quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Seminário Sefaz On-line reúne fazendários em Vitória da Conquista

O Seminário Sefaz On-line reunirá gestores e servidores do grupo Fisco que atuam nas regiões sul, sudoeste e oeste da Bahia nesta quinta-feira (22), a partir das 9h30, na Pousada da Conquista, em Vitória da Conquista. O secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, participa do encontro.

Serão apresentados os resultados e as principais diretrizes das iniciativas adotadas pela Sefaz-BA para inserir o fisco estadual na nova realidade de dados digitais, com destaque para o Centro de Monitoramento On-line (CMO), a Malha Fiscal Censitária, o Painel de Planejamento da Fiscalização (PPF) e o módulo voltado para fiscalização da antecipação tributária, o Antecipa, além do novo processo de fiscalização do trânsito de mercadorias e do Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e).

Com unidades em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, o Centro de Monitoramento On-line (CMO), por exemplo, desde 2015, gerou R$ 145 milhões em autos de infração e tornou inaptas 3.599 empresas irregulares, num trabalho de parceria com as inspetorias fiscais voltado para tornar mais ágil o combate às fraudes no ambiente digital, como aquelas cometidas pelos chamados ‘hackers fiscais’.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário