quarta-feira, 6 de junho de 2012

PROFESSORES DISCUTEM MOBILIZAÇÕES PERMANENTES DA CAMPANHA SALARIAL


ASCOM/SIMMP
Os professores da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista participaram de uma assembleia ordinária na última segunda-feira, 04, no auditório do Diocesano. O encontro foi para discutir as propostas de mobilização para o segundo semestre de 2012. A intenção é realizar diversas atividades reivindicatórias durante o ano para chamar a atenção do governo quanto às necessidades da educação.

Sem R10, Atlético-MG busca manter os 100% de aproveitamento, assim como o Vasco


Futebol Interior
Oito jogos abrem nesta quarta-feira a terceira rodada do Campeonato Brasileiro e todas as atenções estavam voltadas para uma possível estreia do meia Ronaldinho Gaúcho, que foi contratado na última segunda-feira pelo Atlético-MG, mas ainda não teve a documentação liberada. Assim, os destaques ficam para o próprio Galo e também o Vasco, que buscam manter o 1005 de aproveitamento na competição.
Confira os jogos da 3.ª rodada:
Quarta-feira
19h30
Atlético-GO x Grêmio
Sport x Palmeiras
20h30
Vasco da Gama x Náutico
Atlético-MG x Bahia
Coritiba x Portuguesa
21h50
Internacional x São Paulo
Santos x Fluminense
Ponte Preta x Flamengo

PRF APREENDE MERCADORIAS CONTRABANDEADAS NA BR 116


FONTE/NUCOM-PRF
Policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na segunda-feira (04) , por volta do meio dia mercadorias contrabandeadas na BR 116.
As apreensões ocorreram  a noite durante fiscalização no trecho de Encruzilhada, Km 932, ao veículo GM/Montana, placa de Alagoas. Durante a revista, os policiais encontraram  10.800 relógios de marcas diversas e 500 aparelhos celulares, todos sem documentação fiscal.
O condutor e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Vitória da Conquista.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldinho Gaúcho estreará no Galo contra o Bahia nesta quarta, diz presidente

Correio da Bahia
Contratado pelo Atlético-MG nesta segunda-feira (4), o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho estreará com a camisa alvinegra contra o Bahia, quarta, no estádio Independência. O jogador foi ‘escalado’ pelo presidente do Galo, Alexandre Kalil, durante entrevista coletiva antes da apresentação do astro.

Ronaldinho Gaúcho chegou nesta segunda em Belo Horizonte e já participou de um treinamento comandado pelo técnico Cuca. No Galo, ele reencontra o ex-companheiro Júnior César, lateral-esquerdo que defendia o Fla até o início desta temporada.

Adolescente é apreendido pelo Gat traficando drogas

DSCF0814

O adolescente, de 17 anos, foi apreendido, por volta das 20h desta segunda-feira (04), durante uma abordagem de rotina no bairro Cidade Modelo.
Segundo a PM, ele estava numa motocicleta e tentou fugir da guarnição dispensando um embrulho. Com o adolescente foi encontrada uma quantia superior a R$1.300. O embrulho dispensado foi encontrado e tratava-se de certa quantidade de maconha.

Blitz Conquista

Comerciários conquistenses devem receber primeira parcela do 13° salário até próximo dia 15


dinheiro 09 De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho dos Comerciários, firmado entre o Sindicato dos dos Comerciários de Vitória da Conquista e o Sindicato Varejista e Atacadista da cidade, os empregadores deverão pagar até o próximo dia 15 de junho, 50% do 13° salário dos seus empregados, como forma de antecipação da remuneração.
O pagamento da primeira parcela não é facultativo e os empregadores que descumprirem as obrigações estarão sujeitos a multa.
O Sindicato alerta para que os trabalhadores não sejam coniventes com a exploração. Os empregados que  não receberem a primeira parcela do 13° até a data limite, devem procurar o setor Jurídico do Sindicato para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Ascom Sindicato dos Comerciários

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jovens jogam copo de vidro pra cima e atinge viatura da Caesg


Do Blitz Conquista

O fato inusitado e irresponsável ocorreu por volta das 19h30, deste domingo (03), na Avenida Olívia Flores.
Os jovens estavam numa festa junina que ocorria no local e um deles jogou o copo de vidro para cima, em direção a via. O que ele não esperava era que o copo atingisse o pára-brisa de uma viatura da Caesg que trincou.
Imediatamente os policiais desembarcaram e detiveram os suspeitos, os encaminhando ao Disep. Os rapazes tinham entre 21 e 26 anos de idade.

WAGNER PROPÕE ANTECIPAR REAJUSTES E REAFIRMA QUE SÓ PAGARÁ PROFESSORES SE ELES VOLTAREM ÀS AULAS


Correio da Bahia
Jaques Wagner ofereceu, como proposta para retomar as negociações com os professores em greve na Bahia, a antecipação de reajustes para outubro deste ano e abril de 2013. Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (4), o governador disse que um aumento maior do que os 6,5% concedidos este ano ultapassaria o previsto no orçamento.
“Nós fizemos uma oferta para que esse reajuste fosse de 4%, em novembro de 2012, e 3%, em abril de 2013, na forma de progressão na carreira, o que representa um aumento entre 22% e 26% até 2013, incluíndo os 6,5% e 11,5% que já foram dados. Eu estou recolocando essa proposta”, disse.

Tribuna Livre: Esdras Libarino critica Festival da Juventude


Ascom/Câmara
Na tribuna livre da sessão desta segunda-feira (4), Esdras Lima Libarino, presidente do MDB Estudantil, criticou a Prefeitura pela realização do Festival da Juventude, ocorrido no mês de maio. Ressaltou que o evento deveria acontecer na última semana de outubro e ser coordenado pelo Conselho da Juventude, obedecendo a Lei 1.461/2007. O jovem disse que houve falhas na segurança e na programação do Festival.
Outro assunto comentado pelo ativista foi a greve dos professores da rede estadual de ensino. Em tom severo, Libarino disse que o governador Jaques Wagner não está obedecendo ao que diz a legislação baiana. “Ele desrespeita a população quando se recusa a negociar com os professores”, finalizou.
O líder do Governo da Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) rebateu as críticas de Esdras Libarino, salientando que, de acordo com o Regimento Interno da Câmara, é vedado às pessoas que utilizam da tribuna livre ofender ou depreciar autoridades.

Ocorrências registradas pela 77ª CIPM


ROUBO DE VEÍCULO
Por volta das 21h15 na Rua A do bairro Jardim Guanabara, foi roubada a motocicleta Honda/Bros de cor preta e placa NYH 7002.
FURTO DE VEÍCULO
Por volta das 12h40, na Ceasa, centro, foi furtado o veículo GM/ Pick Up Corsa de cor vermelha e placa JMD 6922.
APREENSÃO DE VEÍCULO
Por volta das 9h, uma guarnição se deslocou a Avenida Ulisses Guimarães, bairro Ipanema, onde apreendeu J.P.G.T., 16, que estava conduzindo um ciclomotor Shineray/50CC de cor prata, veículo com restrição de furto. O proprietário do ciclomotor acionou a PM assim que viu o veículo com o adolescente. As partes envolvidas foram apresentadas na 10ª Coorpin.

Greve dos rodoviários de Conquista é cancelada

* Do Blog da Resenha Geral



Após ter sido anunciada na semana passada, a greve dos motoristas e cobradores que trabalham no transporte coletivo de Vitória da Conquista não aconteceu.

Diretores das duas empresas (Serrana e Vitória) conseguiram chegar a um acordo junto a categoria, segundo informações obtidas pela nossa reportagem.

Prova disso é que na manhã de hoje (segunda-feira) o movimento de ônibus estava normal no terminal da Avenida Lauro de Freitas.

sábado, 2 de junho de 2012

Triplo homicídio é registrado em Conquista


Blitz Conquista
jadv
Por volta das 13h30 da tarde desta sexta-feira (01), no bairro Jardim Valéria, três adolescentes foram executados a tiros.
O fato ocorreu entre as Ruas S e P. Segundo populares os atiradores chegaram de moto e começaram a atirar. As vítimas tentaram correr, porém não conseguiram escapar.

CÂMARA REALIZA SESSÃO ORDINÁRIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (4)


Ascom/Câmara
A Câmara Municipal realiza, nesta segunda-feira (4), às 8h30, sessão ordinária no Plenário Vereadora Carmem Lúcia. A sessão foi antecipada em virtude do feriado de Corpus Christi, previsto para a próxima quinta-feira (7).
As sessões ordinárias se destinam aos trabalhos de rotina e às deliberações do Poder Legislativo. Na Ordem do Dia são discutidas e votadas todas as matérias de competência da Câmara Municipal. Já no período chamado Grande Expediente, os vereadores podem manifestar-se sobre qualquer assunto de interesse público na tribuna da Casa.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Caesg recaptura fugitivo de presídio de Jequié

Na madrugada da última quarta-feira (30), a CIPE/Sudoeste recapturou em Vitória da Conquista, Iago Libarino dos Santos, fugitivo do Presídio Penal de Jequié-Ba. Ele foi detido pelos policiais quando tentava saltar o muro de uma residência, na rua D, do bairro Coveima I. Os policiais chegaram até o fugitivo seguindo denúncia anônima de populares. O detento foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Transporte coletivo promete parar na próxima segunda(04)


Blog da Resenha Geral
Após reunião na sede do sindicato dos rodoviários de Vitória da Conquista, que aconteceu na manhã de hoje (quarta-feira), ficou decidido, juntamente com motoristas e cobradores das duas empresas que operam na cidade (Serrana e Vitória), que a greve do transporte coletivo começa na próxima segunda-feira (04 de junho).
A população da terceira maior cidade da Bahia já vai amanhecer sem ônibus, já que a paralisação está marcada para começar na madrugada.
A expectativa é que a adesão será de 100%. “Queremos salientar que a greve é por tempo indeterminado”, disse o presidente do sindicato dos rodoviários, Carlos Fernandes.

Polícia Federal incinera entorpecentes


Comunicação Social PF
Na manhã do dia 29/05/2012 a Delegacia de Polícia Federal de Vitória da Conquista promoveu ato de incineração de drogas apreendidas pela Delegacia nos últimos meses, em conjunto com a 1ª e a 2ª Varas Crime da Comarca de Vitória da Conquista, que também promoveram, no mesmo ato, a incineração dos entorpecentes que estavam nos seus depósitos. Na ocasião foram incinerados cerca de 220 quilos de substâncias entorpecentes, entre maconha e cocaína em suas diversas formas de apresentação, e ainda, uma expressiva quantidade dos medicamentos a base de anfetaminas, comumente utilizados por motoristas de caminhões para evitar o sono, que são chamados vulgarmente de arrebites.

Confira o cronograma de mutirões do cartão sus neste mês de junho


SECOM/PMVC
A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que já está realizando o cadastro do Cartão Nacional de Saúde em algumas unidades de saúde, como o Centro de Saúde Régis Pacheco, que está funcionando como ponto fixo desde o dia 13 de março, somente para os usuários da própria unidade.
A medida tem como objetivo facilitar o acesso da população ao cadastro do cartão, que será cobrado a partir do mês de julho para o internamento de urgência nos hospitais da rede que atendem pelo Sistema Único de Saúde/SUS. O prazo foi prorrogado pela Portaria Conjunta do Ministério da Saúde nº. 02, de 15 de março de 2012. No dia anterior, o Ministério publicou também a Portaria nº 186, que prorroga por tempo indeterminado a exigência do Cartão SUS nos registros de produção para realização de consultas básicas e especializadas pelo SUS.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vacinação contra a gripe vai até 1º de junho


Agência Brasil
O Ministério da Saúde prorrogou até 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A imunização começou no último dia 5 e estava prevista para terminar nesta sexta-feira (25). Até a manhã desta quinta-feira (24), 15,8 milhões de pessoas haviam sido vacinadas, o que representa apenas 52,4% do público-alvo.
A meta do governo é imunizar 24,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas, totalizando 80% do público-alvo.
A melhor adesão à campanha, no momento, é entre as crianças, com um percentual de cobertura de 59,4% (quase 2,6 milhões). Na sequência, aparece 1,3 milhão de trabalhadores de saúde (54,3%), mais de 10,7 milhões de idosos (52%), pouco mais de 1 milhão de gestantes (47,5%) e 586,6 mil índios (40,4%).

Prefeitura faz nova convocação do concurso público de 2007


SECOM/PMVC
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Administração, convoca os candidatos  aprovados para os cargos de advogado, agente administrativo, agente de fiscalização, agente de segurança patrimonial, agente de tributos, contador, farmacêutico, motorista, técnico de nível médio, técnico em radiologia, pela ordem de classificação, Edital 01/2007.
Os convocados deverão comparecer à Coordenação de Recursos Humanos – Secretaria de Administração -, localizada na Praça Joaquim Correia, 55, Centro, no período de 28/05/2012  a 22/06/2012, das 8h às 12h e 14h às 18h, portando a documentação exigida no edital.
Confira:

Polícia Civil apreende cegonha com veículos roubados

Do Blitz Conquista

22052012618
A “cegonha” que seguia de São Paulo para a cidade de Boa Nova-Ba foi abordada pelos investigadores, que ao averiguarem os oito veículos que estavam sendo transportados, constataram que dois deles, um Fiat Palio prata p/p EBZ-9474 e um GM Montana vermelho p/p DHS-4762, licenças do estado de São Paulo, apresentavam sinais de adulteração na numeração do chassi e vidros, e ainda que os documentos CRLV apresentados, apesar de originais, haviam sido extraviados do Detran de São Paulo-SP em branco e posteriormente preenchidos fraudulentamente.

Polícia procura por drogas e encontra veículos roubados


Investigadores do Núcleo de Tóxicos e entorpecentes de Vitória da Conquista, após receberem uma denúncia sobre a existência de pontos de venda de drogas, no bairro Jardim Valéria, foram até a Rua Q, por volta das 11h desta quarta-feira (23). Porém, ao invés de drogas encontraram duas motonetas 50cc (cinquentinhas) e um carro roubado.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

PTN perde mais um candidato para a disputa eleitoral


Do Blog da Resenha Geral
O PTN de Vitória da Conquista não contará para disputa por uma das 21 ou 23 cadeiras da Câmara de Vereadores, com José Célio Neves Bezerra Filho, conhecido com Segundinho. O TRE nesta 4ª feira (23) negou Provimento ao recorrente que teve como advogado o experiente Ademir Ismerim.
O juiz relator, desembargador Dutra Cintra, reconheceu dupla filiação do pré-candidato do PTN a Câmara de Vereadores. Com esta decisão, o prejuízo poderá representar 4 mil votos considerando a inelegibilidade do vereador Joel Fernandes pelo mesmo motivo.
O presidente do partido, Capitão Lima, já faz as contas para tentar salvar a candidatura de Natan das Carrocerias. Cada partido ou coligação necessitará de mais ou menos 7.500 votos para assegurar uma cadeira no Legislativo conquistense.

I CONFERÊNCIA SOBRE A IGREJA E OS 05 MINISTÉRIOS

CDL promove mais um treinamento sobre o SPC


Devido a grande quantidade de consultas ao SPC por conta do aumento das vendas do comércio no mês do São João, a CDL de Conquista promoverá o II Treinamento sobre o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

O treinamento é direcionado às empresas associadas para orientá-las sobre como fazer consultas ao SPC, inclusão e exclusão no órgão, notificação ao cliente, alíneas passíveis de negativação e também para tirar dúvidas dos participantes.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Embasa avalia racionamento de água


Nota Oficial/ Embasa

Após ter reunido o seu corpo gerencial e técnico para avaliar o racionamento iniciado há uma semana a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) presta à imprensa conquistense as seguintes informações:
1-   Com a adoção do racionamento é possível verificar uma melhora no armazenamento de água na barragem de Água Fria II, que tem aumentado a sua capacidade em 1cm por dia. Além do próprio racionamento com redução na oferta de 42 mil m³ para 29 mil m³ por dia, a melhora tem sido registrada também em função da redução do consumo de água em decorrência do período de frio, a pouca evaporação e as chuvas que caíram na bacia dos rios que alimentam a barragem que atualmente está com um volume armazenado de 3, 6733 milhões de m³;

Frente fria não resolve a escassez de água em Conquista


DA Rede Bahia/TV Sudoeste

Caesg recupera veículo roubado


FONTE/CAESG

Na noite do ultimo sábado (19), policiais da CIPE/Sudoeste visualizaram uma motocicleta sem placa e em alta velocidade durante rondas no bairro Patagônia em Vitória da Conquista. A viatura conseguiu alcançar a motocicleta e dar voz de abordagem aos indivíduos. Depois de realizada a busca pessoal e a identificação dos ocupantes da moto, os policiais perceberam que se tratava de ALEX DE JESUS ARAÚJO e um adolescente, os quais estavam uma moto roubada. Era uma motocicleta Sundow/Hunter 100c, de cor vermelha, que recentemente fora roubada na região. Os suspeitos e a moto foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública.

Ocorrências registradas pela 77ª CIPM


TRÁFICO DE ENTORPECENTE
Ontem, por volta das 17h15, uma guarnição se deslocou a Rua 5, bairro Nova Esperança, para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecente. No endereço informado, a moradora autorizou a entrada da guarnição na residência e os policiais procederam com a busca e encontraram nos fundos do imóvel várias embalagens para geladinho usadas para embalar drogas, quatro ampolas utilizadas para acondicionar cocaína e uma quantia em dinheiro. Durante busca pessoal ao morador CLODOALDO PINTO DOS SANTOS, 22, a guarnição encontrou em seu poder 13(treze) papelotes de uma substância semelhante ao crack, pesando 13g e 10 (dez) pequenos tabletes de substância semelhante à maconha, pesando 10g, e uma quantia em dinheiro O material apreendido e o acusado foram encaminhados à 10ª Coorpin e apresentados ao delegado João Carlos Silva Moreira que lavrou o auto de prisão em flagrante em desfavor do acusado.

Ocorrências registradas pela 78ª CIPM


TRAFICO DE ENTORPECENTE NO BAIRRO LAGOA DAS BATEIAS
Ontem, por volta das 23h, uma guarnição PM, efetuava rondas na Lagoa das Bateias quando avistou um indivíduo em atitude suspeita que tentou evadir com a presença da policia. O indivíduo foi alcançado e identificado como o adolescente M. S. M., 16 anos e em seu poder estava 10(dez) invólucros de substância semelhante à maconha e a quantia de R$ 43,00 (quarenta e três). M. S. M. relatou que estava traficando e entregou mais 139 (cento e trinta e nove) invólucros de substância semelhante à maconha que estavam escondidos em um matagal, informou ainda que numa residência, localizada na avenida Paramirim, bairro Brasil, havia um revolver e mais entorpecente. Na casa, onde reside o adolescente W. C. M., 17 anos, foi encontrado um revolver calibre .22 e 50 (cinqüenta) invólucros de substância semelhante à maconha acondicionados em sacos plásticos. Após informações a respeito de mais um integrante do grupo os policiais localizaram o adolescente H. S., 17 anos, e com ele foram encontrados mais 10 (dez) invólucros da mesma substância, um celular e a quantia de R$ 19,80 (dezenove reais e oitenta centavos). Todos foram conduzidos e o material apresentado no DISEP para medidas cabíveis.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Polícia prende casal com drogas em Brumado


Do Blog do Nildo Freias
As polícias Civil e Militar do município de Brumado demonstrando uma total integração entre as duas instituições prenderam nesta sexta feira (18) Camila dos Santos Amorim, 18 anos e Ronilson Santos Ferraz, 25.
Com o casal foram encontrados 5 kg de maconha, 1 kg tablete de pasta base de cocaína e 1 kg de crack. Segundo o delegado Leonardo Rabelo, coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Camila foi presa quando chegava de Vitória da Conquista trazendo a droga, sendo que Ronilson seria o responsável em transportar o material para as “bocas de fumo”.

Internação de adolescentes em conflito com a lei é tema de sessão na Câmara

Por Ascom Câmara
A Câmara Municipal realizou, nesta sexta-feira (18), sessão especial para discutir criação de uma Unidade de Internação Provisória em Vitória da Conquista para ressocialização de adolescentes em conflito com a lei. A sessão foi uma iniciativa do mandato do vereador Hermínio Oliveira (PDT) , segundo quem é preciso fazer valer os direitos assegurados, por meio de lei, para menores que cometem delitos.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Governo divulga portaria para levantamento de veículos acumulados no Disep

O Secretário de Segurança Pública do Estado publicou, no último dia 12, uma portaria determinando o levantamento dos veículos acumulados no Disep, para que sejam leiloados ou doados a entidades beneficentes.
 A intenção do Governo é desocupar o pátio do Disep onde dezenas de veículos estão empilhados e servem como criadouros do mosquito da dengue. A expectativa é que até o final deste ano o levantamento dos veículos esteja pronto.

Mesmo com o a retirada destes veículos do pátio o problema não será resolvido, pois outros serão apreendidos e a Polícia Civil não tem um pátio destinado a apreensão destes veículos.

Fonte: Blitz Conquista vi Blog da Resenha Geral

Mudança de data da matrícula do Universidade Para Todos

O Projeto Universidade para Todos informa que a matrícula dos alunos classificados para participarem do cursinho pré-vestibular em 2012 acontecerá no próximo dia 28, mesmo dia no qual serão iniciadas as aulas. A efetivação da matrícula será realizada no local e turno para o qual o candidato se inscreveu.

No ato os alunos deverão apresentar os documentos requisitados pela Secretaria de Educação. Caso o candidato não compareça na data e local previstos, o mesmo irá perder o direito à vaga, que será automaticamente repassada para os candidatos excedentes, respeitando a ordem de classificação. Para mais informações, ligue para a secretaria do Projeto na Uesb, através do telefone (77) 3425-9339.

Ascom/Uesb

Embasa diz que ainda não é possível medir nível da barragem após as ultimas chuvas

Ascom/Embasa
Foto: Câmara de Vereadores/Conquista

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que ainda não foi possível apurar de que forma o volume da chuva ocorrida na noite de ontem incidirá sobre o nível das barragens que abastecem Vitória da Conquista visto que o percurso que as águas fazem até chegar à barragem dura de três a quatro dias.
No final da tarde de ontem, 16 de maio, a empresa registrou o volume de 3,6733milhões m³ armazenados na barragem de Água Fria II o que representa um percentual aproximado de 55% da capacidade total de armazenamento.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Roubo de motocicletas lidera ranking das ocorrências policiais

Por Blitz Conquista

DSCF0227Todos os dias são registrados inúmeros roubos de motos em Vitória da Conquista. Para os especialistas em segurança um dos fatores que contribuiu para este tipo de crime é a repressão do tráfico de drogas.
Somente no primeiro trimestre deste ano, as policias Civil e Militar apreenderam mais de 60 kg de entorpecentes. Mais que o dobro do mesmo período de 2011. Por conseguinte, o crime organizado passou a tentar recuperar a perda financeira em assaltos e roubos e veículos, principalmente motocicletas e as famosas “cinquentinhas”.

Presidente do Conselho Penal luta pela implantação e unidade de internação para menores em Conquista

Do Blog do Nildo Freitas

Por solicitação do presidente do Conselho Penal de Vitória da Conquista, Marcos Rocha através do vereador Hermínio Oliveira (PDT), a Câmara Municipal estará realizando na próxima sexta feira (18), ás 8h:30 uma sessão mista, onde será discutido a criação de uma Unidade de Internação Provisória para adolescentes que cometeram atos infracionais.
Segundo Marcos a implantação desta unidade é extremamente necessária diante do numero de menores envolvidos em praticas delituosas. ”Quando o menor comete um homicídio, por exemplo, ele não pode ficar custodiado no presídio e sim numa Unidade de Internação Provisória por um tempo de 45 dias até que a justiça determine onde este menor será internado para cumprir a sua pena”, acrescentou ele.

Caesg fecha boca de fumo

Fonte/Caesg

Seis pessoas foram conduzidas ao DISEP por policiais da CIPE/Sudoeste, todas envolvidas com tráfico de drogas. Depois de ter recebido denúncias de um ponto de venda de drogas numa rua do bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, uma guarnição foi ao local realizar rondas. Dois indivíduos, ao avistarem a viatura, adentraram numa residência de forma suspeita, o que chamou a atenção da guarnição.
Naquele momento os policiais adentraram na casa e abordaram IVONILDO DE JESUS SOARES (vulgo Buiu, 19 anos) e JONAS ANJOS DA ROCHA (vulgo Quinzinho, 19 anos) com os quais foram apreendidas 02 armas de fogo: 01 revólver calibre 38, e 01 espingarda de fabricação artesanal. Três adolescentes também foram encontrados no local, são eles de iniciais: I. S. F. (16 anos), E. S. S. (14 anos), e R. S. A (15 anos), este último alegou ser morador da residência. Além das armas de fogo apreendidas, foram encontrados 113 sacos de cocaína,s egundo os conduzidos, cada saco seria vendido pelo preço de R$ 30,00.
Foi apreendida também 01 balança de precisão e 05 celulares. Todos os envolvidos, inclusive a dona da casa e mãe de um dos menores apreendido, as armas, a droga, e os outros materiais foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Conselho da Comunidade para Assuntos Penais promove mais uma viagem para familiares de presos custodiados na Penitenciaria Lemos de Brito na capital Baiana.


O Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, em parceria com a UESB e a  Pastoral Carceraria, organiza mais uma viagem para os parentes de presos que cumprem pena na cidade de Salvador. O presidente do conselho, o Sr. Marcos Rocha, relata que a visita dos familiares aos apenados além de ser direito garantido pela constituição é um dos principais fatores para a reintegração social dos apenados.
A viagem será no dia 24 de Maio de 2012. Os familiares serão acompanhados pelo vice-presidente, o Sr. Ronaldo novais, e pela integrante do conselho, a Sra. Maria Helena. 



Sessão na Câmara dos Vereadores da Cidade de Vitoria da Conquista.


Em reunião do Comitê Gestor do Presídio Nilton Gonçalves, o presidente do Conselho da Comunidade para Assuntos Penais, Sr. Marcos Rocha, solicita do vereador Herminio Oliveira a realização de uma audiência pública para discutir questões voltadas as crianças e adolescentes envolvidos em situações de atos infracionais, bem como a construção da Unidade de Internação Provisoria em nosso Município.

Será realizada no dia 18 de Maio
às 08 horas e 30 minutos
Plenário Vereadora Carmem Lúcia
Rua Coronel Gugé, 150 – Centro
Câmara Municipal.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Comemoração do dia das mães no Aparecida termina com 5 baleados

* Do Blitz Conquista


A festa que terminou em tragédia ocorreu em um bar no final da Rua do Bueiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Por volta das 21h30 deste domingo (13), dezenas de pessoas festejavam o dia das mães quando mais de 10 homens armados chegaram na rua e começaram a atirar em todas as direções.
Segundo testemunhas, todos entraram em pânico e não sabiam para onde fugir.
Cinco pessoas foram baleadas. Quatro foram atendidas no Hospital São Vicente com ferimentos nas pernas.
O quinto ferido deu entrada no Hospital de Base.

Uesb na Décima Semana de Museus



Em comemoração ao Dia Internacional do Museu, celebrado no próximo dia 18 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza de 14 a 20 de maio a 10º Semana de Museus. O evento envolve a participação de 1.114 museus e instituições culturais de todo o país, entre elas está o Museu Pedagógico da Uesb – Casa Padre Palmeira, em Vitória da Conquista.

Entre as atividades propostas estão exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas que buscam valorizar o papel dos museus na construção e conservação da história da sociedade brasileira, além de refletir a diversidade cultural brasileira. O tema deste ano é “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”.

Mais um homicídio elucidado em Conquista

Delegacia de Homicídios/Conquista
A Delegacia de Homicídios (DH) acaba de elucidar o homicídio que teve como vitima, Claudio de Delis Santos, conhecido como Binho de 19 anos, assassinado com um tiro na cabeça, no dia 09.05.2012, por volta das 12h no Bairro Henriqueta Prates, em Vitória da Conquista.
Após investigações da equipe da DH foi identificado o suspeito TIAGO SOUZA ALMEIDA (foto), 18 anos, como sendo o autor do crime hediondo, cuja motivação tem relação com o tráfico de drogas no bairro.
A DH indiciou TIAGO no inquérito policial instaurado para apurar o homicídio, sendo representada pela Delegacia a prisão do acusado à Justiça, uma vez que o autor encontra-se foragido desde a data do fato, sendo procurado pela polícia, e qualquer informação sobre o paradeiro do infrator a população poderá ligar anonimamente para o disque denúncia da DH através do telefone (77) 3425-8372.

MOTORISTAS E COBRADORES DA SERRANA FIZERAM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA NESTA SEGUNDA FEIRA

* Do Blog do Nildo Freitas


Na manhã desta segunda feira (14), motoristas e cobradores da empresa Serrana paralisaram suas atividades por duas horas como forma de protesto contra os salários que eles afirmam estarem defasados.
Segundo dois funcionários que estiveram no programa Brasil Noticias de hoje, o salário de um cobrador atualmente é de R$ 588,60 e de motorista R$ 1.100,00.
A categoria vem buscando junto à direção da empresa que o salário seja equiparado ao de Feira de Santana onde o motorista ganha R$ 1.360,00 por mês. Além do aumento salarial os funcionários também reivindicam um reajuste no valor do ticket alimentação.
Os funcionários da Serrana reclamam também da ausência do sindicato nesta decisão e se dizem sozinhos nesta luta.
Se até o dia 22 deste mês não houver um acordo, os funcionários garantem que vão parar por tempo indeterminado.

sábado, 12 de maio de 2012

Dia das Mães.

O presidente do conselho da Comunidade para Assuntos Penais da comarca de Vitória da Conquista parabeniza todas as Mães pelo seu dia especial.

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor...
A vastidão do mar fala-me da tua bondade...
As altas montanhas refletem teu heroísmo...
A profundeza dos vales espelha tua humildade...
A beleza das flores traduz teu caminho...
                                       
                                        (autor desconhecido).


Feliz dia das Mães!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Hospital de Base recebe mais uma ambulância


AMBU
Veículo não substitui UTI móvel que foi desativada
Esta semana o Hospital Geral de Vitória da Conquista recebeu mais uma ambulância da Sesab. Segundo a assessoria da unidade de saúde, o investimento foi de aproximadamente R$57 mil. Com isso, a frota do Hospital chega a oito veículos.
Porém, a nova ambulância é básica, ou seja, serve apenas para transporte de pacientes que não necessitam de equipamentos especiais. Por isso, não substitui a UTI móvel, desativada após um capotamento.
Foto: Assessoria HGVC

OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELA 77ª CIPM


ROUBO DE VEÍCULO
Por volta das 17h20 de ontem, a Quadra M do Jardim Felícia, foram roubadas duas motocicletas, uma Amazonas/50CC de cor preta e outra Shineray/50CC de cor azul.

LESÃO CORPORAL
Ontem, por volta das 11h30, na Rua Centenário, centro, uma guarnição deteve CARMEM DOS SANTOS LIMA, 34, acusada de desferir um golpe de faca em JUAREZ DOS SANTOS CARVALHO, 37, que foi lesionado na mão com um corte profundo. A vítima foi encaminhada ao Hospital São Vicente e a acusada foi apresentada na 10ª Coorpin.corrências registradas na 77ª CIPM.

LIDERANÇAS DA OPOSIÇÃO DE CONQUISTA DEBATEM SEGURANÇA PÚBLICA


Blog da Resenha Geral
Na noite de ontem (quinta-feira) lideranças dos partidos de oposição de Vitória da Conquista se reuniram na churrascaria Bom do Bom para discutir a segurança pública na terceira maior cidade da Bahia.
O mediador do encontro foi o Cel PM Esmeraldino Correia, candidato a prefeito nas últimas eleições, obtendo quase 20 mil votos.
Durante os discursos, os políticos destacaram a onda de violência em Conquista e cobraram investimentos e parceria da prefeitura com o governo do estado. O Mapa da Violência de 2011,  de acordo com o Instituto Sagari, com monitoramento do Ministério da Justiça, consta que a média de Vitória da Conquista, 65,5 por cada 100 mil habitantes supera a de Salvador, 55,5. A média estadual é de 37,7 em mortes violentas.