quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

OAB de Vitória da Conquista envia ofício ao Governador cobrando soluções contra a violência na cidade

DSC_00811
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Vitória da Conquista, encaminhou um ofício para o Governo do Estado onde ressalta os altos índices de violência registrados no município e pede providências imediatas para frear os números. No documento assinado pelo presidente do órgão, Ubirajara Gondim de Brito Ávila, cita o programa “Pacto Pela Vida” desenvolvido pelo governo e que visa o controle da segurança pública.

Para justificar o ofício, dados alarmantes foram citados como os divulgados no Mapa da Violência 2015 – relatório estatístico elaborado pela FLACSO Brasil, com 513 homicídios em três anos, Vitória da Conquista ostenta a infeliz 51º posição no ranking nacional, estando, portanto, entre as mais violentas do país. O dados são ainda complementados com o relatório do Mapa da Violência 2014, o qual focou no tema “Os jovens do Brasil”, Vitória da Conquista está entre os 100 municípios com mais de 50 mil habitantes com as maiores taxas (por 100 mil) de homicídios de negros na população jovem.


O documento redigido pela OAB aponta, também, a importância econômica e o desenvolvimento do município, que hoje possui 343 mil habitantes segundo dados do IBGE 2015, o que faz dela a terceira maior cidade do estado, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana, e a quarta do interior do Nordeste. Possui um dos PIBs que mais crescem. E sugere que ter bons índices econômicos acompanhados de uma insegurança crescente não é o ideal para o bem estar da sociedade.* Blog do Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário