segunda-feira, 2 de abril de 2018

Alunos de projeto da BCS de Vitória da Conquista são aprovados na Uesb

Três alunos do projeto 'Universidade Para Todos', desenvolvido pela Base Comunitária de Segurança (BCS) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foram aprovados em Pedagogia, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado e a própria Uesb, o projeto existe desde 2015 e, no ano passado, teve a participação de 25 alunos, moradores da área de atuação da base.

Para Cristiane Pinheiro dos Santos, 29 anos, o curso “era a oportunidade que precisava para voltar a estudar, após 10 anos longe da sala de aula. Tenho três filhos. Um deles é autista e tive que esperar ele crescer um pouco para retomar os estudos”, explicou. Com a aprovação em Pedagogia, ela começa uma nova fase da vida. “Pretendo concluir o curso, trabalhar e ajudar a família”.

De acordo com a capitã Lorena da Silva, comandante da base, o 'Universidade Para Todos' já está com a edição de 2018 garantida. “Em breve, divulgaremos a data para inscrição da nova turma, pois é uma atividade com muita aceitação da comunidade e também é grande a procura pelas vagas”, afirmou, lembrando que as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, durante o ano, na própria BCS.

Fonte: Ascom/SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário