quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Começa hoje(01) Campanha Outubro Rosa

sssssDFDSAcontece nesta quarta feira (01/10),  a abertura oficial da 3ª Campanha Outubro Rosa, através do Projeto Conquista Rosa, em Vitória da Conquista. A Polícia Militar da Bahia, Instituição que abraça o programa “Pacto Pela Vida”, apóia esta causa e, desde o ano de 2012, iniciou ações objetivando alertar a importância de prevenção do câncer de mama e para isso criou o projeto “Conquista Rosa”.

Esse projeto, além da prevenção do câncer de mama, tem como objetivo estimular a participação da população e promover a união de empresas e entidades para a elaboração de atividades que servem para alertar a sociedade em geral sobre a importância do diagnóstico precoce dessa patologia.
O reconhecimento da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista elegendo o Projeto Conquista Rosa como movimento oficial do Município, veio dar ainda mais credibilidade e apoio a este movimento.
Programação
No primeiro dia do mês de outubro a campanha terá inicio com a realização de Blitz Educativas, realizada por militares da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, celebrações religiosas e iluminação dos monumentos e empresas parceiras com a tonalidade ROSA.
Após abertura, diversas ações sociais também marcarão o mês de outubro tendo como destaque o “Dia D” que será realizado no dia 8, na Praça 9 de Novembro, das 08horas às 17 horas e contará com oficinas de atendimento a saúde, estética, relaxamento, palestras, atendimento médico, exame detalhado das mamas e cadastramento para o exame de mamografia, etc.
No final do mês a campanha será encerrada com a tradicional caminhada do “Projeto Conquista Rosa. O evento contará com a distribuição gratuita de camisetas da campanha para os inscritos no Projeto. No local do encerramento acontecerão diversas ações como: alongamento e animação, oficinas de saúde, palestras, sorteio de brindes, apresentações culturais, dentre outras. *Informações vis Blog do Nildo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário