermercados serão as principais questões discutidas. Para o vereador Hermínio, que é membro da Comissão de Defesa do Consumidor, a participação da Câmara é fundamental para que os consumidores conquistenses tenham assegurados os direitos dentro do que a legislação brasileira determina.

Conquista já conta com a Núcleo de Homicídios

A sede do Núcleo de Homicídio de Vitória da Conquista foi inaugurada na última sexta feira (21) e contou com a presença de várias autoridades da Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Defensoria Pública,  Polícia Rodoviária Federal – PRF, representantes do Poder Legislativo e Executivo Municipal, membros do Conselho de Segurança – CONSEG, e da comunidade em geral. O núcleo será coordenador pelo Dr. Neuberto Costa.

Carro e moto se envolvem em acidente no centro da cidade

 

Na manhã desta segunda feira (24), por volta das 8h um carro e uma motocicleta se envolveram num acidente na Rua Ascendino Melo, centro da cidade.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ocorrências Policiais da Smepm Oeste


POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO SUL
78ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR


RELEASE

OCORRÊNCIAS POLICIAIS REGISTRADAS NA ÁREA DA 78ª CIPM/OESTE (PERÍODO: DAS 07H00 DO DIA 19 OUT 11 [QUA] ÀS 07H00 DO DIA 20OUT11 [QUI])

ROUBO DE MOTOCICLETA NO BAIRRO CONVEIMA I

Ontem, por volta das 20h30, na rua Y, Eliano Pereira Silva, 30 anos, teve sua motocicleta Honda/CG 125, placa NYN3084, cor vermelha roubada por dois indivíduos, um deles portando arma de fogo, que estavam em uma motocicleta preta demais dados desconhecidos. Rondas foram realizadas por uma guarnição PM, porém sem êxito na localização do veículo.

ROUBO A PESSOA NO CONVEIMA I

Ontem, por volta das 19h50, na rua Mongoió, Paula Indira Santos, 20 anos, informou aos Policiais que trafegava pela rua Brasília no mesmo bairro quando foi abordada por um homem que estava em uma bicicleta e portava arma de fogo, subtraiu dela uma bolsa contendo documentos pessoais, celular e a quantia de R$ 100,00 (cem). Rondas foram realizadas, mas sem êxito na localização do meliante.

Pista alagada obriga motoristas redobrarem a atenção



Motoristas que trafegam pelo anel rodoviário devem redobrar a atenção no trecho próximo a saída para o município de Anagé, com a chuva que vem caindo na cidade o local ficou alagado invadindo uma parte da pista. Naa terça feira (18), a empresa que administra a rodovia sinalizou a área no sentido de alertar os motoristas.

Secretário anuncia edital de licitação para reforma do IML de Vitória da Conquista

Na última quarta-feira (19) o secretário estadual de segurança pública, Maurício Barbosa, divulgou a publicação do edital de licitação para a reforma do Instituto Médico legal (IML) de Vitória da Conquista.
A licitação será aberta já no próximo dia 7 de novembro, às 15h na Sucab (Superintendência de Construções Administrativas da Bahia), conforme a publicação oficial. Serão investidos aproximadamente R$ 800 mil na obra, que é uma das grandes reivindicações da população do município.
No último mês de setembro o secretário de segurança pública esteve em Conquista e ouviu as demandas para o setor. A expectativa é que novos investimentos sejam feitos na capital do Sudoeste.

Blog da Resenha Geral

São Paulo será palco da abertura da Copa 2014

Agora é oficial: o Itaquerão será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. A Fifa também oficializou o Maracanã como a sede da grande final, assim como aconteceu em 1950. O anúncio do calendário foi feito nesta quinta-feira, em Zurique, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.
Depois de São Paulo ficar ameaçada de ser excluída do Mundial, a cidade volta a ser um dos pilares do evento. Ela receberá a partida inaugural no dia 12 de junho, às 17 horas, e mais cinco jogos, incluindo uma das semifinais. Isso mesmo sem passar pelos testes da Copa das Confederações, em 2013.

Muammar Kadhafi foi morto em ataque, diz novo governo da Líbia

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi morto em um ataque de combatentes do novo governo do país, nesta quinta-feira (20) próximo à cidade de Sirte, confirmou Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo.
“Ele foi morto em um ataque dos combatentes. Há filmagem disso”, disse Shammam.
“Anunciamos ao mundo que Kadhafi morreu nas mãos dos revolucionários”, disse Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), em Benghazi. “É um momento histórico, é o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi cumpriu seu destino.”

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Detran-BA abre 5 mil vagas para escola pública de trânsito

O Detran abre na próxima quinta-feira (20), 5 mil vagas para as próximas turmas da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN). Para se inscrever é necessário que o candidato tenha mais de 18 anos, no mínimo o 1º grau completo, não está empregado, ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e ainda ter estudado em escolas públicas federais, estaduais ou municipais, ou privada com bolsa integral comprovada. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Bancos voltam a funcionar nesta terça(18); Banco do Nordeste continua em greve




Os bancários de Conquista e Região aprovaram em assembléia realizada nesta segunda-feira(17) o fim da paralisação, após 21 dias de greve nacional.
A greve será mantida apenas no Banco do Nordeste, pois a proposta da instituição ainda não foi apresentada.
A proposta do Banco do Nordeste será avaliada hoje, às 18h.

Ocorrências registradas na 77ª CIPM‏

 

FURTO A TRANSEUNTE

Ontem, por volta das 11h, na Avenida Lauro de Freitas, centro, uma guarnição deteve HUDSON SOUZA BRITO, 36, acusado de furtar um celular da bolsa de uma transeunte. A guarnição o apresentou no Disep.

PORTE DE ENTORPECENTE

Hoje, por volta da 0h30, quando em ronda na Rua Planalto, bairro Cruzeiro, uma guarnição deteve NAILSON SOARES LOPES, 19, que portava uma cápsula de uma substância semelhante à cocaína, aproximadamente 1,2 gramas. Nailson foi apresentado no Disep onde a delegada Karla Rodrigues lavrou o TCO.
FONTE: 77ª CIPM

Secretaria Municipal de Saúde divulga boletim sobre meningite

Para o conhecimento da população sobre o comportamento da doença meningite em nosso município, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulga boletim epidemiológico das meningites. Os dados revelam que em Vitória da Conquista, durante o ano de 2011, até o mês de agosto, foram notificados e investigados 67 casos suspeitos de meningites, sendo que destes, 40 (59,7%) foram descartados e 27 (40,9%) confirmados.
Dos casos confirmados, 15 (55,55%) foram de origem bacteriana, 10 (37,03%) de origem viral e 2 (7,40%) meningite não especificada.

Pai acusado de estuprar filha

Cléber Xavier Ormod, 29 anos, foi detido pela polícia militar na noite do último domingo (16). Moradores do bairro Vila Elizia ligaram para o 190 denunciando que um homem estaria sem roupa “estuprando” uma garota no meio de um matagal. A guarnição foi até o local e ao entrarem no matagal se depararam com o acusado e sua filha de 6 anos. Cléber foi encontrado com a bermuda pelo avesso e sem cueca por baixo.
Ele foi conduzido ao Disep e autuado em flagrante. Três pessoas testemunharam o abuso sexual e a criança acabou contando em detalhes o que aconteceu.
A criança tinha ido passar o dia com o pai e sua madrasta, a qual afirma que não desconfiava de nada. A mãe da vítima estava inconformada e preocupada com a outra filha de 08 anos, também filha de Cléber, pois ela não sabe se essa é uma pratica comum do seu ex-marido.

Fonte: blitz conquista

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

UESB abre inscrições para Prêmio Professora Zélia Saldanha

O Concurso de Obras Artístico-Literárias da Uesb Professora Zélia Zaldanha abre inscrições para quem deseja publicar trabalhos inéditos, em língua portuguesa. As produções podem ser nas seguintes áreas: literatura infantil e infanto-juvenil; contos; poesia; e romance ou dramaturgia. Os que forem selecionados poderão ter seus trabalhosr publicados pelas Edições Uesb. As inscrições seguem até o dia 5 de dezembro.

O concurso é voltado para autores naturais e/ou domiciliados na região centro-sul da Bahia. Aqueles que por ventura já tenham trabalhos publicados anteriormente pela mesma editora também podem apresentar novas propostas, desde que se enquadrem nos parâmetros estabelecidos no Edital, lembrando que cada candidato somente poderá inscrever um único trabalho e inédito.
Com informações da Ascom UESB

Polícia Civil apreende 18 máquinas caça-níqueis em Conquista

Investigadores do GAT – Grupo de Apoio Tático da 10ª COORPIN, sob o comando do Dr. Elvander Rodrigues, apreenderam neste final de semana 18 (dezoito) máquinas caça-níqueis localizadas em vários pontos comerciais de Vitória da Conquista.
Cinco máquinas foram apreendidas num bar localizado na Rua São Borja, nº 383, Bairro Patagônia e nelas foi encontrada a quantia de R$ 117,00 (cento e dezessete) reais e anotações utilizados para controle da retirada do dinheiro. Foi conduzida e apresentada no Plantão Central ELIANA CHAVES ROCHA de 38 anos.

Ocorrências registradas na 77ª CIPM


FURTO DE MOTOCICLETA
Por volta das 2h30, foi furtada a motocicleta Dafra/Apache150, placa NYL 6609 em frente ao bar Fuso Horário.

FURTO DE VEICULO
Por volta das 8h38, na Central de Abastecimento de Alimentos-CEASA, centro, foi furtado um Fiat  UNO, placa GOR 6998, de cor vinho.
PORTE DE ENTORPECENTE
Por volta da 0h45, uma guarnição em rondas pelo bairro Vila América,uma guarnição deteve deteveWARLEY DE JESUS SILVA, 18, e apreendeu D. J.S,14,  eK. O.S. 14, que portavam 10 pedras de uma substância semelhante ao entorpecente crack, 01 aparelho celular, a quantia de aproximadamente R$327,15, um chip da operadora OI. Todos foram apresentados, juntamente com o material apreendido, no DISEP. 

FURTO DE VEÍCULO
Por volta das 10h40, na Rua 1º de Maio, bairro Alto Maron, foi furtada a motocicleta Honda/Pop 100, cor amarela, placa JOK 4703.

Polícia Civil elucida mais um homicídio em Conquista

A Polícia Civil, através do Núcleo de Homicídio de Vitória da Conquista, elucidou mais um homicídio nesta cidade, que teve como vítima Florisvaldo Oliveira Trindade Júnior, vulgo Buninho, de 28 anos, assassinado a tiros, no dia 09 (domingo), por volta das 13h, em via pública, no Caminho 04, Bairro Santa Cruz, nesta cidade.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRF apreende mercadorias contrabandeadas em rodovias baianas

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta feira (13) 3.813 mercadorias contrabandeadas nas BRs 116, 242 e 110.
As apreensões ocorreram nos municípios de Encruzilhada, Oliveira dos Brejinhos e Paulo Afonso. Em Encruzilhada, Km 932 da BR 116, os policiais apreenderam em três ônibus interestaduais 2.575 óculos, 149 celulares,  42 DVDs portáteis,  uma filmadora digital, um DVD automotivo,  dois play station II, 16 mini caixas de som, 50 cartões mini SD e 10 fones de ouvidos.
Em outra fiscalização, no Km  500 da BR 242, trecho de Oliveira dos Brejinhos, foi abordado o veículo FIAT/Strada, placa HMM6747/BA, que transportava 636 peças de veículos sem documentação fiscal.
E por fim,em Paulo Afonso, Km 01 BR 110, os policiais apreenderam 331 produtos veterinários diversos, também sem documentação fiscal.
Todas as mercadorias apreendidas, juntamente com seus responsáveis, foram encaminhadas à Polícia Judiciária das respectivas localidades.
NUCOM/PRF-BA

Homem é preso pela CAESG portando CNH falsificada

Policiais da CIPE/SUDOESTE (CAESG) prenderam no final da tarde de ontem (13), por volta das 17h na Rua Jorge Teixeira no bairro Candeias, Dgiovani Nascimento dos Santos, de acordo com a policia ele estava um veículo Ford Focus, de cor azul, placa policial NYU-2301, portando uma carteira de motorista falsa. A C.N.H. estava em nome de Pedro Marcio da Silva com a fotografia do citado condutor e o documento do veículo em nome de uma terceira pessoa.
O acusado contou aos policiais que estava com a C.N.H. em nome de Pedro Marcio da Silva, porque pretendia retirar um caminhão que estava apreendido na Polícia Rodoviária. Dgiovani Nascimento dos Santos foi conduzido ao DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública para prestar um melhor depoimento sobre o caso.

Fonte: nildofrreitas.com

DRFR captura assaltante procurado dentro do SAC

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro de 2011, investigadores da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista, prenderam Deoclides Avelino dos Santos, 31 anos, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Anagé-Ba, pela prática de Roubo Qualificado ocorrido naquela cidade no ano de 2008.
Deoclides, que estavaem Livramento Condicionalconcedido pela Vara de Execuções Penais de Jequié, onde cumpria pena após ser condenado na Comarca de Cândido Sales a seis anos de reclusão também por Roubo Qualificado, foi localizado no interior do SAC e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves.
Na ficha criminal de Deoclides consta ainda um Furto Qualificado praticado na cidade de Caraíbas, e atualmente residia na cidade de Candido Sales-Ba.

Fonte: Ascom DRFR/VC

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reunião da Comissão de Acompanhamento do Conselho acontece dia 24

O conselho da Comunidade Para Assuntos Penais, da Comarca de Vitória da Conquista, estado da Bahia, informa aos Conselheiros da Comissão de Acompanhamento que foi agendada a próxima reunião para o dia 24 de outubro de 2011, ás 17 horas, np Fórum João Mangabeira. Na ocasião, serão tratados os assuntos referentes a entrega mensal dos relatórios de visita dos apenados que encontram-se sob vossa responsabilidade. Serão formalizadas as duplas de visita, atualização das pastas dos processos antigos e distribuição de novos processos dos apenados em Liberdade Condicional e prisão domiciliar.

Comissão de Acompanhamento

Região Sudoeste: PRF realiza maior apreensão de ‘arrebites’ em comercialização no país



Fonte:blogdaresenhageral.com.br


A policia Rodoviária Federal na Bahia,em ação conjunta com a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e o Conselho Regional de Farmácia (CRF/BA),realizou entre os ias 10 e 12,uma grande operação.
A Operação Morfeu fiscalizou diversas farmácias ao longo das rodovias, culminando com a prisão de dez pessoas por vender medicamentos falsos e/ou de comercialização proibida, totalizando 228.912 unidades de medicamentos e um frasco de lança-perfume apreendidos; além da interdição e autuação de várias farmácias irregulares.
O combate ao tráfico, comercialização e consumo de anfetaminas passou a ser alvo da PRF, após perceber sua relação direta com acidentes graves, especialmente com vítimas fatais e/ou lesões graves e incapacitantes.
Segundo os agentes da ANVISA, o valor estimado supera a cifra de R$ 1.125.000,00 (um milhão, cento e vinte e cinco mil reais) apenas com a apreensão de Desobesi-m (anfetamina usada como "arrebite") que nesta operação ultrapassou os 225.000,00 medicamentos.
Os "arrebites", como são mais conhecidos, são usados por muitos motoristas irresponsáveis para prolongar a quantidade de horas ao volante sem sentir sono e precisar parar para descansar. Contudo, essa sensação é falsa, pois o condutor sob efeito desses medicamentos perde a noção do perigo, sofre alucinações ao volante e em geral dirigem com imprudências extremas, provocando acidentes que destroem muitas vezes famílias inteiras, tamanha é a violência desses acidentes.
As apreensões aconteceram em Vitória da Conquista, Planalto, Poções, Caetité, dentre outras cidades da região Sudoeste.

Ocorrências policiais registradas na área da 78ª CIPM/OESTE

 

HOMICÍDIO NO BAIRRO KADIJA
Nesta quinta feira (13), por volta das 02h20, uma guarnição PM deslocou até a recepção do Motel Del Rey, onde um homem foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo informações, a vitima, identificada como Valdinei Bispo da Silva, 29 anos, saiu do bar Kailak, no bairro Patagônia, em um taxi acompanhado por uma mulher e ao chegar em frente ao Motel dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, dados desconhecidos, se aproximaram e deflagraram vários disparos. Renan foi levado ao Hospital Regional, porém foi a óbito antes de receber atendimento médico. Não há informações sobre a motivação do crime.  

FONTE: Setor de Missões Especiais – SME 78ª CIPM/Oeste

Força da greve nacional arranca negociação com Fenaban nesta quinta

A força da greve, que paralisou mais de 9 mil agências de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal, reabriu finalmente o diálogo com os bancos.
Uma nova rodada de negociação acontecerá hoje, às 16h, em São Paulo.
O agendamento ocorreu um dia depois da reunião do Comando Nacional, em São Paulo, que decidiu fortalecer e ampliar ainda mais as paralisações.
A greve, que já é a maior da categoria nos últimos 20 anos, foi deflagrada no dia 27 de setembro, depois que as assembleias dos sindicatos rejeitaram a proposta de reajuste de 8% feita pela Fenaban na quinta rodada de negociações, o que significa apenas 0,56% de aumento real.
“Esperamos que nesta nova rodada os banqueiros apresentem uma proposta decente que atenda as justas reivindicações da categoria”, afirma Delson Coêlho, Presidente do Sindicato dos Bancários.
Ascom/Sindicao dos Bancários de Conquista

"cachorro-motorista" bate o carro no centro de Conquista

Um fato inusitado chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade, mais precisamente na rua Humberto Flores. Um carro desgovernado desceu a rua e acabou parando atravessado, muita gente correu para ver o que tinha acontecido e também para conhecer o motorista trapalhão.
Tal foi a surpresa quando se descobriu no banco do motorista um cachorro da raça poodle, que rangia os dentes e latia sem parar quando alguém se aproximava do carro. Felizmente não houve feridos e o motorista do Gol preto não foi identificado.
REDAÇÃO NF
Cristiane Santana

terça-feira, 11 de outubro de 2011

4ª CIRETRAN realiza leilão em Conquista



A 4ª CIRETRAN em Vitória da Conquista se prepara para mais um leilão de veículos que vai acontecer no próximo dia 21 (sexta feira). A informação foi passada pelo coordenador do órgão de trânsito, Rodrigo Moreira durante entrevista no programa Brasil Noticias da rádio Brasil FM (107,7).
Segundo Rodrigo, serão leiloados mais de 150 veículos entre motos e carros. As pessoas interessadas em participar deste leilão poderão conhecer os lotes na semana que vem (quinta e sexta feira), no pátio da CIRETRAN, onde eles poderão avaliar as condições dos veículos que serão leiloados.
Rodrigo disse ainda que este ano os interessados em participar do leilão não vão precisar fazer um cadastro prévio, basta apenas comparecer no dia marcado e participar.
Fonte: nildofreitas.com

PRF apreende droga que seria entregue em Vitória da Conquista

A PRF da Delegacia de Senhor do Bonfim, apreendeu na madrugada de ontem (10), em mais uma operação de combate a criminalidade,24 KG de maconha, e 89 gramas de cocaína, em um ônibus que fazia a linha Patos – São Paulo. Foi preso o passageiro Sérgio Ricardo Pereira da Silva, de 22 anos, depois de identificado como proprietário da droga.
A abordagem ao ônibus aconteceu no KM 117 da BR 407. De acordo com Sérgio, ele embarcou na cidade de Petrolina – PE, e levaria a droga até a cidade de Vitória da Conquista – BA, onde receberia a quantia de R$ 2.000,00 pelo transporte.

Fonte Vermelhinho da Difusora

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ocorrências policiais registradas na 77ª CIPM


ROUBO DE VEICULO
Por volta das 12h15, na Avenida A, Bairro
Felícia, na Morada dos Pássaros, foi roubado um Renault/ Logan de cor vermelha e placa JSI 1049.

FURTO DE VEICULO
Por volta das 11h, na Rua São Pedro, Centro,
foi furtada uma caminhoneta Chevrolet/ D10 de placa CYV 5924 (a cor não foi
informada).

ROUBO DE VEÍCULO

Por volta das 21h40, na Avenida Integração,
bairro Ipanema, foi roubada a motocicleta Dafra de cor amarela, placa JRX 2473.

Por volta das 20h26, na Rua Fernando Spínola,
bairro São Vicente, foi roubada a motocicleta Honda/CG Titan, cor prata, placa
NYU 1942


VEICULO RECUPERADO

Por volta das 10h, por determinação do CICOM,
uma guarnição se deslocou à Rua Correia Leite, centro, onde estava abandonado o veículo GM/Kadet SL/E, placa JLD 4089, furtada no dia 14-08-11, na Praça do Carvão, bairro Brasil, área de responsabilidade da 78ª CIPM/Oeste. O veículo e o proprietário foram apresentados ao agente Antônio no DISEP.

LESÃO CORPORAL

Por volta das 15h25, na Rua Café Filho,
bairro Guarani, EDVALDO CARDOSO DE SOUSA, 46, foi atingido por disparos de arma de fogo desferidos. A vítima foi levada pelo SAMU  192 para o Hospital São Vicente onde passou por cirurgia.



FONTE: SME (Setor de Missões Especiais)

Operação Talismã apreende 200 pedras de crack com adolescente

A apreensão ocorreu às 23h40 deste sábado, durante a Operação Talismã realizada por policiais da 78ªCipm, nas proximidades da estada velha do Campinhos. Dois adolescentes de 14 e 15 anos ao avistarem a viatura tentaram fugir mas foram pegos. Com eles os policiais encontraram cerca de 200 pedras de crack, 50 cocadas de maconha e celulares.
Um dos adolescentes assumiu a propriedade da droga, mas informou que já tinha vendido parte da mercadoria e teria passado o dinheiro para outra pessoa. Indo a residência indicada pelo adolescente os policiais descobriram que se tratava de Ivonildo Jesus Soares de 19, o qual informou que o dinheiro já estava nas mãos de Jonas Anjos da Rocha, 18. Ele foi encontrado em sua residência e conduzido juntamente com Ivonildo, os adolescentes e a droga ao Disep.

Fonte: blitzconquista.com.br

“Dentro de 90 dias, as obras podem ser reiniciadas”, diz Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte sobre o novo Presídio de Vitória da Conquista




Na manhã da última sexta-feira(07), o Comitê Gestor do Presído Nilton Gonçalves, realizou mais uma reunião no Fórum João Mangabeira, onde participou o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte. Para o presidente do Conselho Penal em Vitória da Conquista, Marcos Rocha, a visita do secretário foi extremamente positiva e pode enfim, garantir o retorno dos trabalhos da construção do novo presídio o mais rápido possível.
De acordo com o Secretário Nestor Duarte, a verba para o reinício das obras, já está liberada e que o único impasse até o momento, é a questão da greve dos bancários. “Nosso problema, a princípio, é a greve. Tão logo a Caixa Ecônomica retorne, nós iremos soltar o mais rápido possível o processo de licitação, para que possamos dar continuidade a essa obra que é tão importante regionalmente”, afirma o Secretário. Duarte ressalta ainda que a previsão é que as obras sejam retomadas em 90 dias e o prazo para a conclusão do Presídio, a partir do retorno da obra, fica entre 8 e 10 meses. As obras do novo Presídio estão paralizadas há cerca de 1 ano e meio.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Secretário vem a Vitória da Conquista para falar sobre a verba para a construção do novo presídio

Será realizada nesta sexta-feira(07), a partir das 9 horas da manhã no Fórum João Mangabeira, uma reunião do Comitê Gestor do Presídio Nilton Gonçalves. Entre as autoridades que comparecerão ao evento, estará o Secretário de Ressocialização do Estado da Bahia, Nestor Duarte, que deve trazer novidades a respeito da liberação de verbas para a construção do novo presídio de Vitória da Conquista. Na oportunidade também será discutido a superlotação do presídio Nilton Gonçalves.
Também participam da reunião, o presidente do Conselho Para Assuntos Penais, Marcos Rocha, o Juiz Corregedor do Estado Dr. Cláudio Daltro, Juiz Corregedor do Presídio Nilton Gonçalves, Dr. Reno Soares, a Defensora Pública, Dr. Josefina Marques entre outros.

Visita ao presídio
Na última quarta-feira, o Conselho Penal visitou o presídio Nilton Gonçalves. Na oportunidade, o Conselho ouviu as reivindicações dos internos. Também visitaram a unidade a Drª Josefina Marques Defensora Pública e o Sr. Jose Carlos Coordenador da Pastoral Carcerária, além do Juiz Corregedor do Presídio, Dr. Reno Soares.