quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mesa Redonda sobre administração prisional será realizada no dia 30 na Uesb

*Ascom/UESB



No dia 30 de outubro, será realizada uma mesa-redonda com o tema "Administração Prisional numa abordagem em Direitos Humanos: limites e possibilidades no contexto brasileiro". Organizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Prisões (NEPP), o evento tem como proposta discutir políticas públicas de segurança dentro das casas de detenção, destacando a importância de se administrar prisões a partir de um contexto ético que respeite a humanidade de todos os agentes envolvidos em uma prisão: detentos, funcionários e visitantes.


Na oportunidade, debaterão a temática o Juiz de Direito, Reno Viana, o Diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Alexsandro de Oliveira, o Vice-Reitor, professor Fábio Félix, e a coordenadora do NEPP, professora Odilza Lines. Durante o encontro, serão distribuídos para os participantes uma cópia do Manual "Administração Prisional: uma abordagem em Direitos Humanos", livro editado pelo International Centre for Prison Studies, UK, e traduzido pela coordenadora do Núcleo.

A mesa-redonda acontecerá no salão do Júri, situado no Módulo 2 de Aulas do campus de Vitória da Conquista, às 19 horas. Os interessados em participar do evento podem realizar sua inscrição no local. Todos os ouvintes receberão um certificado de 4 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário