quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Segurança nas Eleições é tema de reunião do TRE, em Conquista

A segurança no período eleitoral foi tema de uma reunião promovida pela Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista. Representantes de todas as forças policiais que atuam no município se reuniram, na manhã desta quarta-feira (21) para discutir estratégias conjuntas para investigar e fiscalizar a prática de crimes eleitorais.
Vários temas foram debatidos na reunião, entre eles a elaboração da estratégia conjunta da segurança para o dia da eleição, que ocorrerá no dia 12 de outubro. Segundo o juiz Wanderley Cleuber, da 39ª Zona Eleitoral, sem a polícia não há eleição. “O bom senso tem que prevalecer. Mas se tiver que ter rigor, será necessário o rigor”, destaca o magistrado. “No dia da eleição, nenhuma liberdade pessoal é vedada pela legislação. É permitido o votar com a bandeira e adesivo”, aponta. No entanto, ele ressalta que “a legislação veda aglomeração de pessoas com a mesma vestimenta. Boca de urna continua sendo proibida. O derrame de santinhos foi criminalizado”.
O juiz Juvino Brito, da 41ª Vara Eleitoral, informou que estará de plantão na semana da eleição. “Solicitamos que durante a totalização dos votos seja isolada as adjacências do Fórum Eleitoral, a partir do momento que tiver realizando a apuração dos votos”, destacou Dr. Juvino, apontando que a eleição é altamente segura e confiável. “Outros dois dispositivos, alem do disquete, que são trazidos até o espaço da totalização. *Fonte: Blog da Resenha Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário