sexta-feira, 17 de julho de 2015

Servidores da Saúde deflagram greve por tempo indeterminado

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Os servidores do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira, 17, em Vitória da Conquista, e deflagraram greve por tempo indeterminado. A ação aconteceu em frente ao órgão.

Em nota, os profissionais afirmam que a categoria vem ”enfrentando crescentes dificuldades para o desenvolvimento das suas atividades, acarretando sérios prejuízos à saúde da população” e que  a “extinção das 31 DIRES, substituídas por apenas 09 Núcleos Regionais de Saúde, gerou uma centralização dos serviços nessas Sedes, precariedade no funcionamento das Bases, bem como a sobrecarga de trabalho e desmotivação dos trabalhadores”.

Ainda segundo a categoria, a paralisação de hoje “se insere no contexto de mobilização de diversas entidades/órgãos baianos em defesa do SUS, contrária à proposta de terceirização e privatização da saúde”.

A greve dos trabalhadores do Núcleo Regional em Conquista, nesta sexta-feira, se insere na greve dos servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, que teve início nesta sexta-feira, 17. Segundo o Sindsaúde (Sindicato da categoria), a decisão de greve foi provocada pela insatisfação devido à falta de valorização da categoria, às péssimas condições de trabalho e a falta de diálogo com o governo. Com informações da Mega Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário