terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos recebe certificado de ouro pela 3ª vez

O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Esaú Matos recebeu, pela terceira vez consecutiva, do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) o certificado ouro do Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano.
Entre os hospitais da Bahia, o Banco de Leite Humano do Esaú se destacou por conseguir captar em doações 118,1 litros de leite materno. Após a pasteurização, 911,4 litros foram distribuídos para ajudar na alimentação de 455 bebês internados na UTI Neonatal do hospital.

Esse certificado é um reconhecimento da qualidade dos serviços prestados, no que diz respeito à qualidade da coleta, o armazenamento, pasteurização e distribuição, condições dos equipamentos, da equipe de profissionais capacitados no ano de 2015.
As mães lactantes que tenham o interesse em colaborar com o Banco de Leite Humano, podem fazer doações de leite excedente. A comunidade conquistense também pode ajudar doando frascos de vidro com tampa de plástico para a unidade.
O Banco de Leite de Humano funciona dentro do Hospital Esaú Matos, situado na Avenida Macaúbas, nº 100, no Bairro Kadija. Para mais informações, entre em contato por meio do número (77) 3420-6237.

Nenhum comentário:

Postar um comentário