quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Empresas enviam nota à imprensa sobre as paralisações dos funcionários

CIDADE VERDE  E VITÓRIA“Diante das recentes paralisações articuladas pelo Sindicato do  Rodoviários, achamos por bem esclarecer os fatos ocorridos nos últimos
Em nenhum momento as empresas Cidade Verde e Viação Vitória se  recusaram a negociar com o Sindicato. Como é de conhecimento de todos os  nossos colaboradores, as empresas já apresentaram proposta de negociação  ao Presidente e até o momento  não receberam uma resposta positiva.

Desde que iniciamos a nossa operação em Vitória da Conquista,  cuidamos para ter uma relação respeitosa com nossos colaboradores, basta  lembrar que praticamente todo o quadro de funcionários da Viação Serrana  foi admitido e tiveram suas questões trabalhistas regularizadas.
Nunca é demais lembrar que em 2014, também após negociações, as  empresas concederam aos seus colaboradores um reajuste de 9% nos  salários e mais 11% no vale alimentação, benefícios que somados superam o  dobro do INPC.
Ainda sobre esses reajustes, é importante salientar que eles  ocorreram na data base (mês de maio) enquanto as tarifas só foram  reajustadas no mês de novembro. Ou seja, durante sete meses as empresas  tiveram que assimilar os custos desses benefícios sem receber nenhum tipo  de contrapartida.
Outro ponto que não pode ser esquecido são os sucessivos aumentos  nos custos dos combustíveis, que já chegam a 16% em menos de 90 dias, e  que comprometem substancialmente a operação das empresas de transporte  coletivo.
Por fim, lamentamos a forma arbitrária com que o Presidente do  Sindicato vem conduzindo as negociações, descumprindo ordens judiciais e  tomando medidas que prejudicam a classe e, principalmente, a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário