segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Carnaval de Vitória da Conquista começa no próximo dia 06

Foto: Secom - PMVC
*Secom/PMVC

Foto: Secom – PMVC

Quem não for viajar durante o feriado poderá curtir o Carnaval aqui mesmo em Vitória da Conquista. A folia será inspirada nos antigos carnavais de rua. As principais características são a gratuidade e o acesso democrático à diversão. Não haverá cordas de isolamento, tampouco abadás. Os foliões terão opções desde o sábado, 6, até a terça-feira, 9, com vários  blocos carnavalescos.

O Carnaval Cultural de Vitória da Conquista é uma iniciativa popular e conta com o apoio do Governo Municipal. Por isso, na manhã desta segunda-feira, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, e pelos secretários de Comunicação, Ernesto Marques, e de Cultura, Nagib Barroso – se reuniu com os organizadores do evento.

“O carnaval cultural está chegando a sua 4ª edição aqui em Vitória da Conquista. É uma festa que resgata as antigas marchinhas de carnaval. O público sempre comparece em peso e esperamos que este ano não seja diferente”, destacou um dos organizadores do evento, Gilmar Gama.

Para o prefeito Guilherme Menezes o resgate das tradições é fundamental. “Vejo com bons olhos essa iniciativa de resgatar o espírito carnavalesco com as tradicionais marchinhas. Vocês estão de parabéns!”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário