sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Comunidade participa de eleições para diretores e vices das unidades escolares municipais

*Secom/PMVC

a8e820cf-af40-496e-a8a0-8dc9cc2de784
Com o objetivo de fortalecer a democracia, a cada dois anos, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista realiza eleições diretas para os cargos de diretor e vice-diretor das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Nessa quinta-feira, 19, e sexta-feira, 20, pais, alunos e funcionários de todas as unidades escolares compareceram à votação para decidir o futuro das instituições.

Segundo o secretário municipal de Educação, a eleição é uma forma de democratizar a gestão escolar. “Esse processo eleitoral possibilita que as pessoas que estão dentro do universo escolar, escolham seus gestores. Esse processo democrático é de fundamental importância e contribui para que o ensino do Município avance cada vez mais”.


Há aproximadamente 20 anos, Vitória da Conquista já realiza eleições democráticas para os cargos de direção das unidades escolares. Fato comemorado pela mãe do pequeno Guilherme, aluno da Escola Municipal Zulema Cotrim, Andréia Pinheiro. “Acho tão importante esse momento democrático. É um momento que a gente faz uma escolha consciente sobre quem vai administrar da melhor forma o ensino dos nossos filhos”.

A atual diretora da Escola Municipal Zulema Cotrim, Juliana Brito, destacou a importância das eleições. “A chave de tudo é a democracia. Aqui pais e alunos têm a oportunidade de decidir quem vai gerir a escola. Tenho orgulho de fazer parte dessa história”.

Para a avó da aluna Ana Carla, poder escolher o destino do ensino da neta, é um prazer. “Vim votar com satisfação porque eu gosto demais dessa escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário