São quase 600 quadros, espalhados sob a curadoria de Gilson Caruá em três pavimentos da galeria que leva o nome da artista plástica e professora natural de Jequié, residente em Conquista desde 1940. Ao percorrer os diferentes cômodos do prédio, onde também a artista mora, o visitante se depara com obras recentes e outras do início da sua carreira artística – a tela mais antiga da exposição data de 1954.
Abordando temas variados e utilizando diferentes técnicas, como o pastel, o óleo e o acrílico sobre tela, papel ou madeira, Edméa define sua pintura como algo bem diversificado. “Não é aquela coisa muito clássica, muito tradicionalista. É uma pintura bem diversificada, eu sou muito fiel à minha origem, brasileira, bem misturada”, declarou. “Nas minhas obras eu quero passar mensagens de paz, de tranquilidade, de fé, de prosperidade e de segurança”. Além da pintura, Edméa, que também é professora, passeia pela poesia, escultura e cerâmica.
A exposição “Vida e Arte” ficará em cartaz até o final do mês de maio. O espaço fica aberto à visitação das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas (Endereço: Rua Ayrton Senna, 122, bairro Candeias).
*Com informações da Secom/PMVC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário