sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Servidores da UESB paralisam atividades na próxima semana

11857693_986742761376090_1437676874_n
Foto: AfusA partir da próxima segunda (10), os servidores da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) irão suspender as atividades em seus três campi (Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista). A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (07), em assembleia extraordinária, um dia após anúncio do fim da greve dos professores da Universidade, que durou quase três meses.
Conforme deliberação por unanimidade da plenária, as atividades estarão paralisadas durante cinco dias, ou seja, até a sexta (14).
As interrupções ocorrerão com os portões fechados durante todo os dias de mobilização. Segundo o Sindicato da categoria, a decisão foi tomada em função do desrespeito do Governo e da crise que as Universidades Públicas Estaduais enfrentam.A categoria está desde abril realizando paralisações, manifestações e assembleias na tentativa de chamar a atenção do Governo do Estado para reivindicações, como: reposição das perdas salariais que se acumularam nos últimos oito anos; desrespeito à data-base prevista em lei para aumento salarial; realização de Concursos Públicos, defasagem no valor do auxílio-alimentação que não é reajustado há mais de oito anos; corte de direitos trabalhistas; cortes frequentes no orçamento das Universidades públicas e desrespeito ao princípio Constitucional que garante autonomia didático-científica e financeiro-administrativa às Universidades Estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário