terça-feira, 22 de maio de 2012

Caesg recupera veículo roubado


FONTE/CAESG

Na noite do ultimo sábado (19), policiais da CIPE/Sudoeste visualizaram uma motocicleta sem placa e em alta velocidade durante rondas no bairro Patagônia em Vitória da Conquista. A viatura conseguiu alcançar a motocicleta e dar voz de abordagem aos indivíduos. Depois de realizada a busca pessoal e a identificação dos ocupantes da moto, os policiais perceberam que se tratava de ALEX DE JESUS ARAÚJO e um adolescente, os quais estavam uma moto roubada. Era uma motocicleta Sundow/Hunter 100c, de cor vermelha, que recentemente fora roubada na região. Os suspeitos e a moto foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Ocorrências registradas pela 77ª CIPM


TRÁFICO DE ENTORPECENTE
Ontem, por volta das 17h15, uma guarnição se deslocou a Rua 5, bairro Nova Esperança, para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecente. No endereço informado, a moradora autorizou a entrada da guarnição na residência e os policiais procederam com a busca e encontraram nos fundos do imóvel várias embalagens para geladinho usadas para embalar drogas, quatro ampolas utilizadas para acondicionar cocaína e uma quantia em dinheiro. Durante busca pessoal ao morador CLODOALDO PINTO DOS SANTOS, 22, a guarnição encontrou em seu poder 13(treze) papelotes de uma substância semelhante ao crack, pesando 13g e 10 (dez) pequenos tabletes de substância semelhante à maconha, pesando 10g, e uma quantia em dinheiro O material apreendido e o acusado foram encaminhados à 10ª Coorpin e apresentados ao delegado João Carlos Silva Moreira que lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado.

Ocorrências registradas pela 78ª CIPM


TRAFICO DE ENTORPECENTE NO BAIRRO LAGOA DAS BATEIAS
Ontem, por volta das 23h, uma guarnição PM, efetuava rondas na Lagoa das Bateias quando avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou evadir com a presença da policia. O indivíduo foi alcançado e identificado como o adolescente M. S. M., 16 anos e em seu poder estava 10(dez) invólucros de substância semelhante à maconha e a quantia de R$ 43,00 (quarenta e três). M. S. M. relatou que estava traficando e entregou mais 139 (cento e trinta e nove) invólucros de substância semelhante à maconha que estavam escondidos em um matagal, informou ainda que numa residência, localizada na avenida Paramirim, bairro Brasil, havia um revolver e mais entorpecente. Na casa, onde reside o adolescente W. C. M., 17 anos, foi encontrado um revolver calibre .22 e 50 (cinqüenta) invólucros de substância semelhante à maconha acondicionados em sacos plásticos. Após informações a respeito de mais um integrante do grupo os policiais localizaram o adolescente H. S., 17 anos, e com ele foram encontrados mais 10 (dez) invólucros da mesma substância, um celular e a quantia de R$ 19,80 (dezenove reais e oitenta centavos). Todos foram conduzidos e o material apresentado no DISEP para medidas cabíveis.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia prende casal com drogas em Brumado


Do Blog do Nildo Freias
As polícias Civil e Militar do município de Brumado demonstrando uma total integração entre as duas instituições prenderam nesta sexta feira (18) Camila dos Santos Amorim, 18 anos e Ronilson Santos Ferraz, 25.
Com o casal foram encontrados 5 kg de maconha, 1 kg tablete de pasta base de cocaína e 1 kg de crack. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Camila foi presa quando chegava de Vitória da Conquista trazendo a droga, sendo que Ronilson seria o responsável em transportar o material para as “bocas de fumo”.

Internação de adolescentes em conflito com a lei é tema de sessão na Câmara

Por Ascom Câmara
A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (18), sessão especial para discutir criação de uma Unidade de Internação Provisória em Vitória da Conquista para ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. A sessão foi uma iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PDT) , segundo quem é preciso fazer valer os direitos assegurados, por meio de lei, para menores que cometem delitos.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo divulga portaria para levantamento de veículos acumulados no Disep

O Secretário de Segurança Pública do Estado publicou, no último dia 12, uma portaria determinando o levantamento dos veículos acumulados no Disep, para que sejam leiloados ou doados a entidades beneficentes.
 A intenção do Governo é desocupar o pátio do Disep onde dezenas de veículos estão empilhados e servem como criadouros do mosquito da dengue. A expectativa é que até o final deste ano o levantamento dos veículos esteja pronto.

Mesmo com o a retirada destes veículos do pátio o problema não será resolvido, pois outros serão apreendidos e a Polícia Civil não tem um pátio destinado a apreensão destes veículos.

Fonte: Blitz Conquista vi Blog da Resenha Geral

Mudança de data da matrícula do Universidade Para Todos

O Projeto Universidade para Todos informa que a matrícula dos alunos classificados para participarem do cursinho pré-vestibular em 2012 acontecerá no próximo dia 28, mesmo dia no qual serão iniciadas as aulas. A efetivação da matrícula será realizada no local e turno para o qual o candidato se inscreveu.

No ato os alunos deverão apresentar os documentos requisitados pela Secretaria de Educação. Caso o candidato não compareça na data e local previstos, o mesmo irá perder o direito à vaga, que será automaticamente repassada para os candidatos excedentes, respeitando a ordem de classificação. Para mais informações, ligue para a secretaria do Projeto na Uesb, através do telefone (77) 3425-9339.

Ascom/Uesb

Embasa diz que ainda não é possível medir nível da barragem após as ultimas chuvas

Ascom/Embasa
Foto: Câmara de Vereadores/Conquista

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que ainda não foi possível apurar de que forma o volume da chuva ocorrida na noite de ontem incidirá sobre o nível das barragens que abastecem Vitória da Conquista visto que o percurso que as águas fazem até chegar à barragem dura de três a quatro dias.
No final da tarde de ontem, 16 de maio, a empresa registrou o volume de 3,6733milhões m³ armazenados na barragem de Água Fria II o que representa um percentual aproximado de 55% da capacidade total de armazenamento.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Roubo de motocicletas lidera ranking das ocorrências policiais

Por Blitz Conquista

DSCF0227Todos os dias são registrados inúmeros roubos de motos em Vitória da Conquista. Para os especialistas em segurança um dos fatores que contribuiu para este tipo de crime é a repressão do tráfico de drogas.
Somente no primeiro trimestre deste ano, as policias Civil e Militar apreenderam mais de 60 kg de entorpecentes. Mais que o dobro do mesmo período de 2011. Por conseguinte, o crime organizado passou a tentar recuperar a perda financeira em assaltos e roubos e veículos, principalmente motocicletas e as famosas “cinquentinhas”.

Presidente do Conselho Penal luta pela implantação e unidade de internação para menores em Conquista

Do Blog do Nildo Freitas

Por solicitação do presidente do Conselho Penal de Vitória da Conquista, Marcos Rocha através do vereador Hermínio Oliveira (PDT), a Câmara Municipal estará realizando na próxima sexta feira (18), ás 8h:30 uma sessão mista, onde será discutido a criação de uma Unidade de Internação Provisória para adolescentes que cometeram atos infracionais.
Segundo Marcos a implantação desta unidade é extremamente necessária diante do numero de menores envolvidos em praticas delituosas. ”Quando o menor comete um homicídio, por exemplo, ele não pode ficar custodiado no presídio e sim numa Unidade de Internação Provisória por um tempo de 45 dias até que a justiça determine onde este menor será internado para cumprir a sua pena”, acrescentou ele.

Caesg fecha boca de fumo

Fonte/Caesg

Seis pessoas foram conduzidas ao DISEP por policiais da CIPE/Sudoeste, todas envolvidas com tráfico de drogas. Depois de ter recebido denúncias de um ponto de venda de drogas numa rua do bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, uma guarnição foi ao local realizar rondas. Dois indivíduos, ao avistarem a viatura, adentraram numa residência de forma suspeita, o que chamou a atenção da guarnição.
Naquele momento os policiais adentraram na casa e abordaram IVONILDO DE JESUS SOARES (vulgo Buiu, 19 anos) e JONAS ANJOS DA ROCHA (vulgo Quinzinho, 19 anos) com os quais foram apreendidas 02 armas de fogo: 01 revólver calibre 38, e 01 espingarda de fabricação artesanal. Três adolescentes também foram encontrados no local, são eles de iniciais: I. S. F. (16 anos), E. S. S. (14 anos), e R. S. A (15 anos), este último alegou ser morador da residência. Além das armas de fogo apreendidas, foram encontrados 113 sacos de cocaína,s egundo os conduzidos, cada saco seria vendido pelo preço de R$ 30,00.
Foi apreendida também 01 balança de precisão e 05 celulares. Todos os envolvidos, inclusive a dona da casa e mãe de um dos menores apreendido, as armas, a droga, e os outros materiais foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Conselho da Comunidade para Assuntos Penais promove mais uma viagem para familiares de presos custodiados na Penitenciaria Lemos de Brito na capital Baiana.


O Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, em parceria com a UESB e a  Pastoral Carceraria, organiza mais uma viagem para os parentes de presos que cumprem pena na cidade de Salvador. O presidente do conselho, o Sr. Marcos Rocha, relata que a visita dos familiares aos apenados além de ser direito garantido pela constituição é um dos principais fatores para a reintegração social dos apenados.
A viagem será no dia 24 de Maio de 2012. Os familiares serão acompanhados pelo vice-presidente, o Sr. Ronaldo novais, e pela integrante do conselho, a Sra. Maria Helena. 



Sessão na Câmara dos Vereadores da Cidade de Vitoria da Conquista.


Em reunião do Comitê Gestor do Presídio Nilton Gonçalves, o presidente do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, Sr. Marcos Rocha, solicita do vereador Herminio Oliveira a realização de uma audiência pública para discutir questões voltadas as crianças e adolescentes envolvidos em situações de atos infracionais, bem como a construção da Unidade de Internação Provisoria em nosso Município.

Será realizada no dia 18 de Maio
às 08 horas e 30 minutos
Plenário Vereadora Carmem Lúcia
Rua Coronel Gugé, 150 – Centro
Câmara Municipal.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Comemoração do dia das mães no Aparecida termina com 5 baleados

* Do Blitz Conquista


A festa que terminou em tragédia ocorreu em um bar no final da Rua do Bueiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Por volta das 21h30 deste domingo (13), dezenas de pessoas festejavam o dia das mães quando mais de 10 homens armados chegaram na rua e começaram a atirar em todas as direções.
Segundo testemunhas, todos entraram em pânico e não sabiam para onde fugir.
Cinco pessoas foram baleadas. Quatro foram atendidas no Hospital São Vicente com ferimentos nas pernas.
O quinto ferido deu entrada no Hospital de Base.

Uesb na Décima Semana de Museus



Em comemoração ao Dia Internacional do Museu, celebrado no próximo dia 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza de 14 a 20 de maio a 10º Semana de Museus. O evento envolve a participação de 1.114 museus e instituições culturais de todo o país, entre elas está o Museu Pedagógico da Uesb – Casa Padre Palmeira, em Vitória da Conquista.

Entre as atividades propostas estão exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas que buscam valorizar o papel dos museus na construção e conservação da história da sociedade brasileira, além de refletir a diversidade cultural brasileira. O tema deste ano é “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”.

Mais um homicídio elucidado em Conquista

Delegacia de Homicídios/Conquista
A Delegacia de Homicídios (DH) acaba de elucidar o homicídio que teve como vitima, Claudio de Delis Santos, conhecido como Binho de 19 anos, assassinado com um tiro na cabeça, no dia 09.05.2012, por volta das 12h no Bairro Henriqueta Prates, em Vitória da Conquista.
Após investigações da equipe da DH foi identificado o suspeito TIAGO SOUZA ALMEIDA (foto), 18 anos, como sendo o autor do crime hediondo, cuja motivação tem relação com o tráfico de drogas no bairro.
A DH indiciou TIAGO no inquérito policial instaurado para apurar o homicídio, sendo representada pela Delegacia a prisão do acusado à Justiça, uma vez que o autor encontra-se foragido desde a data do fato, sendo procurado pela polícia, e qualquer informação sobre o paradeiro do infrator a população poderá ligar anonimamente para o disque denúncia da DH através do telefone (77) 3425-8372.

MOTORISTAS E COBRADORES DA SERRANA FIZERAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NESTA SEGUNDA FEIRA

* Do Blog do Nildo Freitas


Na manhã desta segunda feira (14), motoristas e cobradores da empresa Serrana paralisaram suas atividades por duas horas como forma de protesto contra os salários que eles afirmam estarem defasados.
Segundo dois funcionários que estiveram no programa Brasil Noticias de hoje, o salário de um cobrador atualmente é de R$ 588,60 e de motorista R$ 1.100,00.
A categoria vem buscando junto à direção da empresa que o salário seja equiparado ao de Feira de Santana onde o motorista ganha R$ 1.360,00 por mês. Além do aumento salarial os funcionários também reivindicam um reajuste no valor do ticket alimentação.
Os funcionários da Serrana reclamam também da ausência do sindicato nesta decisão e se dizem sozinhos nesta luta.
Se até o dia 22 deste mês não houver um acordo, os funcionários garantem que vão parar por tempo indeterminado.

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães.

O presidente do conselho da Comunidade para Assuntos Penais da comarca de Vitória da Conquista parabeniza todas as Mães pelo seu dia especial.

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...
                                       
                                        (autor desconhecido).


Feliz dia das Mães!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Hospital de Base recebe mais uma ambulância


AMBU
Veículo não substitui UTI móvel que foi desativada
Esta semana o Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu mais uma ambulância da Sesab. Segundo a assessoria da unidade de saúde, o investimento foi de aproximadamente R$57 mil. Com isso, a frota do Hospital chega a oito veículos.
Porém, a nova ambulância é básica, ou seja, serve apenas para transporte de pacientes que não necessitam de equipamentos especiais. Por isso, não substitui a UTI móvel, desativada após um capotamento.
Foto: Assessoria HGVC

OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELA 77ª CIPM


ROUBO DE VEÍCULO
Por volta das 17h20 de ontem, a Quadra M do Jardim Felícia, foram roubadas duas motocicletas, uma Amazonas/50CC de cor preta e outra Shineray/50CC de cor azul.

LESÃO CORPORAL
Ontem, por volta das 11h30, na Rua Centenário, centro, uma guarnição deteve CARMEM DOS SANTOS LIMA, 34, acusada de desferir um golpe de faca em JUAREZ DOS SANTOS CARVALHO, 37, que foi lesionado na mão com um corte profundo. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente e a acusada foi apresentada na 10ª Coorpin.corrências registradas na 77ª CIPM.

LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO DE CONQUISTA DEBATEM SEGURANÇA PÚBLICA


Blog da Resenha Geral
Na noite de ontem (quinta-feira) lideranças dos partidos de oposição de Vitória da Conquista se reuniram na churrascaria Bom do Bom para discutir a segurança pública na terceira maior cidade da Bahia.
O mediador do encontro foi o Cel PM Esmeraldino Correia, candidato a prefeito nas últimas eleições, obtendo quase 20 mil votos.
Durante os discursos, os políticos destacaram a onda de violência em Conquista e cobraram investimentos e parceria da prefeitura com o governo do estado. O Mapa da Violência de 2011,  de acordo com o Instituto Sagari, com monitoramento do Ministério da Justiça, consta que a média de Vitória da Conquista, 65,5 por cada 100 mil habitantes supera a de Salvador, 55,5. A média estadual é de 37,7 em mortes violentas.

ANALISTA DE SISTEMAS MORRE VÍTIMA DE DENGUE HEMORRÁGICA EM ITABUNA


Correio da Bahia
Um homem morreu na noite desta quinta-feira (10) vítima de dengue hemorrágica em Itabuna, no sul da Bahia. O analista de sistema Marlon Arruda Galvão, 27 anos, estava internado desde segunda-feira (7) o Hospital Calixto Midlej Filho. Caso seja confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), esse será o 12º caso de dengue hemorrágica no estado e o segundo caso em Itabuna.
Marlon deu entrada no hospital com dores de cabeça, febre, vômito e dor no abdômen. Exames feitos no hospital confirmaram que ele estava com a doença. No atestado de óbito as causas da morte do analista de sistemas foram insuficiência respiratória, falência de vários órgãos, dengue hemorrágica e anemia falciforme.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Joel sobre possibilidade de ficar inelegível: ‘Estou tranquilo, feliz e confiante’


Do Blog da Resenha Geral

O vereador Joel Fernandes (PTN) participou ao vivo do programa Resenha Geral desta quarta-feira (09) e falou sobre a sua situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após o Juiz declarar a dupla filiação do parlamentar.
“Estou tranquilo, feliz e confiante. Meu advogado já disse que estou apto para a candidatura. Sempre fui do PTN e nunca pertenci ao PDT. Por conta de um erro estou sendo prejudicado. Acredito que até o fim do mês a decisão final seja tomada”, explica Joel do Caminhão, como é popularmente chamado.

Ocorrências registradas pela 77CIPM


HOMICÍDIO
Ontem, por volta das 19h20, na Rua Joana Angélica, bairro Alto Maron, SÉRGIO SELES BARBOSA, 46, foi encontrado morto dentro do veículo GM/S10 de cor branca e placa CEE 3998, vítima disparo de arma de fogo. Não se tem informação de autoria e motivação do crime.
VIAS DE FATO
Ontem, por volta das 12h40, por determinação do CICOM, uma guarnição se deslocou a Avenida Presidente Vargas, bairro Alto Maron, onde deteve pelo motivo de estarem em vias de fatoELIENE RODA DE JESUS, 25, JOSÉ CARLOS MORAIS DE OLIVEIRA, 36, e LINDOMAR MOREIRA SILVA, 34. Todos foram apresentados na 10ª Coorpin.
FURTO
Hoje, por volta das 2h, por determinação do CICOM, uma guarnição se deslocou a Rua P, bairro Recanto dos Pássaros, onde deteve UADISSON SOARES SANTOS, 35, acusado de furtar um botijão de gás de uma residência. O acusado foi apresentado na 10ª Coorpin.

VITÓRIA DA CONQUISTA JÁ CONHECE TRÊS DOS SEUS ADVERSÁRIOS NA SERIE D


Cidade Esportes
O Vitória da Conquista já conhece pelo menos três do seus quatro adversários que irá enfrentar na Série D do Campeonato Brasileiro. O Bode jogará no grupo A4 que conta também com o CSA, de Alagoas, Feirense e Sousa da Paraíba, além do campeão sergipano que será conhecido no próximo domingo após o duelo entre São Domingos e Confiança.
A estreia será no dia 27 de maio contra o o CSA, em Alagoas.
Existe a possibilidade do Vitória da Conquista disputar a competição na cidade de Guanambi.

JUNTA MÉDICA DO DETRAN ESTARÁ EM VITÓRIA DA CONQUISTA


Blog do Fábio Sena
Os médicos da Coordenadoria de Saúde (CAS) do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vão dar continuidade nos dias 26 e 27 de maio ao atendimento de portadores de necessidades especiais no interior do Estado. A Junta Médica Especial vai acontecer no Polo de Vitória da Conquista e tem como objetivo facilitar o atendimento da avaliação pericial de portadores de deficiência física, evitando assim seu deslocamento para a capital. A Junta Médica do interior obedecerá os mesmos critérios da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e visa atender também os candidatos de Brumado, Guanambi, Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Presidente do Conselho Penal destaca importância da participação dos membros nas reuniões

Na última sexta-feira (04), no Fórum João Mangabeira, foi realizada mais uma reunião entre o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, convidados e membros da instituição. Assuntos concernentes ao Conselho, foram abordados durante a reunião, que se iniciou no fim da tarde e foi até o início da noite. O presidente Marcos Rocha, considera extremamente importante a participação de todos os membros do Conselho nestas reuniões, a fim que possam entender e debater de forma ampla, as demandas da instituição.

Conquista sediou primeiro festival de juventude


Integrar os jovens de diversas tribos e contextos sociais é o objetivo do 1º Festival da Juventude, evento realizado durante os dias 4 e 6 de maio deste ano, através do município, com o apoio da Uesb. O tema do festival foi “Fazer parte em toda parte” e contou com uma programação diversa, com atividades culturais, palestras, passeio ciclístico e cinema, oferecidas gratuitamente.  Todos os shows acontecerão gratuitamente na praça Barão do Rio Branco.



Mulher é baleada em frente a casa noturna


Do Blitz Conquista
Irani de Jesus, de 37 anos, foi baleada na porta de uma casa noturna na Avenida Pará, bairro Ibirapuera, por volta de 1h da madrugada, desta segunda-feira (07).
Segundo testemunhas, houve uma briga no local e dos envolvidos buscou uma arma e passou em frente a casa noturna atirando. Irani, que nada tinha a ver com a confusão, foi atingida nas costas.
Ninguém soube informar a identidade do autor dos disparos. A vítima foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada ao hospital são Vicente. A polícia militar realizou buscas pela região a procura do autor dos disparos, mas sem êxito.

Melhores do baianão serão conhecidos hoje


Bocão News
Nesta segunda-feira (7), será encerrada a votação para os melhores do Baianão 2012. A escolha é feita pela imprensa esportiva da Bahia.
Cada profissional escolhe os melhores das seguintes categorias: Técnico, Preparador Físico, Goleiro, Lateral Direito, Lateral Esquerdo, Zagueiro pela Direita, Zagueiro pela Esquerda, Primeiro Volante, Segundo Volante, Meia Direita, Meia Esquerda, Primeiro Atacante, Segundo Atacante, Revelação do Campeonato e Craque do Campeonato.
Os escolhidos, que formarão a seleção do Baianão 2012, serão conhecidos na festa de encerramento da competição, com data ainda a ser divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Seca: estiagem faz cidades baianas cancelarem festejos juninos


G1 BA
Até ontem (sábado), cinco cidades baianas cancelaram os tradicionais festejos juninos em decorrência dos problemas da seca que atinge a Bahia. Segundo as informações das prefeituras, os municípios de Muquém do São Francisco, no médio São Francisco, além de Várzea Nova, Tapiramutá, Filadélfia e Miguel Calmon, todas no norte do estado, já cancelaram as festas. Em Miguel Calmon, a prefeitura declarou que as verbas que seriam destinadas às comemorações serão revertidas para o combate à estiagem na região.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

PDT reafirma candidatura de Abel em seminário regional

Blog do Fábio Sena
O PDT realizou no último sábado um seminário regional em Vitória da Conquista cujo objetivo principal – ficou explícito em todas as falas – foi reafirmar a pré-candidatura do ex-reitor Abel Rebouças à Prefeitura de Vitória da Conquista. Além do presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, e do vereador Hermínio Oliveira, o próprio Abel manifestou sua convicção de que pode dar sua contribuição política candidatando-se. O PDT já foi assediado por todas as legendas – pelo PT, pelo PCdoB e até pelo PMDB – mas reafirma predisposição para lançar o nome do ex-reitor. Os dirigentes do partido não escondem que, em caso de um improvável segundo turno, o PDT estaria de braços dados com o PT e com Guilherme, ao tempo em que refutam veementemente qualquer possibilidade de aproximação com o PMDB.

Homem é preso com drogas duas vezes no mesmo dia

Do Blitz Conquista




Dorival Souza Pereira, 27 anos, foi preso por volta das 17h desta terça-feira (01), no Loteamento Conjunto da Vitória, mais conhecido como Borracha Queimada.
Uma guarnição que participava da operação “Ronda nos Bairros”, em ronda pela Rua G, abordou o suspeito e encontrou 30 pedras de crack e 07 cocadas de maconha.
Curioso mesmo é que Dorival tinha sido preso no horário da manhã, por outros policiais, com certa quantidade de drogas.
Ele foi encaminhado ao Disep, onde desta vez ficou preso por tráfico de drogas.

Coice de boi mata homem em Aracatu



Martiniano Monteiro de Andrade, 76 anos, estava na fazenda Recanto, em Aracatu, no último sábado (28), quando recebeu um coice de um boi na cabeça. Por causa do forte trauma, o senhor foi levado para o Hospital Magalhães Neto, na cidade de Brumado, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Após confirmação do falecimento, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Brumado, onde passou por autópsia e foi liberado.
Fonte: Brumado Agora, via Blog da Resenha Geral