sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sessão Itinerante: Segurança Pública é discutida pela Assembleia Legislativa em Conquista

DSC_0065
A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia realizou em Vitória da Conquista uma sessão itinerante para discutir políticas públicas para a região Sudoeste. A sessão foi presidida pelo vice-presidente da comissão, através de uma solicitação do deputado e membro da comissão Herzem Gusmão (PMDB).

DSC_0080
Em sua fala, o deputado Herzem apontou que “a Bahia está entre os 6 estados mais violentos do Brasil e a cidade de Vitória da Conquista é a mais violenta, proporcionalmente, do estado”. O deputado apresentou dados da Organização Mundial da Saúde e Mapa da Violência em que a cidade do Sudoeste supera Salvador e Feira de Santana em média de homicídios para cada 100 mil habitantes. “Vitória da Conquista tem uma média de 69,3 de homicídios para cada 100 mil habitantes. Salvador tem a média de 60,6 e Feira de Santana 61,4”, afirmou o deputado.
O encontro reuniu autoridades políticas locais e membros da sociedade civil organizada, como o deputado Augusto Castro (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Gilzete Moreira; a promotora de Justiça, Guiomar Miranda, o gerente do Núcleo da Criança e do Adolescente da Uesb, Michael Farias, o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha e o coronel da reserva, Esmeraldino Correia. *Com informações do Blog do Nildo Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário