quarta-feira, 10 de junho de 2015

Detran identifica 5 mil licenciamentos irregulares e abre sindicância interna

Detran BAO Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA) instaurou sindicância para apurar a suspeita de desvio de irregularidades em licenciamentos. Segundo comunicado desta terça-feira (9), fiscalização do órgão, junto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, identificou  cinco mil planilhas do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CLRV). No entanto, o número pode dobrar para 10 mil, segundo o DETRAN.

Uma portaria foi publicada nesta terça-feira (9) cancelando os CLRVs desviados e a origem da irregularidade vai ser apurada na sindicância, que tem até 60 dias para apresentar o resultado do trabalho. Em nota, o diretor-geral do órgão, Maurício Bacelar, informou que a medida quer coibir as ações criminosas.

“A grande incidência de carros clonados nas blitzes chamou a atenção do DETRAN. O desvio do CLRV facilita esquentar veículos roubados e clonagem. Estou tornando público o levantamento para que os órgãos de trânsito de todo o país tenham conhecimento de que esses documentos são de veículos irregulares, suspeitos”, declarou. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário