segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Chuvas levam barragem de Boa Vista a ‘sangrar’


*Secom/PMVC
Mobile
No povoado de São Mateus, situado na região do distrito de Bate-Pé, as chuvas recentes fizeram com que se confirmassem as expectativas do agricultor Cecílio Miranda, 60 anos, com relação à barragem construída ali pela Prefeitura. Como ele previa, a água armazenada nos últimos dias chegou ao nível de cinco metros de profundidade, fazendo com que o reservatório “sangrasse”.

“Já melhorou em tudo, porque agora todo mundo tem água. E vai melhorar mais, porque um bocado de gente vai fazer horta na beira da barragem”, afirmou Cecílio.

Segundo ele, o “sangramento” foi no dia 22, graças às chuvas que começaram a cair no dia 6. A capacidade de acumulação da barragem é de 170 milhões de litros de água. Os benefícios serão sentidos diretamente por noventa famílias da região. Cecílio, por exemplo, já plantou seus mantimentos e pretende agora iniciar o cultivo de bananas, mangas, graviolas e outras frutas.

“Do jeito que ela encheu, com fé em Deus não seca nunca mais. Esse serviço foi muito bem feito”, observa o agricultor. A isso, soma-se a localização privilegiada, que favorece a “corrida” das águas em direção à bacia.SC2_9689

A esposa de Cecílio, Maria, 54, também está com boas expectativas quanto ao reservatório. “É uma das melhores coisas que a Prefeitura já fez para nós”, analisa. *Secom/PMVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário