sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Líder comunitário utiliza Tribuna Livre da Câmara para reivindicar ações para a comunidade

Ascom/Câmara
Na manhã desta sexta-feira (1), na primeira sessão realizada após o recesso legislativo, o presidente da Associação de Moradores do Povoado de Pé de Galinha, Valdemar Oliveira Machado, mais conhecido como Mazinho, utilizou a tribuna livre para cobrar maior atenção da Prefeitura Municipal para os problemas do povoado. Mazinho afirmou que a Escola Municipal Albuquerque Medeiros não apresenta infraestrutura adequada, o que compromete o funcionamento da mesma.
O líder comunitário destacou que é a 5ª vez que utiliza a tribuna para cobrar a reforma da escola, e chamou atenção para a necessidade de o Governo Municipal proporcionar aos alunos um espaço educacional que conte com respeito de dignidade para cada um dos estudantes. “As crianças são o futuro da nação. Aquela escola é uma decadência, é feia, e está em péssimas condições. Você não vê nada de concreto para aquelas crianças. Creio que se tivesse um filho de político estudando naquele lugar certamente a escola seria melhor. A cobrança é antiga, e o prefeito prometeu em 2012 que iria reformar a escola, e até agora já mudou 4 vezes de secretário e nada foi feito”.

De acordo com Mazinho, a Escola Municipal Albuquerque Medeiros enfrenta muitos problemas de infraestrutura, que incluem rachaduras, falta de refeitório e de carteiras escolares. O líder comunitário informou que vai estabelecer um prazo de 15 dias para que a Prefeitura se posicione em relação ao problema apresentado e, caso não obtenha resposta, vai entrar com uma ação no Ministério Público.
Posto de saúde - Mazinho também utilizou a tribuna para cobrar melhorias na infraestrutura do posto de saúde da região. Segundo ele, embora a comunidade já conte com uma equipe de saúde da família, que atende regularmente os moradores, é necessário melhorar a estrutura do posto. “Agradecemos pela equipe de saúde, mas a estrutura do posto é vergonhosa. A zona rural tem dificuldade em receber recursos, e para a nossa região, apenas a Secretaria de Serviços Públicos tem sido uma benção, pois tudo o que pedimos é atendido. Mas no que diz respeito à educação e saúde, principalmente na questão da infraestrutura, estamos esquecidos. Minha cobrança vai continuar, pois a luta é incansável”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário