quarta-feira, 22 de abril de 2015

Rede Municipal de Ensino adere a Semana a Semana Municipal em Defesa da Educação

professoresEntre os dias 27 e 30 de abril de 2015, os Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista realizarão a Semana Municipal em Defesa da Educação, em consonância com o movimento nacional que está sendo promovido pela Confederação Nacional dos Educadores em Educação (CNTE). Essa é a 16ª edição do evento, que acontece anualmente, e tem como tema: “Educação, Trabalho e Democracia”.
O objetivo do evento é usar a grande representação dos sindicatos da educação para garantir que a sociedade assuma seu papel na construção dos planos estaduais e municipais de Educação.

Em Vitória da Conquista, a rede seguirá a programação da CNTE, com algumas adequações, a saber:
- Dia 27
Os profissionais da educação discutirão as metas dos planos em sala de aula com os alunos, adequando o conteúdo ao nível de sua turma, colhendo o anseio de seus educandos sobre a escola que querem.
- Dia 28
Os debates podem acontecer conforme a escolha do coletivo na escola, podendo utilizar um dos formatos a seguir:
  • Colegiado com representantes de cada segmento da escola e da comunidade atendida, discutindo a temática e demandas da comunidade;
  • Reunião geral envolvendo todos os membros da comunidade escolar, utilizando um período em cada turno.
- Dia 29
O SIMMP disponibilizará carros de som para percorrer as ruas da cidade, informando a importância do Plano Municipal de Educação (PME), cumprindo dessa forma a programação da aula pública.
- Dia 30
GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO – Nesse dia, as escolas e creches suspenderão as aulas e os profissionais da educação deverão participar da mobilização na Praça João Mangabeira, em frente ao Fórum, às 8:30 horas, conforme aprovação da assembleia. Nesse ato, serão distribuídas as camisas da campanha salarial de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário