sexta-feira, 31 de julho de 2015

DPT vai convocar em agosto aprovados para curso de formação

*Agecom-Ba

Os aprovados no concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem ficar atentos. No mês de agosto, o Diário Oficial do Estado vai anunciar a convocação para o curso de formação, além de fixar datas para efetivação da matrícula e início da capacitação e prazo para recursos. A novidade será o local onde será realizado o curso – nas próprias dependências do DPT.


Segundo explicou o perito criminalístico e chefe de Gabinete do departamento, Alexsandro Fiscina, “a vantagem de as aulas serem ministradas em nossa sede é que permitirá que os alunos e futuros servidores conheçam logo o local onde irão desenvolver o trabalho”. A opinião é compartilhada pela diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegada Kátia Brasil. “A mudança trará resultados positivos. Dentro da ótica pedagógica, quanto mais próxima a teoria estiver da prática, mais rápida será a absorção do conhecimento”, afirmou, acrescentando que a medida “servirá também para estreitar as relações com os futuros colegas”.

O curso terá a duração de três meses e serão convocados 130 profissionais, divididos em quatro turmas que contemplarão atividades de peritos criminalísticos, peritos médico-legais, peritos odonto-legais e peritos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário