quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ex-jogador 'Piolho' será um dos condutores da Tocha Olímpica em Conquista

piolho-vai-carregar-680x680No próximo dia 20 de maio, Antônio Jesuíno da Silva, 67 anos, será uma das 71 pessoas que se revezarão na condução da tocha olímpica pelas ruas de Vitória da Conquista. Como poucas pessoas o conhecem por esse nome, talvez o leitor não saiba que se trata do ex-centroavante Piolho, campeão estadual pelo Bahia em 1974.

O atleta aposentado, que atualmente é coordenador do Estádio Municipal Edvaldo Flores, foi um dos indicados pela Prefeitura para carregar o símbolo olímpico. “É uma satisfação ter essa honra. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, diz.

Piolho não esconde o entusiasmo por se ver envolvido num evento de alcance mundial. Diz estar “muito orgulhoso” por isso. Apenas lamenta não poder correr enquanto estiver empunhando a tocha. As inúmeras botinadas que recebeu dos zagueiros adversários, em seus tempos de jogador profissional, deixaram-lhe como herança uma série de problemas nos dois joelhos. Mas ele garante que, apesar dessas limitações, cumprirá a tarefa sem problemas.

O ex-jogador ainda não sabe em qual trecho do percurso a tocha estará em suas mãos. Mas garante que, quando for o momento, mesmo caminhando, carregará o objeto com a mesma naturalidade com que marcou o gol que garantiu o título ao tricolor baiano.

Tocha em Conquista – Vitória da Conquista será a 18ª cidade brasileira a receber a tocha olímpica. O objeto ficará exposto à visitação pública e será conduzido por um percurso de aproximadamente 15 quilômetros. O roteiro nacional inclui cerca de 300 municípios brasileiros antes de chegar ao Rio de Janeiro, onde ocorrerão os jogos olímpicos. A tocha será utilizada para acender a pira olímpica durante a cerimônia de abertura dos jogos, no estádio do Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário