terça-feira, 17 de julho de 2012

Policia Civil apreende espingarda em via pública

Delegacia de Homicídios/Conquista


A Delegacia de Homicídios (DH), efetuou na manhã do dia 16.07.2012 (segunda feira), na Rua Professor Itamar, Bairro Santa Helena, em Conquista, a prisão em flagrante delito do jovem BRUNO RANGEL DA SILVA, de 19 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O acusado foi preso pelos investigadores da DH, quando estava em via pública portando uma espingarda, cuja arma era exibida para alguns amigos no meio da rua no referido bairro.
Durante a abordagem dos investigadores o jovem correu para dentro de uma casa, sendo localizado e preso de posse da arma, que foi apreendida e encaminhada para perícia no DPT.
O indiciado foi autuado em flagrante na DH, sendo indiciado no inquérito policial instaurado, que será encaminhado para Justiça, onde o acusado responderá ao processo criminal pelo crime descrito, cuja pena pode chegar a 04 de prisão.

PRF apreende macaco abandonado as margens da BR 116

FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista

PRFs na Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na manhã de ontem um macaco que estava abandonado às margens da BR 116.
Após denúncia através do 191 sobre um animal abandonado no Km 908, município de Cândido Sales, os policiais se deslocaram até o local indicado ratificando a veracidade da denúncia. O macaco da espécie Barbado foi encontrado abandonado em uma caixa de papelão à beira da rodovia.
Diante do fato, o animal foi apreendido e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista.

Operação Cinquentinha: polícia apreende motonetas irregulares

Blitz Conquista

citBastaram 20 minutos para a Polícia Militar apreender cerca de 60 motonetas 50 cilindradas, mais conhecidas como cinquentinhas. A operação para apreensão dos ciclomotores ocorreu por volta das 8h desta terça-feira (17), na Avenida Régis Pacheco, no Centro comercial de Vitória da Conquista.
Segundo o Tenente Frank, da 77ª CIPM, as motonetas estavam irregulares e muitos condutores não estavam habilitados.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ladrão apanha de populares

Do Blitz Conquista

Por volta de 1h30 deste domingo (16) Fernando de Oliveira Brito, 30 anos, roubava a bicicleta de um vigia na Urbis II quando foi surpreendido por populares que o detiveram. Mas até a polícia ser chamada e chegar ao local Fernando sofreu nas mãos dos populares, que só pararam de bater com a chegada da PM.
O acusado foi preso e antes de ser apresentado no Disep teve que ser atendido pelo Samu 192.

Ocorrências registradas pela 77ª CIPM

SEXTA-FEIRA, 13-07
FURTO DE VEÍCULO
Por volta das 14h20, por determinação do CICOM, uma guarnição se deslocou a Rua Joaquim Nabuco, centro, e manteve contato com o solicitante JOÃO BORGES FERNANDES, 50, o qual informou o furto de seu veículo Fiat/Uno Mille de cor preta e placa KTF 6343, que estava estacionado na referida rua. Rondas foram realizadas, mas, sem êxito na localização do veículo.

Ocorrências registradas pela 78ª CIPM

TENTATIVA DE HOMICIDIO NO BAIRRO MORADA NOVA
No dia 13jul12, por volta das 20h15, rua G, próximo ao supermercado Mini-preço, a vítima Johne Santos Braga, 22 anos, informou para uma guarnição PM, que após ter se envolvido em um acidente de trânsito, os envolvidos começaram a discutir. Dois homens que estavam em uma motocicleta Yamaha sacaram armas de fogo e deflagraram disparos contra a vítima, atingindo-o no braço e evadiram em seguida. A vítima foi conduzida ao Hospital e a referida motocicleta foi encontrada abandonada no local e conduzida ao DISEP.
ROUBO DE MOTOCICLETA NO BAIRRO URBIS V
No dia 13jul12, por volta das 19h, avenida principal, Edson Mendes Souza, 45 anos, teve sua motoneta 50 cilindradas de cor preta roubada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta Honda/Cg Titan, um deles estava armado. Anunciaram o roubo e subtraíram a referida motoneta, fugindo em direção a Avenida Brumado, uma guarnição PM registrou a ocorrência.
ROUBO TRASEUNTE A PESSOA BAIRRO BRASIL
 No dia 13jul12, por volta das 22h, na avenida Guanambi, próximo ao colégio Polivalente, Leonardo Prado de Oliveira, 35 anos, informou para uma guarnição PM, que estava na avenida Guanambi quando foi abordado por um indivíduo que estava numa motocicleta preta e roubou dois aparelhos de celulares e logo evadiram.

Quase 140 milhões de brasileiros vão às urnas nas eleições municipais de outubro

Agência Brasil
No dia 7 de outubro, 138.492.811 eleitores em 5.569 zonas eleitorais irão às urnas para escolher prefeitos, seus respectivos vices e vereadores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até esta segunda feira (16), o sistema do órgão registrou 464.701 candidaturas para os três cargos.
De acordo com a legislação eleitoral, nas cidades com mais de 200 mil eleitores e onde a disputa pela prefeitura tenha mais de dois candidatos há a possibilidade de segundo turno. Nesse caso, a nova votação está marcada para o dia 28 de outubro com os dois candidatos mais votados no primeiro turno.
Detentor do maior eleitorado do país, com 31.229 pessoas aptas a votar, São Paulo também é o estado com maior número de candidatos inscritos para concorrer nas próximas eleições. Segundo o TSE, 79.467 políticos fizeram o pedido de candidatura, sendo 2.012 para prefeito, 2.016 para vice-prefeito e 75.439 para vereador. Apesar de o prazo para formalizar as candidaturas já ter se encerado, o tribunal ainda está totalizando os pedidos.

Concursos abrirão 2 mil vagas na PM e 800 na Polícia Civil da Bahia

Blog da Resenha Geral
A Polícia Militar da Bahia realizará concurso público para o preenchimento de 2 mil vagas de soldados e bombeiros e não mais as 3,4 mil vagas que já haviam sido anunciadas pelo próprio governo. A redução de  40% é a falta de verba. As informações estão publicadas no site da corporação  (homologa.pm.ba.gov.br).
A previsão do comando da PM é de que o edital a ser publicado em agosto dê permissões para prorrogar a validade do concurso e ampliar a quantidade de convocados. A PM levanta a demanda necessária, mas quem define o número de vagas é a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Racionamento de água pode ser suspenso em Conquista

Jornal da Manhã/TV Bahia


HOMEM É BALEADO PELA PM QUANDO TENTAVA MATAR FAMILIARES


Blitz Conquista
DSCF1729
O surto de João Viera Araújo, 30 anos, durou pouco mais de 48h e culminou com sua morte após ser baleado por um Policial Militar, na noite desta quinta-feira (12), no Distrito de Bate Pé.
Tinha dois dias que João atacava pessoas a pedradas e com um facão, sempre levando consigo o seu filho de 5 anos. Na tarde desta quinta-feira, numa tentativa resolver o problema e de convencê-lo a fazer um tratamento, familiares chamaram o Samu 192 que juntamente com a polícia tentaram imobiliza-lo, porém com o facão João acabou ferindo um PM, conseguido fugir por um matagal levando o seu filho, de 5 anos, como refém.

ARTUR EX-VITÓRIA DA CONQUISTA É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL PELO PALMEIRAS


Do Cidade Esportes
O jogador Artur que iniciou sua carreira como profissional no time do Vitória da Conquista no ano de 2008, conquistou o título da Copa do Brasil pela equipe do Palmeiras, na noite desta quarta (11).
Nascido em Ibititá-Ba, Artur chegou ao Bode através do ex-jogador Dil Padeiro que jogou no Santos do Alto Maron e também defendeu as cores do Bahia da capital.
Formando a dupla de zaga com Sílvio, o jogador fazia parte do elenco que quase conquistou o título do Campeonato Baiano de 2008. Antes de atuar no Palmeiras, Artur defendeu as cores do São Caetano-SP.

MOTOCICLETAS COM PLACA FRIA E CHASSI ADULTERADO SÃO RECUPERADAS PELA CAESG


ASCOM/CAESG
Na tarde de quarta-feira (11), policiais da CIPE/Sudoeste apreenderam mais quatro motocicletas com chassi adulterado, desta vez, em Piripá-Ba. As motos quatro estavam estacionadas em diferentes locais públicos da cidade. Dos quatro veículos apreendidos, dois estavam com placa fria. Os proprietários não foram localizados, nem compareceram ao local onde estavam os policiais. 01 Honda Titan 125 vermelha s/placa, 01 Honda Titan 125 Vermelha com placa fria, 01 Honda CG Fan 150 preta s/ placa, e 01 YBR cinza com placa fria foram apresentadas na Delegacia da cidade, para as medidas penais cabíveis.

MÁQUINAS CAÇA-NÍQUEL SÃO APREENDIDAS PELA CAESG DEPOIS QUE UM ADOLESCENTE JOGOU E PERDEU TODO O DINHEIRO DO PAI


FONTE/CAESG
Por volta das 20h de quarta-feira, policiais da CIPE/Sudoeste (CAESG) apreenderam mais duas máquinas caça níquel, desta vez, no centro de Vitória da Conquista. Os policiais foram chamados depois que um adolescente jogou na máquina todo o dinheiro que seu pai tinha lhe dado para fazer um pagamento. Segundo o pai, o adolescente perdeu cerca de R$ 700,00 numa das máquinas caça-níquel, instaladas no interior de um bar. O proprietário e um funcionário do estabelecimento comercial foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública, juntamente com as duas máquinas caça-níquel portáteis, que é um novo modelo de máquina fabricada no formado de uma maleta.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Idoso tenta pular grade e fica preso


Do Blitz Conquista


Um morador da Rua Washington Luiz, no bairro Iracema, passava em frente a uma casa vizinha, por volta das 23h desta quarta-feira (11), quando levou um susto ao encontrar Jessi Chaves, de 71 anos, preso entre a grade e o muro. Ele chamou outro vizinho para que o ajudasse a retirar o idoso, porém eles não conseguiram. Então chamaram a polícia que no local verificaram que sem ferramentas adequadas não conseguiriam soltar a perda do idoso. Os Bombeiros chegaram ao local e em poucos minutos retiraram o idoso.

Enquanto os Bombeiros trabalhavam um policial segurava o idoso pelas pernas, para evitar que o mesmo ficasse pendurado e sofresse alguma lesão grave.

Segundo os vizinhos de Jessi, ele costuma pular os muros de sua residência para consumir bebida alcoólica, mas dessa vez ele não conseguiu pular as grade e acabou preso.

Sábado dia 28 é dia de vacina contra raiva


Donos de cães e gatos têm um compromisso marcado com seus animais no dia 28 de julho, sábado, data em que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizará a vacina contra raiva em seu dia D.
Na zona rural, a campanha começará no próximo dia 16 de julho, com a passagem das equipes volantes por 247 distritos e povoados até o dia 15 de agosto.
A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 40.317 cães e 8.870 gatos.
A raiva é uma encefalite viral grave transmitida por mamíferos. Como não existe tratamento específico para a doença, em 100% dos casos ocorre óbito.
Secom

PRF APREENDE 50 KG DE MACONHA NA DIVISA BA/MG


FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista
PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam nesta quarta feira (11), 50 Kg de maconha prensada em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais. A ação ocorreu por volta das 11:00 horas durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada.
Ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha São Paulo/SP X Fortaleza/CE os policiais encontraram a droga em uma mala pertencente a um passageiro de 24 anos, natural de Mombaça/CE. De acordo com o acusado a droga tinha como destino a cidade de Ceará, onde seria comercializada. O passageiro foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Judiciária de Cândido Sales.

Livramento: Traficante morre em confronto com a polícia


Do Blitz Conquista



O traficante Jocélio Souza Santos, vulgo “Negão de Mucanbo”, de 30 anos, estava sendo monitorado pela Polícia Civil local, que nesta quarta-feira (11), com apoio de Policiais Militares da 46ª Cipm, montou uma operação com a finalidade de prendê-lo em flagrante.

Os policiais cercaram a casa do suspeito no bairro Benito Gama, que ao ser abordado resistiu à voz de prisão atirando contra os policiais. Ouve troca de tiros e Jocélio acabou sendo baleado e morto. O traficante estava acompanhado de Erison Ricardo, 19 anos, e Cleiton Santos Oliveira, de 18, os quais foram presos. Com os traficantes foram encontrados 500g de maconha, 100g de crack, 1 revolver calibre 32 municiado e 50 cartuchos de munição 9mm.

Laranja ajuda a evitar doenças


IG- Saúde
Fonte de vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Não, não estamos falando de um complexo ou suplemento vitamínico, mas de uma fruta presente na dieta da maioria dos brasileiros: a laranja.
Seja in natura ou na forma de suco, a laranja é uma das frutas mais comuns e de maior benefício para a saúde encontrada nas cestas de compras de feiras e supermercados de norte a sul do país. Além do sabor e da praticidade, seu consumo é um grande aliado de quem quer cuidar bem do organismo naturalmente – e o melhor: gastando pouco.
Além de todos os elementos citados, a laranja contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam o valor nutritivo da fruta. Mas o principal benefício mesmo são as propriedades antioxidantes: são mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonoides que apresentam propriedades anti-inflamatórias e inibidoras da formação de tumores e de coágulos no sangue.
Ainda está achando pouco? Pois a laranja ainda atua no controle da pressão arterial, combate o mau colesterol, auxilia nos problemas digestivos, estimula as funções intestinais, previne gripes e infecções, reforça as defesas do organismo, corrige a acidez excessiva do organismo e estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias e artérias.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Polícia Civil prende suspeito de mandar matar garota de programa

A Delegacia de Homicídios (DH) prendeu nesta terça feira dia 10.07.2012, por volta das 14h00, as margens da BR 116, no Povoado de Veredinha, em Vitória da Conquista, ADELSON OLIVEIRA SILVA, de 35 anos, em cumprimento do mandado de prisão representado pela Delegacia de Homicídios e decretado pela Justiça.

Embasa adota medidas para melhorar o abastecimento em Vitória da Conquista

Para corrigir as distorções e o desabastecimento registrado em parte de alguns bairros de Vitória da Conquista, a Embasa adotou medidas corretivas na rede de abastecimento de água que vão melhorar o fornecimento durante o racionamento iniciado em maio. As principais mudanças, como a alternância de setores e a ampliação da energia elétrica para os trabalhos das estações elevatórias já estão contribuindo para a normalização do abastecimento e a redução no número de reclamações. Desde que foi iniciado o racionamento no sistema de abastecimento, problemas pontuais de

Cinquentinhas devem ser emplacadas

Blitz Conquista



A informação é de que em breve todas as cinquentinhas, como são popularmente chamadas, só poderão circular no município com placas, como determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Algumas cinquentinhas que foram apreendidas por falta de documentação ou equipamentos de segurança só foram liberadas do pátio da Ciretran após serem emplacadas.

Muitos proprietários de motonetas têm reclamado pelo custo do emplacamento, no entanto com o novo procedimento os infratores que conduzem esses veículos poderão ser punidos. Também, o emplacamento facilita o trabalho da polícia na identificação das cinquentinhas roubadas.

Vale lembrar que os ciclomotores devem ser conduzidos por maiores de idade que estejam com equipamentos de segurança e com autorização para conduzir este tipo de veículo.

Embasa adota medidas para melhorar o abastecimento em Vitória da Conquista

Para corrigir as distorções e o desabastecimento registrado em parte de alguns bairros de Vitória da Conquista, a Embasa adotou medidas corretivas na rede de abastecimento de água que vão melhorar o fornecimento durante o racionamento iniciado em maio. As principais mudanças, como a alternância de setores e a ampliação da energia elétrica para os trabalhos das estações elevatórias já estão contribuindo para a normalização do abastecimento e a redução no número de reclamações. Desde que foi iniciado o racionamento no sistema de abastecimento, problemas pontuais de desabastecimento decorrentes da topografia acidentada da cidade, foram registrados com maior frequência pela empresa. Como o território da cidade é marcado por trechos altos e baixos, o fornecimento de água na parte mais alta dos setores se torna instável, visto que o fornecimento de água difere da distribuição de energia, uma vez que a rede tem comportamento influenciado pela gravidade, diâmetros de rede, consumos diferenciados por usuário ao longo do dia.

Acidente na BR-116, próximo a Manoel Vitorino, deixa 10 pessoas feridas

Blog da Resenha Geral

O acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira (10), no KM 758 da BR-116, próximo ao município de Manoel Vitorino. Segundo informações de pessoas que estavam no local, a colisão foi provocada depois de uma ultrapassagem indevida. Os veículos aguardavam a passagem de uma carreta prancha quando foram surpreendidos por outra carreta que não parou. Após a colisão, os carros envolvidos pegaram fogo.
No total, sete veículos se envolveram no acidente, que deixou 10 pessoas feridas. As vítimas foram socorridas no local e encaminhadas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.
Parte da carga das carretas (arroz, açúcar e polietileno) foi saqueada por moradores. Equipes da Via Bahia estiveram no local e tomaram as devidas providências. O trânsito ficou lento no local, formando um grande engarrafamento.

Conquista aprovam manutenção da greve

Blog da Resenha Geral
Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (10), no auditório do Centro Integrado Navarro de Brito, os professores da rede estadual de ensino de Vitória da Conquista aprovaram a manutenção da greve.
Os docentes prometem realizar um ato público no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas na quinta-feira (12), a partir do meio dia, no intuito de chamar a atenção dos políticos e comunidade.
O líder do movimento, Enoque Matos, não descartou o fim da greve na sexta-feira (13), data marcada para uma nova assembleia. “Tudo vai depender da conversa

Ocorrências registradas pela 78ª CIPM

TENTATIVA DE HOMICÍDIO BAIRRO JARDIM VALÉRIA

Ontem, por volta das 14h45, na rua Q, o adolescente T. M. L., 17 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo deflagrados por dois indivíduos. A vítima foi atingida no abdome e informou que possui passagem pela delegacia por tráfico de entorpecente, prepostos do SAMU encaminharam a vítima para o Hospital. Uma guarnição PM, efetuou rondas no intuito de localizar os autores, porém sem êxito.

Ocorrências registradas pela 77ª CIPM

FURTO DE VEÍCULO

Ontem, por volta das 15h30, na Rua Laudiceia Gusmão, centro, foi furtado o veículo VW/Gol de cor prata e placa JLP 3100.
Ontem, por volta das 19h30, na Avenida Crescêncio Silveira, centro, foi furtado veículo VW/Gol de cor cinza e placa BOG 3073.

POSSE DE ENTORPECENTE

Ontem, por volta das 17h20, após uma denúncia de tráfico de droga na Rua Eduardo Costa, bairro Guarani, uma guarnição se deslocou ao endereço e deteve ROGÉRIO DOS SANTOS OLIVEIRA, 23, ERMERSON DIAS ANDRADE, 18, e apreendeu V.H.A. S., 15, E.J.S., 14, os quais portavam 05 (cinco) pedras de uma substância semelhante ao crack pesando 3,5 gramas e 01 (uma) peteca de uma substância semelhante à maconha pesando 01 grama, além de um simulacro de arma de fogo. O material apreendido e os acusados foram apresentados na 10ª Coorpin.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Câmera mostra que incêndio no trailer ‘O Komilão’ foi criminoso



Na madrugada do último dia 19 de junho por volta das 04h, o trailer de lanches ‘O Komilão’ foi incendiado em frente a Escola Normal, em Vitória da Conquista.



Imagens divulgadas através de uma câmera localizada em frente ao trailer, mostram que o incêndio foi criminoso. Confira:


Do Blitz Conquista

Ossada humana é encontrada na região de Santa Marta

Blitz Conquista
DSCF1567A ossada foi encontrada por populares que comunicaram o fato a PM no início da tarde deste domingo (08).
Os ossos estavam num areal, na fazenda Santa Marta, a aproximadamente 04 km de vitória da conquista. Aparentemente a ossada não apresentava perfurações no crânio. Ao lado, tinha uma peça de rouba rasgada e um par de sandálias havaianas.
Provavelmente os ossos estavam enterrados e foram encontrados enquanto pessoas escavavam a areia naquela região.
O DPT – Departamento de Polícia Técnica esteve no local e recolheu a ossada, que foi levada para o IML – Instituto Médico Legal.

77ª CIPM lança disque denúncia

A 77ª CIPM – Companhia Independente de Policia Militar lançou o Disque-Denúncia, através do telefone 3425-6605 a comunidade conquistense pode denunciar as atividades ilícitas que acontece na nossa cidade.

Tribunal de Justiça decreta ilegal greve dos professores estaduais, diz Governo

Correio da Bahia

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, que completou 87 dias nesta sexta-feira (6). Na decisão, a desembargadora Dayse Lago Coelho determinou a imediata suspensão da paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
Caso os docentes e demais servidores da área de educação não retornem às atividades normais, o sindicato está sujeito a multa diária de R$ 10 mil. A desembargadora decidiu favoravelmente à ação civil pública da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Apesar da deliberação, a paralisação continua, segundo Rui Oliveira, presidente do sindicato da categoria. “Foi a decisão de uma desembargadora que ainda cabe recurso. Vamos fazer agravo de instrumento. A greve continua independente do governo querer ou não”, diz Rui. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (

Mulher morre em acidente no anel viário

Do Nildofreitas.com
Um acidente ocorrido por volta das 21h deste sábado (07) no anel viário em Vitória da Conquista teve como vitima fatal, Elisângela Passos. Segundo informações preliminares, Elisângela conduzia o seu veículo modelo Gol sentido Brumado, quando teria atropelado um animal que atravessava a pista, e em seguida batido em outro carro.
Mais duas pessoas, que não tiveram suas identidades reveladas, estavam no carro com Elisângela mas, passam bem. Não há informações sobre o estado de saúde do condutor do outro veículo envolvido neste acidente . Elisângela era viúva há cerca de 1 ano e deixa cinco filhos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 49 KG DE MACONHA NA CIDADE DE BRUMADO/BA


Delegacia da Policia Federal/Conquista
Dando continuidade ao trabalho de combate ao tráfico de drogas na região sudoeste, agentes da Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista realizaram na manhã de hoje, 06 de julho de 2012, mais uma apreensão. Os agentes federais que estavam na região realizando operação de rotina, chegaram até a rodoviária da cidade através de denúncia anônima de que haveria uma pessoa transportando droga num ônibus. Após revista em bagagens de passageiros, foi encontrada a droga acondicionada em duas malas, em poder de uma mulher, de iniciais S.S.L., de 27 anos.
Ultimamente foi verificado que, após o bom trabalho de fiscalização existente na BR 116 realizado pela Polícia Rodoviária Federal, traficantes têm buscado novas alternativas de rotas para transportar drogas e dessa forma evitar flagrantes. Entretanto, a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista está atenta a este novo modo e intensificando sempre que possível a fiscalização em toda área de sua circunscrição.

Comunicado ao eleitor conquistense


Nota Oficial
Informamos-lhes que, a partir da próxima segunda-feira (9), o horário de atendimento ao público dos cartórios eleitorais de Vitória da Conquista – localizados no Fórum Eleitoral, na Avenida Olívia Flores, S/N (próximo à Coelba), no bairro Candeias – passa a ser das 13h às 19h.
A mudança no horário de atendimento se deve à determinação do Tribunal Superior Eleitoral de que os cartórios eleitorais de todo o país funcionem diariamente, em regime de plantão, até o dia das eleições.
Aos sábados, domingos e feriados, o horário de atendimento dos cartórios vai ser das 15h às 19h.
Atenciosamente,
Cartórios da 39ª, 40ª e 41ª Zonas Eleitorais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECRETA ILEGAL GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS, DIZ GOVERNO


Correio da Bahia
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) decretou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino, que completou 87 dias nesta sexta-feira (6). Na decisão, a desembargadora Dayse Lago Coelho determinou a imediata suspensão da paralisação deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).
Caso os docentes e demais servidores da área de educação não retornem às atividades normais, o sindicato está sujeito a multa diária de R$ 10 mil. A desembargadora decidiu favoravelmente à ação civil pública da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Apesar da deliberação, a paralisação continua, segundo Rui Oliveira, presidente do sindicato da categoria. “Foi a decisão de uma desembargadora que ainda cabe recurso. Vamos fazer agravo de instrumento. A greve continua independente do governo querer ou não”, diz Rui. Uma nova assembleia está marcada para a próxima terça-feira (10).

Adolescente mata duas pessoas e é apreendido pela polícia em Vitória da Conquista


Do Blog da Resenha Geral

Um adolescente de 17 anos responsável por duas mortes foi apreendido no município de Vitória da Conquista. Segundo informações da polícia, o jovem conhecido como Gago também é investigado por envolvimento em outras duas mortes, todas relacionadas com o tráfico de drogas na região.
O adolescente executou Luís Carlos Pereira Santos, 21 anos, em um lava-jato, em abril deste ano, e Nilton Wagner Moura dos Santos Anjos, 22, assassinado dentro de casa, há uma semana. Ambos foram mortos a tiros, a mando de um traficante custodiado no Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.

VERBA DE GABINETE DE DEPUTADOS DA BA PASSA DE R$ 60 MIL PARA R$ 78 MIL


G1 BA
A mesa diretora da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou na tarde desta quinta-feira (5) o reajuste de quase 30% para a verba de gabinete dos deputados estaduais. A decisão, que será publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (6), prevê o aumento de R$ 60 mil para R$ 78 mil, que começa a ser aplicado na mesma data da publicação.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Termina nesta quinta feira prazo para candidatos registrarem suas candidaturas

Os candidatos que disputarão as eleições deste ano e seus respectivos partidos devem fazer os registros das candidaturas na justiça eleitoral até esta quinta feira (5). A maior dificuldade para os candidatos tem sido preparar toda a documentação exigida pelo TSE.
No dia 7 de outubro mais de 5.500 cidades no Brasil estarão escolhendo prefeitos e vereadores.
Vale lembrar que este ano a cidade de Vitória da Conquista, assim como Salvador e Feira de Santana, poderá decidir as eleições em dois turnos, caso nenhum candidato alcance no primeiro turno mais da metade dos votos válidos.


Greve na Justiça Eleitoral pode prejudicar registro de candidaturas

Servidores da Justiça Eleitoral iniciaram, nesta quarta-feira (4), em vários estados, uma greve de 48 horas para pressionar o Congresso Nacional a aprovar o novo plano de carreira da categoria, que está sem reajuste de salários desde 2003. O movimento ocorre justamente no fim do prazo para registro de candidaturas a prefeito e a vereador nas eleições de outubro deste ano, o que poderá prejudicar os que deixaram essa providência para os últimos dias.


Receita Federal realiza palestra sobre doação de mercadorias apreendidas

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Vitória da Conquista estará realizando no dia 12 de julho de 2012, às 9h no auditório da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, “Palestra sobre Doação de Mercadorias Apreendidas”. 
A palestra será voltada para representantes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, autarquias e fundações municipais, estaduais e federais, entidades privadas sem fins lucrativos (associações, fundações privadas e organizações religiosas).

O objetivo é divulgar como os órgãos públicos e as entidades sem fins lucrativos devem proceder para solicitar à Receita Federal doação de mercadorias apreendidas.

Para participar da palestra não há necessidade de fazer inscrição, a entrada é gratuita.

9º Batalhão comemora 41 anos de atividades




Fonte: Assessora de Comunicação do 9º BPM


Cícera Patrícia Azevedo Santana – 1º Ten PM


O Ten Cel PM Gilmar Carvalho Pereira – Comandante do 9º BPM têm a honra de – convidar a comunidade conquistense para assistir à solenidade do 41º Aniversário do 9º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, que acontecerá no dia 6 de julho de 2012, no auditório do 9º BPM, na Avenida Brumado s/n.

Em 2 de julho de 2012, o 9º Batalhão da Polícia Militar comemorou 41 anos de atuação no município de Vitória da Conquista. Trata-se de um momento importante não somente para a corporação, mas para toda a sociedade de Vitória da Conquista e Região.

Do ponto de vista da Polícia Militar, podemos afirmar que foram 41 anos de muito trabalho, com grandes realizações, mas também com muitas dificuldades. Este é um momento de comemoração e de reflexão sobre as tarefas que realizamos até agora, sobre os desafios da contemporaneidade e sobre as esperanças que temos para o futuro.

Campanha de vacinação contra paralisia infantil termina no dia 6 de julho

Os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina  contra paralisia infantil devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, das 8h às 17h, até 6 de julho, para garantir a proteção das crianças.

Segundo informações do Programa Nacional de Imunização/PNI do Ministério da Saúde, até o dia 3 de julho, foram vacinadas em Vitória da Conquista 20.369 crianças, o que representa 81,96 % do total das crianças menores de 5 anos que devem ser vacinadas.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ficais da SEFAZ apreendem carga de cigarros contrabandeados

REDAÇÃO NF
Fiscais da Secretaria da Fazenda do posto fiscal Benito Gama, em Vitória da Conquista, apreenderam nesta terça feira (03), uma carreta carregada com aproximadamente 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
De acordo com relato dos fiscais da SEFAZ, o condutor da carreta não parou no posto, sendo interceptado no KM 828 da BR 116, o motorista ainda tentou fugir, mas foi detido por policiais militares.
Durante averiguação os fiscais da secretaria também encontraram indícios de inautenticidade no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV.
O veiculo com a carga apreendida foi encaminhado juntamente com o motorista para a delegacia d Policia Federal da cidade.

Ituaçu-Ba: moto com chassi adulterado é recuperada pela CAESG

FONTE/CAESG

Em rondas ostensivas, policiais da CIPE/Sudoeste (CAESG) recuperaram  mais uma motocicleta com chassi adulterado, desta vez, na cidade de Ituaçu-Ba. A moto Honda CG 125 Titan Ks verde foi encontrada estacionada numa praça pública da cidade. Os policiais ainda procuraram o proprietário da moto, mas ele não foi localizado. A moto ostentava a placa DAC 1731, de São Paulo-SP, mas estava com a numeração de chassi suprimida. Quadrilhas de assalto a motocicletas costumam subtrair esses veículos, clonar a placa e suprimir a numeração do chassi, a fim de vendê-los em pequenos distritos como se fossem de leilão. O veículo foi apresentado na Delegacia de Barra da Estiva.

Inscrições para Aulões Enem começam hoje


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que o início das inscrições para os Aulões Enem foi adiado para esta quarta-feira (04/07). As inscrições seguem até o dia 20 de julho no Portal da Educação. A ação é voltada para os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada e tem objetivo de reforçar a preparação destes jovens para as provas do Enem e de vestibulares.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Bando assalta coletivo no Recanto das Águas

Do Blitz Conquista
r.php O coletivo da Viação Vitória foi assaltado no último sábado (30), por volta das 21h, quando passava pela Avenida Principal do bairro Recanto das Águas.
Segundo as vítimas, seis homens cercaram o veículo, dois portando arma de fogo, e obrigou o motorista a parar.
O bando invadiu o coletivo roubou aproximadamente R$200,00 do caixa e pertences do cobrador e passageiros. Os bandidos não foram localizados.




Número de vereadores em todo o País crescerá 10% em 2013

O Estadão

O total de vereadores em atuação no Brasil crescerá 10% a partir de janeiro de 2013, quando os novos limites de parlamentares nas Câmaras Municipais definidos pela emenda 58 começam a fazer efeito. Ao todo, a população elegerá 56.810 vereadores nas eleições de outubro, 5.070 a mais que no último pleito, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta segunda-feira, 2. A medida toma como base a estimativa populacional divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto de 2011.

Câmara Municipal entra em recesso hoje(03)

A Câmara Municipal inicia o recesso parlamentar nesta terça-feira e retorna aos trabalhos legislativos no dia 1º de agosto. Durante este período de suspensão das atividades legislativas, os gabinetes dos vereadores e demais setores da Casa continuam funcionando normalmente.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Termina na próxima sexta-feira a campanha de vacinação contra Pólio


Os pais e responsáveis devem ficar em alerta, pois todos os menores desta faixa etária (4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser vacinados, mesmo que já tenham tomado as gotinhas em campanhas anteriores. Também não há contraindicação quanto aos sintomas de tosse, rinite, gripe, coriza ou diarréia.
Até o fim da campanha, no próximo dia 06 de julho, os postos de saúde do município estão apostos para atender as crianças, de segunda à sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Governo divulga datas de pagamento do PIS/Pasep de 2012/1013

G1
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) publicou no Diário Oficial da ultima sexta-feira (29) o cronograma de pagamento do abono salarial referente ao exercício 2012/2013 aos participantes do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
O abono, correspondente a um salário mínimo, começará a ser pago em 15 de agosto aos inscritos no PIS nascidos no mês de julho. Para os inscritos no Pasep, o abono começa a ser pago em 15 de agosto para as incrições com final 0 e 1. O prazo para saque vai até 28 de junho de 2013.

Avião de Amado Batista fez pouso forçado na BA 262

Nildo Freitas
Na manhã desta segunda-feira(02), o avião do cantor Amado Batista fez um pouso forçado  na BA – 262,  km 2, próximo ao município de Aracatu sentido Vitória da Conquista. Segundo informações do blog Brumado Agora a aeronave tinha decolado da cidade de Itiruçu onde Amado fez um show no domingo (01).
De acordo com relato do  piloto o avião que seguia viagem para São Paulo fez o pouso de emergência  por causa de uma perca de potência. A habilidade do piloto foi fundamental e evitou talvez um grave acidente. Antes de fazer o pouso de emergência no meio da pista foi feito um sobrevôo, e ao perceber que não estava vindo veículos, fez rapidamente o pouso.
Além do piloto, mas nove pessoas estavam na aeronave, Amado Batista não estava a bordo. Ninguém se feriu, e a aeronave não teve danos. Logo após o ocorrido a polícia controlou o trânsito no local. O monomotor Caravan de prefixo PR-ARZ ficou estacionado ao lado da pista.