terça-feira, 30 de abril de 2013

Sine Municipal: confira as vagas desta terça-feira, 30


*Secom/PMVC

Novas oportunidades de trabalho para quem está à procura de vagas no mercado profissional. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Vitória da Conquista está intermediando 24 novas vagas, nesta terça-feira, 30.
Os interessados podem se dirigir à Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema, e se cadastrar no sistema. Para realizar o cadastro, a pessoa deve ter idade mínima de 16 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e currículo comprovado.
O Sine Conquista funciona das 7h às 19h, sem intervalo para almoço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3429-3150.

Agências do Banco do Brasil fechadas nesta terça-feira(30)

*Blog da Resenha Geral
agencias


Quem precisou dos serviços do Banco do Brasil de Vitória da Conquista e região ficaram a ver navios.
Tudo isso porque os funcionários das agências decidiram paralisar as atividades nesta terça-feira (30).
“A paralisação foi chamada em âmbito nacional. É uma reação à postura truculenta da direção do BB, que tem tratado seu funcionalismo com o pior descaso possível”, declara o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.
Ainda de acordo com a categoria, a paralisação será de 24 horas.

2ª Feira de Artesanato Conquistense começa amanhã



fearc
Acontece no período de 1° a 05 de maio a 2ª edição da Feira de Artesanato Conquistense, na Praça do Gil, sempre das 09h às 18h.
Várias atividades serão realizadas, como oficinas de artesanato, dança flamenca, além de exposição de bijuterias, almofadas, velas perfumadas, sabonetes artesanais, bolsas, colares e muito mais.
A programação da feira também conta com apresentações musicais, arrecadação de materiais de limpeza em prol da Casa do Amor e várias palestras.
*Informações Blog da Resenha Geral

Cadastramento do Bilhete Eletrônico Municipal Escolar termina hoje em Vitória da Conquista


Bilhete Eletrônico Escolar
Ainda dá tempo de realizar o cadastro do Bilhete Eletrônico Municipal Escolar. A Secretaria de Mobilidade Urbana prorrogou o prazo até esta terça-feira (30). O novo cadastramento é válido para o período letivo de 2013. O bilhete assegura aos estudantes o direito à meia passagem no transporte coletivo urbano.
Para realizar o cadastro basta se dirigir até a Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (AETU), localizada na Avenida 2 de Julho, nº 220, Centro, até às 18h. Mas fique atento à documentação:
RG (original e cópia)
CPF (original e cópia)
Atestado de matrícula devidamente carimbado e assinado pelo responsável da escola (original e cópia)
Comprovante de residência recente em nome do aluno, dos seus pais ou de um representante habilitado (original e cópia)
Bilhete Eletrônico Municipal Escolar (BEM) para os alunos que já o possuem
Fotografia 3×4 atualizada e colorida para aqueles que não possuem o BEM.

Termina hoje prazo para pagamento do IPTU em cota única


BANNER IPTUO prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2013 em cota única termina nesta terça-feira (30). O contribuinte que optar por quitar o imposto até hoje terá o desconto de 10%.
O boleto para efetuar o pagamento pode ser impresso via o site da Prefeitura, por meio do link Serviços. No ato da impressão, é necessário ter em mãos o número do CPF ou do CNPJ e o Número da Inscrição Imobiliária.
A Secretaria Municipal de Finanças também oferece ao contribuinte a possibilidade de parcelamento do pagamento do IPTU em até nove vezes. Neste caso, não haverá descontos e o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referente ao Imposto, pode ser obtido no prédio da secretaria, que fica localizado na Praça Joaquim Correia, 55, Centro.

Idosa morre ao ser atropelada no bairro Recreio


Com informações e fotos de Daniel Silva
sbtrbUma idosa de 92 anos de idade morreu após ser atropelada, na manhã desta segunda-feira (29), na Rua Expedicionários no bairro Recreio.
Segundo testemunhas, a vítima tentava atravessar a via e não percebeu que um veículo se aproximava. Após o impacto, ela ficou desacordada.2
A vitima identificada como Isaura foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada ao Hospital de Base, mas não resistiu ao grave ferimento que teve na cabeça e morreu horas depois.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bira Veiga deixa comando do Vitória da Conquista

RTEmagicC_BiraVeiga.jpgApós a eliminação precoce do Campeonato Baiano de 2013, o treinador Bira Veiga deixou o  Vitória da Conquista.
Na despedida do estadual, contra o Feirense, na tarde de ontem (domingo), o técnico interino, Guilhermino Lima, ficou responsável por comandar o ‘bode’.
A diretoria do Conquista não descartou a possibilidade de Bira Veiga retornar para a disputa do Campeonato Brasileiro da série D.
A expectativa é que o elenco volte aos treinamentos no dia 15 de maio. A primeira partida oficial após a eliminação do Campeonato Baiano acontece no dia 02 de junho, pela própria série D. O primeiro jogo será contra o representante de Sergipe, que ainda não foi revelado.
*Blog da Resenha Geral

Presidente do Conselho Penal faz duras críticas a situação carcerária na cidade

Na audiência pública que debateu a situação de superlotação do Presídio Nilton Gonçalves na manhã desta segunda-feira (29), o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, afirmou que, após dois anos da audiência pública com o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, na qual foi feita a promessa de construção de um novo presídio em Vitória da Conquista, nenhuma medida concreta foi adotada. Condenou o que considera apenas “teoria” e afirmou que os órgãos responsáveis devem partir para a prática e resolver de uma vez por todas o problema. “A problemática do presídio é do Estado”, disse.

Nova Lei de Prisões deve ser aplicada em Conquista, diz juiz

*Ascom/CV
Durante a audiência pública que discutiu a superlotação do Presídio Nilton Gonçalves, nesta segunda-feira, 29, o juiz titular da Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista, Reno Santos Viana, parabenizou a iniciativa da audiência e afirmou que, desde que assumiu a vara, tem como direcionamento o Conselho Nacional de Justiça e que tem colocado em prática muitas diretrizes, de acordo com o manual de orientação criminal. “Os juízes devem visitar as unidades prisionais. E isto nós temos feito em companhia da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Acredito que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara também deve realizar visitas”.
Em sua fala, o juiz afirmou que o número de presos provisórios deve ser reduzido, de acordo com o que estabelece a Lei 12.403/2011 (nova Lei de Prisões), que institui que a prisão é uma medida de exceção, respeitando o princípio constitucional da presunção da inocência. Para Reno Santos Viana, os acusados devem responder aos processos em liberdade.
“Na nossa cidade só temos presos provisórios. Isso passa pela questão cultural da Bahia, que é o Estado que apresenta maior índice de prisão provisória. Os advogados e a defensoria pública devem se empenhar no sentido de fazer com que a nova lei de prisão ‘pegue’”, afirmou, destacando que, para a melhoria da situação dos detentos de Vitória da Conquista, são necessárias quatro medidas importantes: a construção do novo presídio, pequenas intervenções no Presídio Nilton Gonçalves, aplicação da nova Lei de Prisões e a humanização no tratamento dos presos.

Para juiz, prisão temporária precisa ser reavaliada

*Ascom/CV
O juiz Cláudio Daltro, representante da Corregedoria de Presídios do Tribunal de Justiça da Bahia, parabenizou a discussão sobre o problema do Presídio Nilton Gonçalves, uma vez que, segundo ele, o problema não é trazido para discussão no dia-a-dia, e afirmou que o problema não é somente dos vereadores, nem dos representantes da justiça, mas de toda a sociedade. Segundo ele, é necessária uma manifestação política, já que Vitória da Conquista conta com muitos representantes políticos no âmbito estadual e federal. “Já que o dinheiro e o projeto existem, por que a obra não se realiza? Temos que ir aonde quer que seja para saber o porquê da obra não ter sido executada”, afirmou.
Segundo o juiz, os problemas do presídio devem ser discutidos pelo Comitê Gestor de Segurança do Presídio Nilton Gonçalves, que pode trazer algumas melhorias e buscar uma solução. Ainda em sua fala, Cláudio Daltro pediu aos delegados do município que, no momento em que fizerem os flagrantes, comuniquem ao juiz responsável, para que seja analisada a necessidade da prisão temporária. O juiz aprovou a decisão da interdição da cela no Disep e pediu que a mesma não seja reativada, pois apresenta péssimas condições.
Para Cláudio Daltro, a partir da ação do Pacto pela Vida, o volume de prisões tem aumentado, mas o Poder Judiciário deve avaliar as condições dos presos, para que até mesmo relaxe a prisão temporária, caso não tenha condições de recebê-los com dignidade.

Câmara promove audiência pública sobre LDO nesta terça, 30

Ascom/CV

A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza nesta terça-feira (30) uma Audiência Pública para debater o projeto de lei encaminhado pelo Executivo Municipal e que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2014. A reunião será realizada no auditório do Legislativo, às 14:30, e contará com a presença de Givonaldo Felício, representante do Tribunal de Contas dos Municípios; Edwaldo Alves, secretário de Governo; Mizael Bispo, secretário de Finanças, e Valdemir Dias, secretário de Administração.
O debate foi proposto pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, cujo presidente é o vereador Gilzete Moreira (PSB) e tem como membros Andreson Ribeiro (PCdoB/relator) e Álvaro Pithon (DEM). A Comissão tem a função de emitir parecer, fiscalizar e formular políticas também sobre o Plano Plurianual/PPA, Orçamento Anual, execução orçamentária do Município, normas de direito tributário municipal, matéria financeira em geral e contratação e fiscalização da dívida pública.

Justiça Eleitoral cancela mais de 120 mil títulos na Bahia

Correio da Bahia
Título1Por terem faltado às últimas três eleições, mais de 120 mil eleitores em toda a Bahia terão o título cancelado, uma vez que nenhuma destas ausências foi justificada à Justiça Eleitoral.
O prazo expirou na quinta-feira (25) e apesar do intenso movimento na Central de Atendimento ao Público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia, dos 132.912 baianos registrados como faltosos no Cadastro Eleitoral, apenas 9.075 – o equivalente a 6,8% – quitaram a pendência e regularizaram a situação.
O cancelamento de títulos ocorrerá de 10 a 12 de maio e em 14 de maio serão divulgados os números consolidados e os nomes daqueles que deixarão de ter título porque não votaram, não justificaram a ausência nas três últimas eleições e não foram a um cartório eleitoral para regularizar sua situação dentro do prazo.
O eleitor que tiver o documento cancelado deve procurar a Justiça Eleitoral, mesmo após o prazo. O procedimento de regularização será o mesmo, podendo ser realizado na Central de Atendimento ao Público do TRE, nos cartórios e postos dos SACs. A diferença é que, a partir de agora, enquanto não sanar a pendência, o eleitor vai ficar com o título cancelado

Cinco pessoas morrem em batida entre carros na BR-030

Correio da Bahia
Cinco pessoas morreram em um grave acidente na BR-030 na noite do sábado (27). Entre as vítimas está Alcides Rodrigues da Silva, ex-vereador da cidade de Palmas de Monte Alto.
O acidente aconteceu por volta das 19h próximo à cidade de Guanambi, a 796 km de Salvador, quando um Golf e um Palio se chocaram frontalmente. No Golf, com placa de Guanambi, viajava sozinho Rafael Boa Sorte Reis, 22 anos.  Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar a um hospital.
No Palio, além de Alcides, estavam José Ládio Silva Novaes, 39, Jalmir Lopes de Brito, Cristino Lopes da Silva, Márcio Couto da Silva, 20, e Claudinei Soares de Magalhães, 19, voltando para um povoado da cidade de Palmas de Monte Alto, onde viviam.  Somente Márcio e Claudinei sobreviveram e estão internados no Hospital Regional de Guanambi.
A Polícia Rodoviária Federal acredita que um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem e acabou provocando a batida.
Segundo a Polícia Militar, os cinco corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Guanambi.

Adolescente arromba escritórios e lojas no Centro Comercial de Conquista

Com informações do Blitz Conquista
Um grupo liderado por um adolescente, que vem arrombando estabelecimentos comercias no Centro de Vitória da Conquista, tem tirado a paz dos comerciantes e dado trabalho as policias. Somente na madrugada de sábado para domingo (28) três escritórios foram violados.
As câmeras de segurança do prédio onde funciona uma loja de instrumentos musicais registrou a ação dos criminosos. Um adolescente que tem problema em um dos olhos foi facilmente reconhecido pela polícia e por algumas vítimas. Ele escalou a parede lateral do prédio e arrombou três escritórios. O menor levou notebooks, tablets e eletroeletrônicos.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Câmara vai discutir situação do Presídio Nilton Gonçalves em audiência pública

* Com informações da Ascom/CV

Para debater a situação de superlotação do Presídio Nilton Gonçalves, que tem a capacidade para abrigar 187 detentos e atualmente comporta 342 internos, a Câmara Municipal realiza audiência nesta segunda-feira, 29, às 8h30. Durante a audiência serão discutidas medidas para solucionar o problema, que tem prejudicado o trabalho dos policiais militares e civis, pela falta de local para o encaminhamento dos presos em flagrante.
É importante ressaltar também, que o presidente do Conselho Penal Marcos Rocha, entregou na última semana, um ofício a Câmara, solicitando uma audiência para discutir o problema.

2ª Feira de Artesanato Conquistense começa na próxima semana

Blog da Resenha Geral

fearc

Acontece no período de 1° a 05 de maio a 2ª edição da Feira de Artesanato Conquistense, na Praça do Gil, sempre das 09h às 18h.
Várias atividades serão realizadas, como oficinas de artesanato, dança flamenca, além de exposição de bijuterias, almofadas, velas perfumadas, sabonetes artesanais, bolsas, colares e muito mais.
A programação da feira também conta com apresentações musicais, arrecadação de materiais de limpeza em prol da Casa do Amor e várias palestras

PRF de Conquista realiza apreensão de animais contrabandeados

Blog da Resenha Geral
foto 1Na última quarta-feira (24) a Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista, coordenada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Núcleo do São Francisco (Nusf),e com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), realizou uma série de apreensões de animais silvestres.
A iniciativa também tem fiscalizado outras cidades do interior da Bahia. Animais raros e em extinção, como tucanos, pássaros-pretos, trinca-ferros, sofrês, azulões, sabiás, canários-da-terra, papagaios e periquitos-da-caatinga foram encontrados pela equipe.
Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para análise dos profissionais.

Belo Campo: funcionários do BB sequestrados

Ascom/Sindicato dos Bancários
DSC00776O gerente do Banco do Brasil de Belo Campo e a esposa, que também é funcionária da agência, foram sequestrados na noite de quinta feira (26) por três bandidos.
O casal foi abordado quando chegava em sua residência, após saírem do trabalho. Os dois filhos do casal também ficaram em poder dos assaltantes durante toda a noite.
Na manhã desta sexta feira (27), os bandidos obrigaram o gerente a retirar todo o numerário da unidade e, após pagamento do resgate, a família foi libertada.
A equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste da Bahia (Caesg) já tem pistas da quadrilha e está no local.
O Sindicato está acompanhando o caso e já orientou os funcionários quanto aos procedimentos a serem adotados. Na Bahia, este é o 61º ataque a instituição financeira desde o início do ano.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Estrutura Analítica do Projeto Conselhos da Comunidade



Objetivos:
Realizar em Vitória da Conquista – BA, no mês de agosto de 2013, um Encontro Regional de Conselhos da Comunidade, buscando a participação de organizações desta natureza existentes em outras cidades da Bahia, bem como incentivando a criação e o funcionamento de tais entidades nas cidades localizadas no sudoeste baiano, visando troca de experiências e intercâmbio de atividades, conforme disposições da Lei de Execução Penal.

CRONOGRAMA DO PROJETO CONSELHOS DA COMUNIDADE


C R O N O G R A M A

ação

março
abril
maio
junho
julho
agosto
Organizar equipe de coordenação e comunicação






Organizar agenda de contatos







Criar blog







Criar fan page no facebook







Organizar equipe de finanças







Levantar recursos







Treinamento básico sobre  gerenciamento de projetos






Treinamentos Conselhos da Comunidade e Execução Penal






Treinamento sobre
Direitos Humanos






Treinamento sobre prática do Direito Penal e Processo Penal






Treinamentos avançados







Buscar apoios fundamentais
para o projeto






Buscar contato e parceria com Conselhos já existentes






Entrar em contato com
autoridades interessadas






Entrar em contato com pessoas interessadas






Distribuir cartilha sobre
Conselhos da Comunidade






Incentivar funcionamento dos Conselhos da Comunidade






Organizar equipe temática
do Encontro Regional






Organizar equipe de infraestrutura do Encontro






Providências de infraestrutura
do Encontro Regional






Divulgação intensiva
do Encontro Regional






Realizar Encontro Regional de
Conselhos da Comunidade






Avaliação e encerramento do projeto






“Operação Lei Seca” será realizada no perímetro urbano em Vitória da Conquista


*Blog da Resenha Geral
lei-seca


Muita gente vem reclamando sobre a falta de fiscalização e rigor da combinação consumo de bebida alcoólica e direção no perímetro urbano em Vitória da Conquista. Condutores costumam ser fiscalizados em rodovias federais e estaduais, mas na cidade a chamada Lei Seca ainda não funciona na prática.
Pensando nisso, o Conselho Comunitário Regional de Trânsito de Vitória da Conquista vai realizar na cidade a “Operação Lei Seca”. Com a participação da 4ª CIRETRAN, NEPTRAN, Polícias Rodoviária Federal e Estadual, 77ª e 78ª Companhias de Polícia Militar, a blitz educativa começa amanhã (26) e vai até o dia 18 de maio.
O objetivo é orientar a sociedade sobre o perigo de conduzir veículos após a ingestão de bebida alcoólica. Com o tema: “Beber é uma questão pessoal. Trânsito seguro é uma questão social”, as ações ocorrerão nas principais praças e avenidas da cidade e também em bares. A operação deve passar ainda por algumas escolas da cidade, com orientações e informações sobre o assunto.

Vacinção contra a gripe segue até o dia 10


Correio da Bahia
vacinação gripeO fim da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que devia ocorrer sexta-feira, 26, em todo o País, foi adiado para o dia 10 de maio. A prorrogação foi necessária porque o Ministério da Saúde não atingiu a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo: idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, indígenas, gestantes, profissionais de saúde, presidiários e mulheres que tiveram um bebê nos últimos 45 dias.
Segundo o ministério, até esta quarta-feira, 24, foram imunizadas 14,9 milhões de pessoas (cerca de 40% do público-alvo), enquanto a previsão era vacinar 31,3 milhões de pessoas nessas condições e 39,2 milhões ao todo. O objetivo da vacinação é tentar reduzir as complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe.
Neste ano, serão distribuídas 43 milhões de doses, que protegerão contra os três subtipos do vírus que mais circularam no último inverno: influenza B, A/H1N1 e A/H3N2.

QUINTA EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES ACONTECE NESTA SEXTA (26)

*Blog do Nildo Freitas


Acontece nesta sexta-feira (26), no auditória do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal), à 5ª Conferência Municipal das Cidades. Com o tema, “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”.
A conferência é uma maneira de ouvir a população e buscar melhorias para os problemas apresentados. O evento também é uma preparação para uma discussão maior que vai acontecer nas etapas estadual e nacional da 5ª Conferência das Cidades.

Lotérica é arrombada pela segunda vez


Blitz Conquista
Foto: Google Street View
Foto: Google Street View
Após levar um prejuízo de R$100 mil no arrombamento ocorrido no dia 07 de abril, a casa lotérica, localizada na Travessa Justino Gusmão, Centro de Vitória da Conquista foi violada novamente na madrugada de quarta-feira (24). Como da primeira vez, os criminosos quebraram a parede lateral do estabelecimento para praticar o furto.
Porém, só conseguiram levar R$ 4 mil. Um dos ladrões já foi identificado como sendo um adolescente que constantemente tem arrombado lojas no Centro comercial de Vitória da Conquista.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

SECOM/PMVC
Nesta sexta-feira, 26, acontecerá em Vitória da Conquista, na Praça 9 de Novembro, o mutirão do registro civil e documentação básica. A ação é resultado de uma parceria entre os governos Estadual e Federal, através do programa Compromisso Mais Nordeste, que tem o intuito de pactuar metas para a redução do número de baianos sem registro de nascimento. Durante a ação, também será possível tirar a segunda via da certidão de nascimento gratuitamente.
A iniciativa contará ainda com serviços de saúde, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Procon, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

15ª Campanha de Vacinação contra gripe: mais de 19 mil pessoas já foram vacinadas em Vitória da Conquista

*Secom/PMVC

A Campanha de Vacinação contra gripe em Vitória da Conquista segue até a próxima sexta-feira, 26 de abril. Quem ainda não procurou as unidades de saúde ou os pontos alternativos de vacinação devem ficar atentos ao prazo.
As doses são destinadas para gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas (com prescrição médica) e crianças entre seis meses a menos de dois anos de idade (até 1 ano, 11 meses e 29 dias).
Além das unidades de saúde, durante esta semana, as vacinas estão sendo disponibilizadas também, para adultos, no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal (CEF). Na próxima sexta-feira, 26, haverá postos de vacinação ainda na Praça 9 de Novembro.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Polícia vai ouvir enfermeira que acompanhava PM morto em quarto de motel

Correio da Bahia
A Polícia Civil vai ouvir esta semana a enfermeira que acompanhava o policial militar Igor Pereira Moreira, 27 anos, que morreu em um quarto do motel Del Rey, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia, Igor sofreu um mal súbito e morreu na manhã desta segunda (27).
A enfermeira pode esclarecer, em depoimento, o que provocou a morte do soldado. Segundo amigos da vítima, Igor estava em uma festa na cidade de Jequié e decidiu seguir com uma companheira para o motel em Vitória da Conquista.

Prefeitura discute campanha salarial com Sinserv

Foto/PMVC
REUNIÃO SINSERVNa manhã desta segunda-feira, 22, a equipe da Administração Municipal se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) no salão de reuniões do gabinete Civil. O objetivo do encontro foi discutir a pauta da campanha salarial 2013.
O secretário de governo, Edwaldo Alves, destacou o comprometimento da administração para encontrar soluções que satisfaçam à categoria. De acordo com Edwaldo foi feita uma proposta pelo sindicato e a prefeitura está analisando, é possível que uma contra proposta também seja feita.
A direção do sindicato saiu satisfeita da reunião. As duas partes voltam a se reunir no próximo dia 29 (segunda feira), às 8h30.

Barraqueiros da Humberto Flores serão transferidos para outros locais

* Blog do Nildo Freitas

ceasaUm problema antigo está prestes a ser resolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, trata-se das barracas de frutas e verduras que hoje estão instaladas na Rua Humberto Flores, no mercadão e que vem causando transtornos aos motoristas que reclamam da falta de visibilidade ao passar pelo local.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos se reuniu recentemente com os donos dessas barracas, e ficou acertado que eles serão realocados para as feiras do Ceasa e bairro Brasil.
A transferência das barracas está prevista para o dia 30 de abril (terça feira).

Eleições do Conselho Tutelar: divulgada lista dos candidatos habilitados

*secom/PMVC

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Vitória da Conquista divulgou nesta sexta-feira, 19, a lista dos candidatos habilitados no processo eleitoral do Conselho Tutelar de Vitória da Conquista, gestão 2013/2016, conforme o prazo estabelecido no edital para entrega dos documentos.
Segue abaixo os prazos para pedido de impugnação dos candidatos registrados:
22 de abril a 24 de abril – período para impugnação de candidatura(s);
25 de abril a 01 de maio – período para impugnação pelo Ministério Público;
07 de maio a 09 de maio – período para defesa do impugnado;
10 de maio a 14 de maio – período de vistas ao Ministério Público.
A próxima etapa da eleição será a votação realizada no dia 09 de junho de 2013 das 08h às 17h. Serão escolhidos 15 (quinze) membros efetivos e 15 (quinze) suplentes dos Conselheiros Tutelares do Município de Vitória da Conquista.
O Comdica está localizado na Praça Catão Ferraz, s/n, – Centro. Mais informações podem ser obtidas, por meio do telefone (77)3420-7019.
Lista dos candidatos habilitados

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tiroteio deixa um morto e um ferido no bairro Guarani, em Conquista


*Blitz Conquista

DSC_3743

Um jovem foi morto e um adolescente ficou ferido, por volta das 22h desta quinta-feira (18), após um tiroteio na rua da barragem no bairro Guarani. A polícia acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Diego Silva Souza, 20 anos, foi morto a tiros no corredor da residência de sua tia. Um adolescente também foi atingido no braço por um dos disparos. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base.
Populares informaram que um irmão de Diego morreu da mesma forma a pouco mais de 1 ano.
Moradores do bairro ficaram assustados e disseram que há muito tempo não se via esse tipo de crime na localidade.
A Polícia Civil esteve no local colhendo informações e acompanhando o trabalho do Departamento de Polícia Técnica, para início das investigações.

Homem é baleado no Aparecida


No dia anterior ele escapou de um atentado
DSC_2076
Edmilson Vieira Assis, 39 anos, foi baleado com dois tiros, por volta das 10h desta quinta-feira, 18, no alto do bairro Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades da Rua Santa Ana.

A vítima foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital São Vicente com um tiro na altura do tórax e outro na perna. Ele não quis informar quem tentou matá-lo.

No dia anterior ele sofreu uma tentativa de homicídio, porém conseguiu escapar dos tiros.

*Blitz Conquista

Confirmada a posse de Jaldo Mendes

*Blog da Resenha Geral
Jaldo Mendes HA Justiça deferiu o mandado de segurança solicitado pelo PRP, e o 1º suplente da coligação, Jaldo Mendes, tomará posse na manhã desta 6ª feira (19), às 8h30, na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista. A confirmação aconteceu na tarde desta 5ª feira (18), após reunião que contou com a presença do presidente do legislativo conquistense, Fernando Vasconcelos (PT). Mendes ocupará a vaga do vereador Edijaime Rosa (PSDB) que solicitou afastamento de 120 dias para tratamento médico. Na minha curta passagem pela Câmara de Vereadores serei aplicado para honrar a votação que recebi”, disse Mendes.

Câmara de Vereadores homenageia exército brasileiro

TG2A câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza nesta sexta feira (19), ás 08:30h uma sessão especial para homenagear o dia do Exército Brasileiro. Dentro do evento também será destacado a importância do Tiro de Guerra 06/006. A sessão foi uma iniciativa  do Vereador Fernando Jacaré, presidente do legislativo municipal.

*Fotos e informações do Blog do Nildo Freitas

PRAÇA DO SÃO VICENTE COMEÇA A RECEBER OS COMERCIANTES DA FEIRA DO PARAGUAI


Comerciantes da conhecida feira do Paraguai localizada na Praça Arlindo Rodrigues, próximo ao mercadão começaram na tarde de quarta feira (17) a fazer a remoção de suas barracas para a Praça Hercílio Lima, no bairro São vicente.
A mudança não agradou os moradores do bairro, mas foi o único meio que a prefeitura de Vitória da Conquista encontrou para instalar provisoriamente os comerciantes, até que seja construído o shopping popular, obra que vai custar R$ 4,5 milhões.

Quatro pessoas são detidas acusadas de tráfico de drogas


Foto/Blitz Conquista
A Polícia Civil de Vitória da Conquista prendeu na quarta feira (17), por volta das 17h dois adultos e aprenderam dois adolescentes, todos suspeitos de tráfico de drogas, à ação policial aconteceu no bairro Panorama.
No local os investigadores encontraram Marcondes Abrão dos Santos Aquino, 20 anos, Stefania dos Santos Aquino, 18 anos, e duas adolescentes.
Com eles foram encontrados 85 pinos de crack, 22 trouxinhas de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.
Os acusados foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP. Os maiores de idade foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, já as adolescentes voltaram pra casa após prestarem depoimento.