terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Agências Bancárias fecham no Natal e Ano Novo


A Tarde
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias fecham nos próximos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. De acordo com nota distribuída à imprensa nesta terça-feira, no dia 31 não há atendimento ao público e, no dia 24, os bancos abrem só até o meio-dia.
Segundo a Febraban, a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes – casas lotéricas, agências dos Correios e redes de supermercado.
As contas de consumo – água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo – e os carnês que vencem nas datas em que os bancos estão fechados podem ser pagos, sem multa, no próximo dia útil, em 26 de dezembro e 2 de janeiro.

Janeiro começa Feira do Livro Usado


feira de livrosCom o preço do material escolar cada vez mais alto comprar livros usados tem sido a melhor opção para os pais que querem economizar.
É pensando nisso que todos os anos acontece na Escola Normal em Vitória da Conquista a feira do livro usado, que este ano chega a sua 28ª edição.
No próximo dia 02 de janeiro de 2013 os interessados já podem comparecer levando em mãos a lista do material. Durante a feira é possível comprar, trocar ou vender. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (77)8845-0144 ou no site: www.feiradolivrousado.com.br

Consumidor deve redobrar a atenção durante compras de natal


*Blog do Nildo Freitas
comercioFinal de ano chegou e com ele a perspectiva de boas vendas no comercio de Vitória da Conquista. Mas nem tudo é motivo para comemorar, nesse período cresce também o numero de furtos no centro comercial da cidade, os ladrões aproveitam o grande movimento para roubar consumidores e comerciantes.
Nem mesmo as câmeras de segurança monitoradas pela Policia Militar, são capazes de impedir a ação criminosa. Por tudo isso as pessoas devem ficar atentas para não se tornarem vitimas.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vários homenageados na sessão desta sexta-feira na câmara de vereadores

Ascom/CV








A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (14) solenidade de inauguração do 4º andar do prédio onde funciona o Poder Legislativo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, dos vereadores eleitos para a próxima legislatura, de secretários municipais, representantes de movimentos sindicais, além dos deputados Jean Fabrício Falcão (PCdoB), José Raimundo Fontes (PT) e Waldenor Pereira (PT).

Câmara inaugura 4º andar


A Câmara Municipal realizou, na manhã desta sexta-feira (14) solenidade de inauguração do 4º andar do prédio onde funciona o Poder Legislativo. A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes, dos vereadores eleitos para a próxima legislatura, de secretários municipais, representantes de movimentos sindicais, além dos deputados Jean Fabrício Falcão (PCdoB), José Raimundo Fontes (PT) e Waldenor Pereira (PT).

Com um investimento superior a R$ 800 mil, a construção do quarto andar foi executada pela Prates Bonfim Engenharia, e vai servir para qualificar a atuação dos mandatos dos 21 vereadores eleitos. O prefeito Guilherme Menezes afirmou que a construção do novo anexo já era uma necessidade real diante da demanda dos vereadores. “Felizmente, hoje está sendo entregue a obra, que vai beneficiar os servidores, bem como a nova legislatura”, destacou.

Polícia Civil estoura boca de fuma e prende mulher acusado de tráfico

*nildofreitas.com


Após denúncia anônima através do telefone 197 Investigadores do Núcleo de Tóxicos e entorpecentes – NTE de Vitória da Conquista prendeu por volta das 11h desta sexta feira (14), Luciana de Jesus Martins Silva, vulgo Chica.
Com a acusada foi encontrado uma sacola contendo 60 cápsulas de crack, pesando aproximadamente 40 gramas, 17 cocadas de maconha, pesando aproximadamente 34 gramas, sendo ainda apreendida uma carteira contendo e R$15 reais em espécie. Ao averiguar o sistema DIP constatou que a conduzida responde um processo por tráfico de drogas.
Luciana de Jesus Martins Silva foi conduzida para o DISEP, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves.

Audiência Pública vai comemorar Dia da Bíblia


Na próxima Terça feira (18) no auditório do Sindicato dos Bancários, ás 19:30h será realizada uma audiência Pública para celebrar o dia da Bíblia, esta audiência é uma iniciativa do mandato do vereador Gilzete Moreira (PSB) .
Para o parlamentar Todas as pessoas independente de sua religião tem que valorizara Bíblia, a  Palavra de Deus.

*Blog do Nildo Freitas

Abertura oficial do Natal da Cidade será neste sábado(15)

Secom/PMVC


Acontece neste sábado, 15, a partir das 19h30, na Praça Barão do Rio Branco, a abertura oficial da 16ª edição do Natal da Cidade de Vitória da Conquista. A primeira noite da celebração contará com os shows do cantor e compositor Lenine e do pianista Arthur Moreira Lima.
Ainda na Praça Barão do Rio Branco, o público poderá conferir também a apresentação da artista conquistense Marlua com o show “Por isso é que eu canto”. Na Praça 9 de novembro as apresentações deste sábado começarão a partir das 11h com o show “Não deixe o samba morrer” do grupo com Pagodão Vira Copos.

Estelionatário é preso em Brumado





Um homem foi preso na cidade de Brumado nesta quinta-feira (13), acusado dos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Segundo informações da polícia, várias pessoas apresentaram na delegacia folhas de cheque em nome de Edmilza Souza Santos, ex-namorada de Bismarque Correia, de 24 anos. Os talões eram preenchidos por Bismarque, falsificando a assinatura da titular.
Ao saber do ocorrido, a ex-namorada do estelionatário sustou os cheques. Bismarque Correia assumiu que repassou dez cheques no comércio da cidade, mas disse que já estaria resolvendo as pendências.
Só em uma concessionária de Brumado foram entregues dois cheques no valor de R$ 12.500,00 para a compra de um carro. Bismarque Correia permanece detido na delegacia de Brumado. O caso está sendo acompanhado pelo delegado da cidade Orlando Quaresma.
Foto: Site Brumado Notícias

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral



A justiça eleitoral de Vitória da Conquista realizou na tarde desta quinta-feira (13), no salão do júri do Fórum João Mangabeira, uma solenidade para a diplomação do prefeito reeleito, Guilherme Menezes e o vice Joás Meira e os 21 vereadores eleitos nas eleições deste ano.
Lúcia Rocha (DEM); Coriolano Moraes (Professor Cori, PT); Fernando Vasconcelos (Fernando Jacaré, PT); Gilzete Moreira (PSB); Álvaro Pithon (DEM); Florisvaldo Bittencourt (PT); Antônio Ricardo Pereira  (Ricardo Babão, PSL);  Andreson Ribeiro (PCdoB); Ademir Abreu (PT); Irma Lemos (PTB); Nelson Vieira (Nelson de Vivi, PCdoB); Arlindo Rebouças (PMN); Luciano Gomes (PR); Cícero Custório (Cícero da Hospec, PV); Edjaime Rosa (Bibia, PSDB); Julio Honorato (PT); Joaquim Libarino (PCdoB); Juvêncio Amaral (Juvêncio da Saúde, PV); Sidnei de Oliveira (Pastor Sidnei, PRB); Adinilson Pereira (PSB) e Hermínio Oliveira (PDT)
Fotos: Ascom/CV

DROGA É ENCONTRADA EM CASA DE ADOLESCENTE ACUSADO DE ROUBAR MOTOS


Blitz Conquista
Após efetuar a prisão de uma dupla de adolescentes que portava uma pistola calibre 32, no início da noite desta quarta-feira (12), a PM recebeu a denúncia de que um deles tinha em sua casa, no Caminho 10 da Urbis V, mais armas de fogo e drogas. Por volta das 19h30 a guarnição do “Ronda nos Bairros” foi até o local e encontrou 85 cocadas de maconha e mais uma pequena barra com aproximadamente 150g da mesma droga. Na delegacia o adolescente assumiu a propriedade da droga.

Adolescente pegos com drogas no Jardim Valéria


Blitz Conquista
Na manhã desta quarta-feira (12) Policiais da Ronda Escolar avistaram três suspeitos no bairro Jardim Valéria e ao procederem com abordagem encontraram drogas e dinheiro.
Com os adolescentes de 15 e 17 anos e Michael Santos, 20 anos, foram apreendidas 3 trouxas de cocaína, duas cocadas de maconha e mais de R$ 100 em dinheiro trocado. Os acusados foram encaminhados ao Disep.

Caso Maicon: Promotor pode pedir reconstituição

TV Bahia

UESB apoia o Projeto Bom Samaritano

Ascom/Uesb


Aconteceu nesta quinta-feira, 13, uma apresentação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Púlico (Oscip) divulgando o projeto de extensão Bom Samaritano, que tem como fundamento a educação socioambiental para as famílias da Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista. O Projeto surgiu em 2007 com trabalhos de assistência social, como a capacitação em hortas agroecológicas e curso de artesanato, para a comunidade da Lagoa das Flores, visando reduzir a sua vulnerabilidade social e transformar a vida das famílias que lá habitam.
O evento foi uma ocasião de conversas, depoimentos e também de muita alegria. As crianças do Bom Samaritano fizeram um coral animado, e as mães participantes organizaram uma encenação representando a cultura das lavadeiras. Estiveram presentes os organizadores do projeto, algumas crianças e adultos da comunidade, alunos e professores da Uesb, apoiadores e pessoas da sociedade civil.
A Oscip O Bom Samaritano vem realizando diversas atividades com o apoio de órgãos públicos, empresários, pessoas da comunidade e da Uesb. Conheça mais sobre o projeto e apoie você também!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Assassinato de Wadson: familiares e amigos realizam protesto no terminal da Lauro de Freitas

*Blog da Resenha Geral



No fim da tarde desta terça-feira (11) familiares e amigos de  Wadson Vieira da Silva Santos realizaram um protesto no terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista, pedindo justiça e paz.
O jovem de 24 anos estudante de enfermagem da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e agente patrimonial da prefeitura foi  foi assassinado e encontrado na manhã do dia 03 de dezembro, com lesões na cabeça e marcas de tentativa de asfixia no pescoço na escadaria do mercado municipal da feira do bairro Brasil.
Segundo informações da Delegacia de Homicídios, o crime teve a participação de três adolescentes, todos de 16 anos de idade. Com o protesto, o trânsito ficou lento no terminal.

Policia Civil indicia rapaz que tentou matar adolescente


Fonte: Delegacia de Homicídios
A Delegacia de Homicídios (DH) indiciou o infrator ANDERSON DOS SANTOS BRITO, vulgo CHOPIM (foto), como sendo o autor do homicídio tentado, que teve como vítima o adolescente de iniciais R..S.S., de 14 anos, atingido com vários tiros desferidos pelo autor, fato ocorrido em via pública, à noite, no dia 09.12.2012, no Bairro Ibirapuera, em Conquista.
Após ser atingida pelos disparos de arma de fogo desferidos pelo autor, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital de Base, onde se encontra em recuperação, sem risco de morte.

PRF APREENDE CERCA DE 20 MIL RELÓGIOS E VÁRIOS ELETRÔNICOS NA BR-116


O Grupo de Policiamento Tático da Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista apreendeu cerca de 20 mil relógios e vários aparelhos eletrônicos em uma operação realizada no Km 932 da BR-116, Encruzilhada/BA. A apreensão foi feita hoje, por volta das 05h, durante a fiscalização de um carro de passeio conduzido por Marcos Quinto dos Santos, 36 anos.
No veículo foram encontrados 04 play station 2, 01 X-BOX com knect, 02 tablets, 13 aparelhos de telefone celular, 03 máquinas fotográficas digitais, 01 DVD portátil e cerca de 20.000 (vinte mil)  relógios procedentes do Paraguai, desacompanhado de documentação fiscal. O veículo foi encaminhado juntamente com a mercadoria para a Receita Federal de Vitória da Conquista/BA. O motorista do veículo foi ouvido e liberado.

Gabarito do concurso da PM já está disponível


Ibahia.com

Os candidatos que fizeram as provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia no último domingo já podem acessar o gabarito. Ele foi disponibilizado pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Fundação Carlos Chagas (FCC) no site www.concursosfcc.com.br.
A abstenção ao concurso foi de 7,09%. Dos quase 75 mil candidatos inscritos, 5.295 deixaram de comparecer ao processo seletivo.
O resultado das provas objetivas e discursivas, que compõem a 1ª e 2ª etapas do concurso, e o resultado final do concurso serão divulgados pela Saeb e pelo Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia no Diário Oficial do Estado (DOE). A homologação do concurso se dará no prazo máximo de 20 dias, contados a partir da divulgação do resultado final.
O cronograma completo do concurso da PM no Portal do Servidor e no site da FCC.

ESTUPRADOR VOLTA A AGIR NO BAIRRO SÃO VICENTE


Três mulheres foram atacadas por um homem por volta das 23h da ultima segunda-feira no bairro São Vicente, nas proximidades da Praça Laudionor Brasil. Segundo as vítimas elas passaram pela praça e não avistaram o criminoso, ao chegarem junto a um prédio ele veio por traz e partiu logo para cima de uma delas. O criminoso só recuou e fugiu por conta dos gritos das vítimas que chamaram a atenção dos moradores.
A polícia esteve no local, mas não localizou o acusado. Após descreverem características do criminoso os policiais desconfiaram que pudesse se tratar de Marconildo, procurado pela polícia pela prática de assaltos e acusações de estupro. Uma foto dele foi mostrada as garotas que o reconheceram. As informações são do Blitz Conquista.

Gabarito do concurso da PM já está disponível


Ibahia.com

Os candidatos que fizeram as provas objetivas e discursivas do concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia no último domingo já podem acessar o gabarito. Ele foi disponibilizado pela Secretaria da Administração (Saeb) e pela Fundação Carlos Chagas (FCC) no site www.concursosfcc.com.br.
A abstenção ao concurso foi de 7,09%. Dos quase 75 mil candidatos inscritos, 5.295 deixaram de comparecer ao processo seletivo.
O resultado das provas objetivas e discursivas, que compõem a 1ª e 2ª etapas do concurso, e o resultado final do concurso serão divulgados pela Saeb e pelo Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia no Diário Oficial do Estado (DOE). A homologação do concurso se dará no prazo máximo de 20 dias, contados a partir da divulgação do resultado final.
O cronograma completo do concurso da PM no Portal do Servidor e no site da FCC.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Chega ao fim Vestibular 2013 da Uesb

*Ascom/Uesb


Três dias de provas realizadas em mais de 30 escolas em todas as cidades sede dos campi da Universidade. O momento mais esperado do ano para mais de 14 mil estudantes se torna também o período mais movimentado de uma Instituição que abre suas portas para manter vivo o ciclo da formação profissional de qualidade.

Câmara inaugura 4º andar na sexta

Ascom/Câmara Será inaugurado nesta sexta-feira (14), a partir das 10h00, o 4º andar da Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Com um investimento superior a R$ 800 mil, a obra foi executada pela Prates Bonfim Engenharia vai servir para qualificar a atuação dos mandatos dos vereadores de nossa cidade, que, a partir de 2013, passa a contar com 21 parlamentares.
O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT) destacou a importância da construção. “Nós planejamos tudo para garantir os recursos da obra e, principalmente, cumprir as exigências da lei. Agora vamos entregar aos vereadores e à comunidade este novo empreendimento que dignifica o exercício da

Presos escavam buraco no Presídio Nilton Gonçalves

Blog da Resenha Geral
Agentes penitenciários e policiais da CIPE/SUDOESTE (CAESG)  e policiais da 78a CIPM  foram mobilizados na tarde de segunda feira (10) no presídio Nilton Gonçalves.
Após a suspeita de que os presos estariam cavando um túnel para fuga, os policias foram mobilizados e entraram no presídio.
Um preso foi pego em flagrante, escavando dentro do buraco. O túnel estava sendo escavado em um dos módulos do presídio. Se não fosse descoberto, o buraco daria acesso à uma das ruas do bairro Conveima que inclusive, é um bairro residencial.

Polícia Federal desencadeia operação Medicina Legal

A Polícia Federal desencadeou com apoio da Receita Federal e do Ministério Público Federal a Operação Medicina Legal na manhã desta terça-feira (11/12). A operação tem como objetivo dar cumprimento a 8 (oito) mandados de busca e apreensão voltados ao combate à fraudes em licitações de prefeituras do Sudoeste baiano relacionadas ao fornecimento de serviços médicos.
Após ganhar as licitações os serviços públicos eram prestados a menor do que havia sido contratado ou simplesmente não eram prestados. Outra prática detectada pela Receita Federal era a sonegação fiscal do imposto de renda pelos integrantes desta organização.
Foram detectadas irregularidades na prestação de tais serviços em alguns municípios desta região. Entretanto, outros municípios são alvo da investigação sem, contudo, já estar comprovada a materialidade da prática delituosa.
Os integrantes da organização, formada principalmente por médicos, deverão responder perante à Justiça Federal por Crime Contra a Ordem Tributária, Falsificação e Uso de Documento Público e Fraude à Licitações.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DEAM prende home que esfaqueou a ex-mulher


 Fonte: DEAM 10ª COORPIN

Por volta das 10:30h desta segunda feira dia 10/12/2012 Investigadores da DEAM – Delegacia Especial de Atenção a Mulher de Vitória da Conquista, por força do Mandado de Prisão Preventiva em aberto efetuou a prisão de Vinicius Vieira Mota, 20 anos.
Segundo a policia Vinicius golpeou com várias facadas a sua ex-companheira dentro de uma farmácia no bairro Vila América no dia 22/11/2012. Após exames de corpo de delito Vinicius será encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves.

População cobra solução para o desaparecimento do menino Maicon





Na manhã de hoje (segunda-feira) familiares e amigos de Maicon Batista, criança de nove anos que está desaparecida desde a última terça-feira (06) nas imediações dos condomínios residenciais Vila Bonita e Vila Sul, realizam um protesto no intuito de cobrar Justiça e agilidade na apuração do fato.
A manifestação começou em frente a prefeitura. No local, uma comissão formada por familiares e amigos de Maicon se reuniram com representantes da prefeitura.

Logo depois, os protestantes seguiram em direção ao Ministério Público e conversaram com a Promotora de Justiça Carla Medeiros, que revelou que já cobrou junto a Polícia Civil celeridade nas investigações.
O fato virou repercussão estadual. Maicon está desaparecido após ter se assustado com uma troca de tiros entre policiais e traficantes. Ele estava brincando com colegas e se perdeu dos amigos.

*Blog da Resenha Geral

Criança segue desaparecida

Sessões da Câmara serão realizadas no auditório do Sindicato dos Bancários


A Câmara Municipal realiza as últimas sessões ordinárias de 2012 no auditório Sindicato dos Bancários, que fica na Rua Dois de Julho, 122, no centro da cidade. A mudança do local de realização das sessões ordinárias acontece em função das obras de reforma do Plenário Vereadora Carmem Lúcia, que está sendo adaptado para a próxima legislatura, em que a Câmara vai contar com 21 vereadores.
As sessões acontecem nos dias 12, 14, 17 e 19 de dezembro, sempre às 8h30. Dentre os destaques na pauta de votação, está o Orçamento Municipal para o exercício de 2013. Segundo o presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), além da reforma do plenário, também foi construído o quarto andar no prédio onde funciona o Legislativo, para instalação dos novos gabinetes dos vereadores. “Queremos entregar até o final do ano um plenário novo e estruturado para este novo momento da Câmara”, afirma.

Corpo de vítima de afogamento na região de Ilhéus é achado na praia. Jovem morava em Itambé

TV Aratu

EMPREGADORES DOMÉSTICOS TÊM ATÉ DIA 20 PARA RECOLHER INSS


Agência Folha
Os empregadores domésticos têm até o dia 20 deste mês para recolher as contribuições ao INSS de seus empregados referentes a novembro e ao 13º salário deste ano. Excepcionalmente em dezembro, o INSS concede prazo maior (cinco dias) para o pagamento, além de permitir o recolhimento das duas contribuições em uma só guia.
Normalmente, o vencimento é no dia 15 de cada mês. Para o recolhimento em guia única, o empregador deve somar o valor da contribuição do 13º ao da competência novembro. Os valores são calculados em separado, ou seja, o recolhimento em dobro não altera a alíquota.

QUATRO PESSOAS SE AFOGAM E DUAS DESAPARECEM EM ILHÉUS, SUL DA BAHIA


Globo.Com
Quatro pessoas se afogaram e duas estão desaparecidas no mar da Praia dos Milagres, em Olivença, região de Ilhéus, no sul da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 7h30 deste domingo (9), quando o grupo, que vinha de uma excursão do município de Itambé, decidiu entrar na água, divididos em dupla, segundo as informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo as informações do sargento Bonfim, dos Bombeiros de Ilhéus, uma das duplas se afogou e conseguiu ser resgatada e outros dois homens, de 18 e 32 anos, desapareceram após serem vistos se afogando. Os sobreviventes foram socorridos pelo Samu e encaminhados a um hospital não informado. O estado de saúde ainda é desconhecido. A polícia informou que está com quatro homens no local à procura dos desaparecidos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

61 detentos do Presídio Nilton Gonçalves em Vitória da Conquista participaram ontem do ENEM

*Blog da Resenha Geral




Detentos do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista realizaram ontem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Eles fazem parte dos mais de 23.660 detentos de todo o país que se inscreveram para a prova. O exame serve como porta de entrada para uma universidade, por exemplo.

Ao todo 61 presos fizeram a prova, número que corresponde a 15% do total de detentos do Presídio Nilton Gonçalves, que atualmente é de 277. O dado é considerado satisfatório, ainda mais quando se compara aos números de outros presídios da Bahia. Em Salvador, por exemplo, dos mil detentos do Complexo Prisional da Mata Escura, apenas 22 detentos optaram por fazer a avaliação.

A direção do presídio disse que a participação dos presos nesse processo contribui para a ressocialização do indivíduo. Quem escolheu participar do exame falou que a família ficou bastante orgulhosa da atitude.

Vereadores eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral

*Ascom/CV

Os 21 vereadores eleitos para a próxima legislatura serão diplomados pela Justiça Eleitoral, em cerimônia que será realizada no salão do júri do Fórum João Mangabeira, na próxima quinta-feira (13), às 16h. A diplomação, que oficializa o resultado das eleições, será feita pela juíza da 40ª zona eleitoral, Simone Soares de Oliveira Chaves, a mais antiga juíza eleitoral em atuação em Vitória da Conquista.

Audiência pública vai discutir mudança do depósito de carros do DISEP

*Ascom/CV


Por iniciativa das bancadas de situação e oposição, a Câmara Municipal  realiza audiência pública, na próxima segunda-feira (10), às 19h, audiência pública para discutir a mudança do depósito de carros apreendidos do pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para área próxima ao Instituto Médico Legal, localizado na Avenida Brumado. O tema já foi discutido em sessões na Câmara, e a audiência tem por objetivo ampliar as discussões.

Foram convidados para compor a mesa de debates André Paulo Martins de Souza, administrador do DISEP; Dra. Guiomar Miranda, representante do Ministério Público; Rivelito Teixeira da Silva, representante dos Moradores dos Conjuntos Habitacionais URBIS II e III; vereador Gilzete Moreira, líder da bancada de situação e vereador Arlindo Rebouças, líder da bancada de oposição.



Morre aos 104 anos Oscar Niemeyer

G1
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em 15 de dezembro. A morte dele foi confirmada às 21h55.
Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.
Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.
O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.

Adolescente é morto a tiros no Ibirapuera

Por Rodrigo Ferraz
Foto: Roberto Silva – Blog da Resenha Geral
Na noite de ontem (quarta-feira) o jovem Wellington, de 14 anos, foi morto a tiros na Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista.
Segundo informações, o autor dos disparos se aproximou da vítima numa moto. A Polícia já iniciou as investigações no intuito de elucidar o homicídio.

Policia Civil encontra drogas em pacotes de biscoitos recheados


Tentando driblar a segurança dos agentes da Polícia Civil, comparsas dos presos da delegacia de Brumado tentaram infiltrar na cadeia drogas camufladas em um pacote de fumo com vários pedaços de maconha prensada e em cinco pacotes de biscoito recheados, onde esconderam cinco trouxinhas de cocaína. Segundo o chefe da custódia, Agnaldo Rocha, uma mulher lhe deu uma sacola dizendo que pediram para entregar a um dos detentos.
No entanto, ao averiguar a mercadoria Rocha percebeu que os pacotes de biscoitos estavam violados. Ao abrir os mesmos, foi encontrada a cocaína entre os biscoitos. A mulher foi ouvida pelo delegado Marcos Pinchemel e liberada, mas os investigadores tentam encontrar o mototaxista que levou os produtos para serem entregues, pois o mesmo é suspeito de associação ao tráfico.

Campanha da Uesb vai beneficiar crianças carentes do assentamento Mucambo


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PROCON TEM NOVOS NÚMEROS DE TELEFONE


SECOM/PMVC
A Prefeitura Municipal informa que o Serviço de Proteção ao Consumidor/Procon tem novos números de telefone para atendimento ao público. A partir de agora, o número geral é (77) 3429-7050, e o do Setor de Fiscalização passa a ser (77) 3429-7856.

FAMÍLIA LIBERA CORPO DE PORTUGUÊS DO DPT DE VITÓRIA DA CONQUISTA


Correio da Bahia
O corpo do português João Antônio Bona Flor, assassinado em um bar de Vitória da Conquista, foi liberado pela família no final da tarde desta terça-feira (4) do Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade localizada no sudoeste baiano.
De acordo com o DPT, parentes do português finalizaram os tramites da liberação por volta das 17 horas. Uma van, alugada na capital baiana, realizou o transporte do corpo para o aeroporto Luís Eduardo Magalhães. João Antônio será sepultado em Portugal.

Sessões da Câmara de Vereadores serão realizadas no sindicato dos bancários


Para se adequar com o maior número de vereadores, no próximo ano serão 21, o prédio da Câmara de Vitória da Conquista está passando por reforma.
Com isso, nos dias  12, 14, 17 e 19 de dezembro as sessões irão acontecer  no auditório do Sindicato dos Bancários, situado á Rua Dois de Julho, 122 – centro.
Após essas datas o legislativo conquistense entra em recesso parlamentar.

Pedágio mais caro na BR-116


Na próxima sexta-feira (07) trafegar pela BR-116 ficará mais caro. O trecho administrado pela Via Bahia terá o valor do pedágio reajustado.

Os automóveis que pagavam R$3 passará para R$3,10. Segundo a Via Bahia os valores não sofrem alterações nos finais de semana e feriados.

Motocicletas e motonetas continuarão pagando R$0,90.

Confira as tarifas do pedágio neste link.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CAESG localiza gerente que havia sido sequestrado por assaltantes

*Blog do Nildo freitas

O Major Arthur Mascarenhas, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado CIPE SUDOESTE (CAESG), acabou de entrar em contato com o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região informando que o gerente do Bradesco identificado como Reginaldo acabou de ser encontrado próximo ao município de Mata Verde (MG). O bancário já se encontra na companhia dos policiais da CAESG. A qualquer momento mais informações.

Câmara realiza audiência pública sobre regulamentação das cinquentinhas

Policia Civil prende suspeito de homicídio

Delegacia de Homicídios

A Delegacia de Homicídios (DH) efetuou no dia 03.12.2012 (segunda-feira), por volta das 11h00, no Bairro Conveima I, nesta cidade, a prisão do infrator EDIMAR DOS SANTOS, vulgo KERCINHO, de 18 anos de idade, suspeito de ter participado do homicídio de FRANCISCO MOREIRA FREIRE NETO, conhecido como CHICO, gerente do Motel Le Moulin, fato ocorrido no início do ano em Conquista.
Na epóca do fato, KERCINHO possuía 17 anos, portanto era menor de idade, sendo representada pela DH a internação e expedido o mandado de busca e apreensão pela Vara da Infância e Juventude desta Comarca.
O crime contou com a participação de mais um menor e dois maiores de idade, os quais foram identificados e presos na época pela equipe da Homicídios.
KERCINHO era apontado nas investigações da DH como integrante de quadrilha armada, envolvida com roubo de veículos, tráfico de drogas e homicídios em Vitoria da Conquista.

Quadrilha guardada carros roubados em estacionamento de hospital em vitoria da conquista

Nota oficial da DRFR/VC  

Após meses de investigação, policiais civis da DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e do GAT – Grupo de Apoio Tático de Vitoria da Conquista desbarataram uma quadrilha especializada em roubos de carros e caminhões que atuava em Conquista e outras cidades da Região Sudoeste, como Poções, Boa Nova, Caraíbas e Encruzilhada. Nas ações o grupo costumava manter as vitimas em cárcere privado nos porta-malas dos veículos e em residências localizadas na zona rural por até sete horas, tempo necessário para que os veículos subtraídos fossem entregues aos receptadores de outras regiões do Estado da Bahia e norte de Minas Gerais.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ocorrências registradas pela 78ª CIPM

BAIRRO PATAGÔNIA FURTO DE VEICULO
No dia 30nov12, por volta das 11h10, na AV Integração, uma guarnição PM, esteve no local supracitado onde a vitima um homem de 40 anos, relatou que estacionou sua caminhonete marca GM, modelo D20 Champ, cor Vermelha e placa policial BOR 7159, em frente a concessionária de veículos MOVEL, e ao retornar após quarenta minutos, verificou que seu veiculo havia sido furtado.Rondas foram realizadas, mas sem êxito na localização do veículo.
BAIRRO IBIRAPUERA ROUBO A COMERCIO
No dia 30nov12, por volta das 15h200, na AV Pará, numa loja de materiais de construção, uma guarnição PM, foi informada pela dona do estabelecimento que dois indivíduos adentraram seu comercio portando armas de fogo e anunciaram o roubo subtraindo dois celulares e a quantia em espécie de R$ 170,00 (cento e setenta reais ) levando também do seu funcionário, um homem de 23 anos, a quantia em espécie de R$ 45,00 ( quarenta e cinco reais ). A guarnição realizou rondas nas proximidades, mas sem êxito na localização dos autores. As vitimas foram orientadas a prestarem queixa na delegacia.

Adolescente foi encontrado morto no Alto da Colina

Foi encontrado na manhã desta segunda feira (03), por volta das 6h no bairro Alto da Colina em Vitória da Conquista o corpo de um adolescente aparentando ter 14 anos de idade.
O corpo que  apresentava várias perfurações provocadas por arma de fogo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e acionou a policia. A vitima estava sem identificação. Informações do Blitz Conquista.

Ônibus da Vitória é atingido por tiro no bairro Ibirapuera

Blitz Conquista
Por volta das 20h deste domingo, 02, o ônibus Coletivo da Viação Vitória passava pelo cruzamento estre as Ruas Caravelas e Pedro Alvares Cabral no bairro Ibirapuera, quando foi atingido por um tiro. O motorista relatou que ao passar pelo cruzamento ouviu o estampido e o som dos estilhaços dos vidros no fundo do veículo. Ele olhou para traz e viu uma passageira abaixada. Ela ocupava uma das cadeiras no fundo do ônibus. Por pouco o disparo, que atingiu um dos vidros laterais direito e atravessou atingindo o vidro da porta traseira, não atingiu a garota.

Carro incendiado próximo ao shopping Conquista Sul

* Blog do Nildo Freitas

Já faz alguns dias que um veículo Monza se encontra tombado e incendiado próximo ao shopping Conquista Sul. A cena é um tanto misteriosa e chama á atenção de quem passa pelo local. O blog do Nildo Freitas ouviu alguns moradores, mas nenhum deles soube explicar o que teria acontecido.