segunda-feira, 23 de junho de 2014

Brasil X Camarões: todo cuidado é pouco

*Por Ubaldino Figueiredo


evento_42490
A seleção brasileira volta a campo, hoje, para pegar um time que não ganhou de ninguém e, praticamente está se despedindo desta edição da Copa do Mundo, no entanto, pelo fato de não ter somado pontos, não significa que o a seleção de Camarões está morta, pelo contrário, mesmo com os problemas que tiveram antes e durante a competição, querem os camaroneses apagar a péssima impressão de que vieram aqui para passear e curtir as belas paisagens do Brasil, além de brigarem entre si.

Esse jogo de hoje, apesar do favoritismo do Brasil, irá depender, em muito do emocional dos jogadores brasileiros, da torcida e do dedo do treinador, pois se nos primeiros minutos não surgir gols, a torcida começar a cobrar, os comentaristas de plantão a querer inventar esquemas e influenciar o telespectador, esse clima de insatisfação e desequilíbrio começa a afetar os jogadores que na vontade de resolver o jogo, podem ser surpreendidos, e aí, bate o desespero, então a vaca vai pro brejo.


Um simples empate classifica o Brasil, pois Croácia tem três pontos, podendo chegar a seis, o México tem quatro, podendo chegar aos sete, caso haja empate entre eles; o Brasil empatando também, ficará com o primeiro lugar do grupo, no saldo de gols.
Por isso é que esse jogo será o da paciência, competência e acima de tudo humildade. Esta é a Copa das zebras e surpresas, então, todo cuidado é pouco.  A seleção joga em casa, com a torcida e o clima a favor; o time será o mesmo da estréia, com a volta de Hulk e o esquema montado por Felipão, pelo visto é o mesmo, embora a necessidade obrigue a mudanças, dependendo do adversário, nesse caso de hoje, o cuidado maior será com as avançadas dos alas, tanto Daniel Alves, quanto Marcelo, pois as jogadas de ataques da seleção brasileira são basicamente, em função dos avanços desses dois jogadores e das investidas de Neymar e Oscar. Vamos pra cima Brasil, pois só não come camarão quem é alérgico a frutos do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário