segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Prefeitura e Balcão de Justiça da Uesb promovem casamento coletivo nessa terça, 25

Cerca de 150 casais que vivem na zona rural de Vitória da Conquista estarão reunidos nessa terça-feira, 25, às 15h, para formalizar suas uniões civis em uma cerimônia coletiva no Mediterrâneo Monumental Casa de Eventos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social Rural (Creas Rural) dos distritos de Bate-Pé e José Gonçalves, em parceria com o Balcão de Justiça e Cidadania da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Segundo a gerente do serviço municipal, Poliane Santana, a realização da cerimônia civil é resultado de uma ação social promovida no povoado de Boqueirão. “Fomos informados pela maioria dos moradores da localidade sobre o desejo de concretizar o casamento civil. Assim, para propiciar a efetiva garantia de direitos e cidadania, estamos tornando esse sonho possível”, explicou Poliane.
Os noivos são moradores das localidades de Laranjeiras, Farinha Molhada I e II, Cabeceira, Itaipu, Boqueirão, Lagoa da Jiboia, Gameleira, Olho d’Água do Monte, Corta Lote, José Gonçalves, São Sebastião, Iguá, São João da Vitória, Bate-Pé e Cercadinho.
Sobre o serviço – O Creas Rural foi implantado em Vitória da Conquista em 2011, a fim de garantir a preservação dos direitos de crianças e adolescentes da zona rural. Presente nos distritos de José Gonçalves, Bate-Pé, São João da Vitória e São Sebastião, o serviço tornou-se referência pela oferta de serviços socioassistenciais de média complexidade. O atendimento é oferecido a pessoas que tenham sido vítimas de qualquer forma de violência, física ou psicológica, cujos direitos tenham sido violados e os vínculos familiares e comunitários tenham sido rompidos. *Secom/PMVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário