quinta-feira, 7 de julho de 2016

Embasa e UESB promovem ação sobre consumo racional de água nesta sexta-feira (08)

Diante da situação de escassez hídrica em Vitória da Conquista, município que desde o final de maio é abastecido em regime de racionamento, a Embasa e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) se uniram com o intuito de mobilizar a sociedade para o consumo racional da água. Na próxima sexta-feira (08), será realizada uma ação de conscientização no refeitório do Restaurante Universitário da UESB, das 11h às 14h, voltada a estudantes, funcionários e transeuntes do Campus de Vitória da Conquista.


Além da palestra de conscientização, de instruções para adoção de condutas permanentes para a preservação da água e da panfletagem, serão exibidos dados sobre a situação das barragens e do abastecimento na cidade. A mobilização, aberta a toda a comunidade, está sendo desenvolvida pela área socioambiental da Embasa em parceria com o Centro Universitário de Atenção à Saúde (Ceuas) da UESB.

É importante ressaltar que a empresa continua adotando medidas técnicas e operacionais a fim de minimizar os efeitos da estiagem em relação ao abastecimento da população. “O desenvolvimento de ações educativas nos mais diversos segmentos sociais visam envolver toda a população na busca por alternativas responsáveis quanto ao uso da água e vem sendo organizado, sempre que possível, em parceria com instituições e movimentos populares da cidade”, destaca a assistente social da Embasa, Maísa Neves.

Dúvidas, solicitações de serviços ou denúncias de vazamentos na rua podem ser apresentadas à Embasa pelo site http://www.embasa.ba.gov.br/, pelo teleatendimento 0800 0555 195 ou nas lojas de atendimento localizadas na Rua Siqueira Campos, nº 610, e no SAC, no centro da cidade.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário