quinta-feira, 20 de julho de 2017

Estudantes de Vitória da Conquista realizam campanha para arrecadar agasalho


Com a chegada do inverno e a consequente baixa de temperatura, pessoas em situação de rua e famílias mais humildes terminam sofrendo com a incidência do frio. Pensando em amenizar esse problema, estudantes da equipe de futsal feminino do Centro Integrado de Educação Luiz Navarro de Brito (CIENB), em Vitória da Conquista, região do Sudoeste baiano, criaram a campanha “CIENB solidário” para a arrecadação de agasalhos e roupas para doação. A cidade tem registrado temperaturas muito baixas, chegando a 9ºC. Para esta quarta-feira (19), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura mínima na cidade pode chegar a 10ºC.
O professor e organizador do projeto, Rafael Meira, conta como surgiu a ideia para a mobilização das estudantes. “Todas as participantes são atletas do futsal feminino, que têm aulas de 17h20 às 19h. E, com a chegada do inverno, elas começaram a reclamar do frio neste horário. A partir daí, surgiu a pergunta: Se nós, que somos atletas, estamos reclamando da temperatura, imagine as pessoas que não têm algo apropriado para o frio?”.

Com esse questionamento, as estudantes se mobilizaram e iniciaram a divulgação da ação na unidade, percorrendo as salas de aula e disponibilizando duas grandes caixas no corredor da escola. Mas a ideia é ter também doações externas. “Até a próxima sexta-feira (21), estamos realizando arrecadação. Não temos restrições, podem ser doados agasalhos, roupas e lençóis, para adultos e crianças. Até alimento nós recebemos. O interessado pode trazer para a escola, que qualquer funcionário está apto a receber o material”, explica Rafael.
A integrante do time de futsal, Andreza Fernandes, 20 anos, diz que ela e as colegas estão mobilizando os familiares, vizinhos e faz um convite para que todos possam se envolver. “Temos que ter a consciência de que existem pessoas necessitadas. Por isso, é preciso que tenhamos uma ação solidária para darmos mais conforto a essa população carente. Esperamos arrecadar o máximo possível para, a partir da próxima semana, organizarmos a distribuição”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário