segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Vitória da Conquista é contemplada com Canal da Cidadania


canal-da-cidadania-vertical3 copyDurante o lançamento do novo portal da Prefeitura, o prefeito Guilherme Menezes fez um importante anúncio às pessoas presentes: Vitória da Conquista será contemplada com uma concessão do Canal da Cidadania. O município esteve entre as 24 cidades baianas que fizeram o pedido de outorga ao Ministério das Comunicações por entender a importância da universalização do direito à informação e para fortalecer o exercício da cidadania.

“Esse é um importante instrumento para a divulgação dos atos da Prefeitura e também para a participação da própria comunidade. Já encaminhamos toda a documentação necessária para o Ministério das Comunicações e o pedido já foi deferido. O projeto técnico será elaborado em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb)”, enfatizou o prefeito, que lembrou ainda da agilidade conferida ao processo durante a gestão do então ministro Paulo Bernardo Silva.

O Canal da Cidadania é uma emissora de televisão aberta, que permite a criação de quatro TVs locais em cada cidade do país. A estação faz parte do conjunto de canais explorados por entes da administração pública dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD). Por meio da tecnologia digital, um mesmo canal pode conter quatro programações independentes. No caso de Vitória da Conquista, o Canal contará com a programação da Prefeitura, do Governo do Estado e de duas TVs comunitárias. *Secom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário