sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Mulher morre dentro de ônibus no Terminal Lauro de Freitas em Conquista
Uma mulher de cerca de 48 anos, faleceu dentro de um ônibus no terminal Lauro de Freitas em Vitória da Conquista. A senhora, que não teve a identidade revelada, é moradora do bairro Miro Cairo e estava acompanhada da irmã. Um ex funcionária do serviço de atendimento de urgência médica, Flávia Ribeiro, chegou a prestar os primeiros socorros a vítimas mas, infelizmente, antes da chegada do Samu 192, veio a falecer. Maiores informações sobre esse caso, você confere aqui no Blog do Conselho Penal
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
COMÉRCIO ESTARÁ FECHADO SEGUNDA E TERÇA DE CARNAVAL
*Ascom/Sindicato dos Comerciários

O comerciário que for obrigado a trabalhar nos dias que o acordo da categoria prevê o fechamento, pode denunciar pelo telefone 2101-2200.
O feriado de Carnaval se aproxima e o trabalhador começa a se preparar para curtir o feriado com a família. Em Vitória da Conquista, o comércio estará fechado na segunda e terça-feira (11 e 12), só reabrindo na quarta (13), às 8 horas da manhã. Já os supermercados estarão fechados na segunda-feira (11), mas poderão funcionar na terça-feira, por se tratar de um setor essencial.
O comerciário que for obrigado a trabalhar nos dias que o acordo da categoria prevê o fechamento, pode denunciar pelo telefone 2101-2200.
Atividades suspensas na próxima quarta na UESB
*Ascom/ UESB
A Uesb torna pública a Portaria nº 0234, suspendendo as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade na próxima quarta-feira, 13. A alteração, porém, implica na compensação das horas não trabalhadas em dias úteis posteriores a esta data, com prorrogação ou antecipação do expediente, como é explicado na Portaria.
Já o Decreto nº 27.811/81, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), suspende o expediente desta sexta, 8, nos órgãos e repartições da administração pública estadual, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais. A jornada de trabalho também deve ser modificada visando à compensação das horas, conforme pode ser conferido aqui.
A Uesb torna pública a Portaria nº 0234, suspendendo as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade na próxima quarta-feira, 13. A alteração, porém, implica na compensação das horas não trabalhadas em dias úteis posteriores a esta data, com prorrogação ou antecipação do expediente, como é explicado na Portaria.
Já o Decreto nº 27.811/81, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), suspende o expediente desta sexta, 8, nos órgãos e repartições da administração pública estadual, com exceção daqueles que prestam serviços essenciais. A jornada de trabalho também deve ser modificada visando à compensação das horas, conforme pode ser conferido aqui.
Competição internacional de xadrez tem início em Vitória da Conquista
*Secom/PMVC

Começou na noite dessa quarta-feira,6, na Casa Memorial Régis Pacheco, o 1º International Rating Tournament (IRT) de Xadrez de Vitória da Conquista. A competição, realizada pelo Clube Conquistense de Xadrez, conta com doze competidores das mais variadas idades, entre eles nove conquistenses, dois representantes de Salvador e outro da cidade de Barreiras .
A atividade faz parte do Projeto Xadrez em Movimento, que tem como objetivo a realização de ações continuadas que promovam, durante o ano de 2013, a revitalização da prática enxadrística de Vitória da Conquista e região, favorecendo o retorno dos enxadristas locais ao circuito nacional de xadrez. O 1º IRT será realizado em 11 rodadas de 1h e 30minutos mais 30 segundos de acréscimo. A competição segue até o próximo dia 12 de fevereiro, sendo que a partir de sábado as disputas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino.
Durante os sete dias, todos os competidores se enfrentam e vencerá o jogador que fizer mais pontos. Caso algum dos participantes vença dez partidas ganhará o título de Mestre Fide (MF), uma das condecorações vitalícias concedidas pela Federação Internacional de Xadrez.
Começou na noite dessa quarta-feira,6, na Casa Memorial Régis Pacheco, o 1º International Rating Tournament (IRT) de Xadrez de Vitória da Conquista. A competição, realizada pelo Clube Conquistense de Xadrez, conta com doze competidores das mais variadas idades, entre eles nove conquistenses, dois representantes de Salvador e outro da cidade de Barreiras .
A atividade faz parte do Projeto Xadrez em Movimento, que tem como objetivo a realização de ações continuadas que promovam, durante o ano de 2013, a revitalização da prática enxadrística de Vitória da Conquista e região, favorecendo o retorno dos enxadristas locais ao circuito nacional de xadrez. O 1º IRT será realizado em 11 rodadas de 1h e 30minutos mais 30 segundos de acréscimo. A competição segue até o próximo dia 12 de fevereiro, sendo que a partir de sábado as disputas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino.
CAESG volta a operar em Conquista
*Blog da Resenha Geral

Após vários protestos e reivindicações da população, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Sudoeste), antiga CAESG, vai voltar a operar em Vitória da Conquista.
Recentemente o presidente do Conselho de Segurança Pública da cidade (CONSEG), Joir Sala, concedeu uma entrevista ao programa Resenha Geral informando que iria cobrar do governo do estado a volta da companhia para o município.
“A CAESG foi criada apenas para policiamento de fronteira. Mas uma determinação do comando, em Salvador, permitiu que ela atuasse dentro da cidade. Agora que não estão mais atuando em nossa cidade, ficamos prejudicados, já que o contingente policial de Conquista é muito pequeno”, disse Sala.
Nos próximos dias as viaturas da CAESG já estarão circulando na capital do Sudoeste.
Após vários protestos e reivindicações da população, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Sudoeste), antiga CAESG, vai voltar a operar em Vitória da Conquista.
Recentemente o presidente do Conselho de Segurança Pública da cidade (CONSEG), Joir Sala, concedeu uma entrevista ao programa Resenha Geral informando que iria cobrar do governo do estado a volta da companhia para o município.
“A CAESG foi criada apenas para policiamento de fronteira. Mas uma determinação do comando, em Salvador, permitiu que ela atuasse dentro da cidade. Agora que não estão mais atuando em nossa cidade, ficamos prejudicados, já que o contingente policial de Conquista é muito pequeno”, disse Sala.
Nos próximos dias as viaturas da CAESG já estarão circulando na capital do Sudoeste.
Concurso da Receita Federal terá 1.050 vagas e salários de até R$14mil
iBahia
O concurso público da Receita Federal, previsto para ser realizado ainda neste ano, terá uma oferta de 1.050 vagas, sendo 750 para analista-tributário e 300 para auditor-fiscal, e salários de R$8.369,07 para analistas e R$13.973 no cargo de auditor, incluindo o auxílio-alimentação de R$373.
A previsão de concurso foi confirmada em janeiro pelo coordenador-geral de Análise das Políticas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas do Ministério da Fazenda, Paulo Godoy, à Folha Dirigida.
Caso siga o modelo do concurso aberto em 2012 e que ainda está em andamento, a nova seleção será composta por provas objetivas, provas subjetivas (dissertativa para analista e discursiva para auditor) e sindicância de vida pregressa.
Adolescente com 5 passagens por tráfico de drogas, apreendido mais uma vez pela polícia
Com informações da 10ª COORPIN
Por volta das 17h desta quarta feira dia 06/02/2013 Investigadores do Núcleo de Tóxicos e entorpecentes de Vitória da Conquista, durante ronda no bairro Cadija identificaram um suspeito de estar traficando drogas na Rua São Matheus, após abordagem ficou constatado a veracidade do fato e conduziram o menor de iniciais M.D.O.D de 16 anos para o DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública.
Com ele foi encontrado 08 petecas de crack pesando aproximadamente 05 gramas, prontas para serem comercializadas. De acordo com a policia o menor tem diversas passagens na delegacia por tráfico de drogas, e que na semana passada foi apreendido com várias pedras de Crack no mesmo bairro.
Em desfavor do menor foi lavrado o BOC – Boletim de Ocorrência Circunstanciado e encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude pelo Delegado Plantonista. O adolescente foi ouvido e liberado horas depois, pois em Vitória da Conquista não existe uma casa de acolhimento de adolescentes flagrados na prática de atos infracionais.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Lançamento do projeto “CONSELHOS DA COMUNIDADE”
* Blog do Reno Viana

Nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro de 2013, na Vara do Júri e Execuções Penais de Vitória da Conquista, Bahia, foi realizada reunião de lançamento oficial do projeto “Conselhos da Comunidade”, com a presença de representantes de todos os parceiros comprometidos com a iniciativa.
Sessão preparatória marca início dos trabalhos legislativos
Ascom/Câmara
Em sua mensagem ao Legislativo, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância do trabalho integrado entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. “Sabemos que a independência e a convivência harmônica entre os poderes, enquanto afirmação da Constituição Federal, é princípio fundamental para o avanço da democracia como garantia dos interesses da população, acima de quaisquer outros interesses. E esse diálogo permanente, entre Governo, Câmara de Vereadores e comunidade, de forma simples e transparente, vai propiciando o surgimento de obras e ações que traduzem verdadeiramente a vontade da população de cada lugar”, destacou.
NOVO CONCURSO DA RECEITA FEDERAL TERÁ 1.050 VAGAS E SALÁRIOS DE ATÉ R$14 MIL
iBahia
O concurso público da Receita Federal, previsto para ser realizado ainda neste ano, terá uma oferta de 1.050 vagas, sendo 750 para analista-tributário e 300 para auditor-fiscal, e salários de R$8.369,07 para analistas e R$13.973 no cargo de auditor, incluindo o auxílio-alimentação de R$373.
A previsão de concurso foi confirmada em janeiro pelo coordenador-geral de Análise das Políticas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas do Ministério da Fazenda, Paulo Godoy, à Folha Dirigida.
Caso siga o modelo do concurso aberto em 2012 e que ainda está em andamento, a nova seleção será composta por provas objetivas, provas subjetivas (dissertativa para analista e discursiva para auditor) e sindicância de vida pregressa.
Sentido único já está em funcionamento na Rua Santos Dumont e na Avenida Fernando Spínola
* Com informações e foto Secom – PMVC
Desde a última segunda-feira (04) já entraram em vigor as mudanças no trânsito em importantes vias no Bairro São Vicente, em Vitória da Conquista.
Agora, a Rua Santos Dumont e a Avenida Fernando Spínola são vias de sentindo único.
A nova sinalização ainda está sendo implantada e promete ser concluída até o fim dessa semana. Uma campanha também é promovida pela prefeitura para conscientizar motoristas que trafegam pelas referias artérias.
PRF dá início a ‘Operação Carnaval’ nas estradas baianas
Fonte: NUCOM
A Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval 2013 nesta sexta-feira (08/02), a partir da 00:00h, encerrando-a na quarta-feira, dia 13/02 às 24:00h.
A Operação Carnaval finaliza a Operação Integrada Rodovida 2012/2013 que foi desencadeada no dia 15 de dezembro de 2012 e será encerrada no dia 13 de fevereiro de 2013. Para a realização da “Rodovida” os Ministérios das Cidades, Saúde, Transportes e Justiça, uniram esforços com a finalidade de reduzir o número de acidentes de trânsito através de ações de conscientização e fiscalização integradas em todo o país. Historicamente as Operações de Final de Ano e Carnaval têm apresentado resultados bastante preocupantes, em geral marcados por acidentes graves decorrentes de imprudências dos condutores.
A PRF alerta para os trechos que neste período de férias vêm se apresentando como os mais perigosos e com maior número de acidentes graves do estado, sendo eles: BR 101, 116, 324, 242 e 020.
Homem acusado de roubo e formação de quadrilha em Vitória da Conquista é preso pela Polícia Civil na cidade de Itabela
*Blog da Resenha Geral
Na madrugada de hoje (quarta-feira) Investigadores do Grupo de Apoio Tático (GAT) de Vitória da Conquista, compareceram na cidade de Itabela e conduziram para o Plantão de Polícia de Vitória da Conquista (DISEP) Arlen Ameno Santos, 31 anos.
Foi certificado que existe contra Arlen um Mandado de Prisão em aberto nas infrações penais Art. 157, 2°, I e II, e Art. 288 todos do CP, oriundo da comarca de Vitória da Conquista, da 2ª Vara Criminal. Arlen é considerado um perigoso assaltante e atuava em vários bairros Conquista e sua modalidade era diversos tipos de roubo dentre eles a veículos, residência, casa comercial e transeuntes.
O mesmo foi encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves em virtude do Mandado de Prisão em aberto.
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Tiririca desiste de ser deputado
Globo.Com
Deputado mais votado do país em 2010 e indicado como um dos 25 melhores parlamentares em 2012, Francisco Everardo, o Tiririca (PR-SP), se prepara para deixar a Câmara em 2015, quando termina o seu mandato. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que decidiu fazer algo que já cogitava há tempos: não vai mais disputar as eleições. Em 2015, Tiririca pretende se desfiliar do PR e voltar a ser apenas palhaço. Segundo ele, como deputado “não dá para fazer muita coisa”, afirmou, enquanto participava da eleição que levou o peemedebista Henrique Eduardo Alves à presidência da casa (segundo a reportagem, Tiririca teria votado no segundo colocado, Júlio Delgado).
A principal justificativa de Tiririca para deixar o cargo, o salário de R$ 26,7 mil, a verba de gabinete de R$ 97.200 e o direito a apresentar R$ 15 milhões em emendas, é a falta de tempo para se dedicar a fazer shows. “Eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer”, afirma ele.
Conquista realiza mutirões para detecção do Glaucoma
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu a Campanha Nacional de Combate ao Glaucoma e está realizando nos postos de saúde do município mutirões para detecção da doença que atualmente é a terceira causa de cegueira no Brasil. Confira o cronograma de atendimento nas unidades de saúde para este mês de fevereiro.
Embasa convoca mais 28 aprovados em concurso
* Correio da Bahia

No Diário Oficial do Estado do último final de semana, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou um edital que convoca mais 28 aprovados no último concurso público. Os convocados serão lotados em Salvador e unidades regionais de Barreiras, Feira de Santana, Itaberaba, Itamaraju, Itabuna, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
No dia 18 de fevereiro, os convocados deverão comparecer, à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Dep. Paulo Jackson, Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia, Rio Vermelho. É necessário levar a documentação requisitada. Na ocasião, os candidatos serão encaminhados para exames médicos admissionais.
No Diário Oficial do Estado do último final de semana, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou um edital que convoca mais 28 aprovados no último concurso público. Os convocados serão lotados em Salvador e unidades regionais de Barreiras, Feira de Santana, Itaberaba, Itamaraju, Itabuna, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.
No dia 18 de fevereiro, os convocados deverão comparecer, à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Dep. Paulo Jackson, Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia, Rio Vermelho. É necessário levar a documentação requisitada. Na ocasião, os candidatos serão encaminhados para exames médicos admissionais.
Adolescente com repetidas passagens por tráfico é apreendido mais uma vez pela Polícia Civil em Conquista
* Blog da Resenha Geral

Por volta das 17h de ontem (segunda-feira) Investigadores do Núcleo de Tóxicos e entorpecentes de Vitória da Conquista, identificaram um suspeito de estar traficando no Bairro Jardim Valéria, na Rua Principal, após abordagem constataram o fato e conduziram para o Plantão de Polícia um adolescente de 16 anos.
Com o jovem foi encontrado 60 petecas de crack pesando aproximadamente 10 gramas, prontas para serem comercializadas. O mesmo tem diversas passagens na referida delegacia por tráfico de drogas e na semana passada foi apreendido com 70 pedras de Crack.
O adolescente foi apresentado no DISEP, em desfavor do mesmo foi lavrado o BOC e encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude pelo Delegado Plantonista.
Por volta das 17h de ontem (segunda-feira) Investigadores do Núcleo de Tóxicos e entorpecentes de Vitória da Conquista, identificaram um suspeito de estar traficando no Bairro Jardim Valéria, na Rua Principal, após abordagem constataram o fato e conduziram para o Plantão de Polícia um adolescente de 16 anos.
Com o jovem foi encontrado 60 petecas de crack pesando aproximadamente 10 gramas, prontas para serem comercializadas. O mesmo tem diversas passagens na referida delegacia por tráfico de drogas e na semana passada foi apreendido com 70 pedras de Crack.
O adolescente foi apresentado no DISEP, em desfavor do mesmo foi lavrado o BOC e encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude pelo Delegado Plantonista.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Adolescente mata irmão com golpes de faca no bairro Nossa Senhora Aparecida
Blitz Conquista
Jailson Guimarães Teixeira, 22 anos, repreendia seu irmão de 16 anos, o qual mantém um relacionamento amoroso com uma meia-irmã, quando o adolescente, insatisfeito, em posse de uma faca desferiu dois golpes em Jailson e fugiu. A vítima foi socorrida pelo Samu 192 e encaminhada ao Hospital de Base com ferimentos no braço e no pescoço. Minutos depois de dar entrada na Emergência ele não resistiu e morreu.
O corpo de Jailson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. O seu irmão está sendo procurado pela polícia.
Missa do 7º Dia da Promotora Genísia Oliveira acontece hoje(04)
*Informações do Blog da Resenha Geral
Os familiares da Promotora de Justiça Genísia Oliveira convidam aos demais parentes e amigos para a missa de 7° dia em sufrágio de sua alma, a ser realizada hoje (segunda-feira) às 18h30, na Igreja Nossa Senhora das Graças, em Vitória da Conquista.
Comércio de Conquista não funciona na segunda e terça-feira de Carnaval
Ascom/Sindicato dos Comerciários
O comerciário que for obrigado a trabalhar nos dias que o acordo da categoria prevê o fechamento, pode denunciar pelo telefone 2101-2200.
Bancos não abrem durante o Carnaval
Agência Brasil
As contas de consumo e os carnês com vencimento nessas datas poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado (13), sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.
“Mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente. Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor”, diz o diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
Os clientes também podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes bancários. Os boletos de clientes cadastrados como “sacados eletrônicos” poderão ser agendados ou pagos por meio do débito direto autorizado.
Jovem morre após ser baleado com três tiros
Blitz Conquista
O fato ocorreu por volta das 19h deste domingo, na Avenida Recife, bairro Santo Cruz.
Segundo testemunhas o rapaz, não identificado, se aproximou de algumas pessoas passando as mãos sobre os ferimentos e pedido ajuda. Populares chamaram o Samu 192 que prestou o socorro, inclusive com procedimento de reanimação ainda no local. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu e morreu.
O jovem aparentando 26 anos foi atingido por três disparos. Um no abdômen, outro no peito e o terceiro no braço.
HGVC suspende atendimento
ASCOM/HGVC
Em função da situação de superlotação na qual se encontra o Hospital Geral de Vitória da Conquista, o atendimento na unidade, na noite deste domingo (03), até segunda ordem, será prestado aos pacientes graves e aos encaminhados pelos serviços de atendimento móvel, Samu 192 e Via Bahia.
Os servidores que atendem ao público no registro do Pronto Socorro estão orientados a solicitar aos usuários que procurem a unidade hospitalar mais próxima nos casos que não se enquadram ao perfil indicado nesta nota, evitando assim maiores transtornos à comunidade.
A unidade estará com seus profissionais de saúde plantonistas de prontidão para receber os pacientes que necessitarem do atendimento de urgência e emergência.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
PNEU ESTOURA, PROVOCA ACIDENTE E HOMEM MORRE NO ANEL VIÁRIO DE CONQUISTA
Por Rodrigo Ferraz
Fotos: Roberto Silva – Blog da Resenha Geral
Fotos: Roberto Silva – Blog da Resenha Geral
Na manhã desta sexta-feira (1º) foi registrado mais um acidente com vítima fatal no anel viário de Vitória da Conquista, nas proximidades do Bairro Bruno Bacelar.
Um carro Kadett, placa JMD-5400, de Vitória da Conquista, teve um dos pneus da traseira do veículo estourado. Com isso, o carro acabou colidindo em uma caminhonete courier, placa JPR-9342, de Barra do Choça.
Um dos passageiros do Kadett, Delino Gomes da Silva, 23 anos, não suportou aos ferimentos e morreu no local.
Outras três pessoas foram encaminhadas para hospitais da cidade com ferimentos.
PF APREENDE 184 KG DE MACONHA EM JEQUIÉ/BA
Comunicação Social
CS/DPF/VDC/BA
Vitória da Conquista/BA A Polícia Federal, juntamente com o Setor de Missões Especiais da Polícia Militar de Jequié, apreendeu 184 kg de maconha e prendeu em flagrante duas pessoas de nacionalidade brasileira, na manhã do dia 01/02 (sexta-feira), no município de Jequié/BA.
Trata-se da maior apreensão realizada pela Polícia Federal no município de Jequié, uma das maiores da região sudoeste baiano.
Na tarde do dia 31/01 (quinta-feira), uma denúncia anônima foi recebida na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA onde um cidadão que não quis se identificar informava que no dia 01/02 (sexta-feira) seria recebida uma grande quantidade de maconha numa transportadora localizada nas proximidades da BR-116. Na denúncia informava que a droga estaria envolta em fardos.
Polícia procura Gracinha, acusada de praticar furtos em lojas do comércio
Mulher foi flagrada furtando um notebook de uma loja de informática de Vitória da Conquista. Há informações que ela andou furtando outros objetos, em lojas do comércio do bairro Brasil. Maria das Graças, mais conhecida como Gracinha, já tem passagens pela polícia e antes estava em Salvador.
A polícia segue no encalço de Gracinha.
A polícia segue no encalço de Gracinha.
Em Conquista, aulas da rede estadual de ensino começam dia 1ª de abril
*Blog do Anderson

Por telefone com o Blog do Anderson na última semana, o professor Ricardo Costa, coordenador da 20ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-20), informou que as aulas da rede estadual de ensino, em Vitória da Conquista, neste ano letivo, terão inicio no próximo dia 1ª de abril. A prorrogação veio em conta da greve dos professores no ano passado, o que obrigou a prorrogação das aulas para o período de férias.
Por telefone com o Blog do Anderson na última semana, o professor Ricardo Costa, coordenador da 20ª Diretoria Regional de Educação (DIREC-20), informou que as aulas da rede estadual de ensino, em Vitória da Conquista, neste ano letivo, terão inicio no próximo dia 1ª de abril. A prorrogação veio em conta da greve dos professores no ano passado, o que obrigou a prorrogação das aulas para o período de férias.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Estuprador é preso pela polícia
Blitz Conquista
Ele saiu de Conquista desde que teria praticado um estupro no Povoado da Estiva,zona rural da cidade. Marconildo teria violentado uma jovem recém-casada na frente do esposo.
Mais conhecido como “estuprador do Candeias” Marconildo é considerado de altíssima periculosidade. Nos últimos meses ele fez mais de 20 vítimas, em assaltos e estupros.
Adolescente de 16 anos é morto a tiros no Jardim Copacabana
Blitz Conquista
Iago de Oliveira Silva, de 16 anos, é mais um na estatística de pessoas assassinadas por causa do envolvimento com o tráfico de drogas.
O adolescente foi morto na noite desta quarta-feira (30), por volta das 21h30, no bairro Jardim Copacabana.
Testemunhas disseram que uma pessoa numa bicicleta seguiu a vítima e efetuou os disparos. Iago ainda correu para tentar escapar, mas acabou sendo baleado com um tiro no peito e outro nas costas.
Segundo a polícia, o adolescente tem passagens pela polícia e forte envolvimento com o tráfico de drogas.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Vagas de emprego disponíveis pelo Sine Bahia para esta quinta-feira(31)
FONTE/SINEBAHIA
Empregado doméstico nos serviços gerais
Nutricionista
Carpinteiro
Auxiliar Administrativo
Auxiliar Financeiro
Vendedor Interno e externo
Administrador de redes
Babá
Manicure
Oficial de serviços gerais
Representante comercial autônomo
Agente de Crédito
Técnico em Contabilidade
Desenhista de páginas da internet (web designer)
Promotor de vendas
Empregado doméstico nos serviços gerais
Nutricionista
Carpinteiro
Auxiliar Administrativo
Auxiliar Financeiro
Vendedor Interno e externo
Administrador de redes
Babá
Manicure
Oficial de serviços gerais
Representante comercial autônomo
Agente de Crédito
Técnico em Contabilidade
Desenhista de páginas da internet (web designer)
Promotor de vendas
Os interessados deverão comparecer no Sinebahia localizado à Rua Rotary Club, 149, sala 08, Centro, SAC – ao lado do Fórum munidos de carteira de trabalho, RG, e CPF de segunda à sexta das 06:30 às 18:00.
Polícia Civil apreende armas envolvidas em tentativa de homicídio
Delegacia de Homicídios/ Conquista
O autor do disparo foi identificado pela DH, como sendo LEANDRO ALVES ARAGÃO, de 29 anos, morador do povoado, cuja motivação do crime ocorreu em razão de desavenças entre a vítima e o autor e seus familiares.
O acusado foi indiciado no inquérito policial instaurado na DH, pelos crimes de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo, sendo as armas apreendidas encaminhadas para perícia no DPT.
Embasa inscreve para Programa de Estágio
A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) iniciou nesta quarta-feira (30) as inscrições para o Programa de Estágio 2013, com oportunidades para cargos do nível médio, técnico e superior, tanto em Vitória da Conquista como em 36 localidades da Bahia. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BA) e contará com três etapas: recrutamento, triagem curricular e entrevista. Os alunos interessados devem enviar sua inscrição para o endereço ielembasa@gmail.com até o dia 22 de fevereiro. Os editais com as informações estão disponíveis no site do IEL (www.ielestagio.org.br). Para participar do processo, os alunos devem ter pelo menos 50% do curso concluído. Com carga de quatro horas diárias, os estudantes recebem auxílio-transporte e bolsa-auxílio de R$ 210 a R$ 350.
Nota de Pesar
O Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais de Vitória da Conquista, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da Promotora Genísia Oliveira, ocorrido na noite da última terça-feira(29). Neste momento de dor, o Conselho se solidariza com a família da doutora Genísia.
Corpo de Genísia é velado em Conquista
*Blog do Anderson

O corpo da Promotora de Justiça Genísia Silva Oliveira, chegou aos primeiros minutos dessa quinta-feira (31), ao Salão Nobre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, em Vitória da Conquista, onde está sendo velado. A Promotora morreu na noite da última terça-feira (29), em Belo Horizonte. Genísia estava sob os cuidados médicos na Capital Mineira após uma cirurgia para descompressão da medula no Hospital Samur, depois de um acidente automobilístico na BA-263 no dia 17 de janeiro, próximo a Itapetinga, onde atuava como promotora pública. Ela era desquitada e deixa uma filha de 13 anos. O sepultamento está previsto para a manha desta quinta, no Cemitério Parque da Cidade
O corpo da Promotora de Justiça Genísia Silva Oliveira, chegou aos primeiros minutos dessa quinta-feira (31), ao Salão Nobre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, em Vitória da Conquista, onde está sendo velado. A Promotora morreu na noite da última terça-feira (29), em Belo Horizonte. Genísia estava sob os cuidados médicos na Capital Mineira após uma cirurgia para descompressão da medula no Hospital Samur, depois de um acidente automobilístico na BA-263 no dia 17 de janeiro, próximo a Itapetinga, onde atuava como promotora pública. Ela era desquitada e deixa uma filha de 13 anos. O sepultamento está previsto para a manha desta quinta, no Cemitério Parque da Cidade
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Mulher é flagrada por câmera ao roubar notebook em loja de informática em Conquista
G1 BA
As imagens mostram a suspeita pesquisando produtos da loja. Ela olha mochilas para notebook, mas parece não encontrar o que procura. Enquanto a mulher está no estabelecimento, apenas um funcionário está no caixa e a loja está com pouco movimento. Em alguns minutos, a suspeita coloca uma mochila em frente a um notebook que está em cima do balcão e, rapidamente, deixa a loja e leva o produto.
O furto ocorreu por volta das 12h de segunda-feira (28), no centro da cidade. O dono da loja furtada, que prefere não se identificar, se diz surpreso com a frieza da suspeita ao agir. “[Ela] foi muito fria e nos assusta essa situação, essa atitude dela”, afirmou.
O notebook furtado era de um cliente que havia deixado a peça para instalação de uma impressora. O valor estimado do produto é de pouco mais de mil reais.
Gasolina e Diesel ficam mais caros nas refinarias a partir de hoje(30)
Correio da Bahia
Segundo nota da estatal, os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste, não incluem os tributos federais como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico (Cide) e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.
Corpo de garota é retirado da cisterna após 36 horas de muito trabalho dos Bombeiros
Por volta das 21h30 de ontem (terça-feira) os Bombeiros conseguiram retirar o corpo da garota Tainá, de 14 anos, que havia sido jogado na cisterna no Bairro Miro Cairo.
Segundo o blog policial Blitz Conquista, a ação terminou após 36 horas de muito trabalho dos Bombeiros.
Para o Tenente Bombeiro Guimarães, responsável pela operação de retirada do corpo, a principal dificuldade foi o volume de água dentro da cisterna e a grande quantidade de pedras e entulho que prendiam o corpo.
A adolescente, moradora de rua, estava com os pés amarrados, uma corda no pescoço e ferimentos na cabeça.
O namorado da adolescente, Gilmarcos Silva Santos, confessou que assassinou a jovem e jogou o corpo na cisterna. Ele afirmou que jogou a garota ainda viva, mas somente a perícia constatará a veracidade do relato do criminoso. Foto: Blitz Conquista
Homem é morto dentro de bar no bairro Sumaré
Cadeiras jogadas no chão, garrafas quebradas, sangue por todo lado: assim ficou o bar onde uma pessoa morreu e outra ficou ferida após serem baleadas. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (29), por volta das 21h, no bairro Sumaré. Segundo testemunhas, um homem se aproximou de algumas pessoas no bar, efetuou vários disparos e correu. Douglas de Melo Conti, de 22 anos, e Mateus Lisboa Vieira, de 24 anos, foram atingidos. Mateus, que levou um tiro no tórax, não resistiu ao ferimento e morreu no local. Douglas foi alvejado com cerca de 5 disparos. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital de Base em estado grave. Mateus pode ter sido vítima de bala perdida, uma vez que não tem passagem pela polícia e é tido por vizinhos como um pai de família exemplar. Ele deixou uma esposa e um filho. Coincidentemente, recentemente, um tio de Mateus morreu após ser alvejado por uma bala perdida (Blitz Conquista).
Morre promotora vítima de acidente
*Blog do Fabio Sena
Faleceu na noite desta terça-feira (29), em Belo Horizonte, a promotora de justiça Genísia Oliveira, vítima de acidente quando se deslocava para a vizinha cidade de Itapetinga; ela perdeu o controle do veículo já próxima ao destino e foi socorrida pelo Samu 192, sendo atendida inicialmente no Hospital Samur, com quadro de paraplegia. Depois de operada para descompressão da medula, por decisão da família, foi transferida para o Biocor, em Belo Horizonte, sendoi submetida a uma segunda cirurgia na tentativa de reverter a paraplegia. Por conta de um derrame pleural, a promotora foi mantida em coma induzido. O corpo da promotora de justiça, Genísia de Oliveira, será velado a partir das 22 horas desta 4ª feira (30), na Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, localizada no Bairro Candeias, acima da Fainor. O sepultamento será na manhã desta 5ª feira (31), às 10 horas, no Cemitério Parque da Cidade.
FATO: No último dia 17/janeiro, a promotora dirigia o seu veículo, um Hiunday/Azera, e nas imediações do km 09, rodovia que liga Itapetinga a Itambé, perdeu o controle do carro, vindo a capotar e cair numa ribanceira. O acidente foi considerado grave em razão de ela ter levado uma pancada nas costas, com suspeita de traumatismo raquimedular.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Criança de 5 anos morre engasgada em Itororó
Um menino de cinco anos morreu engasgado, neste domingo (27), em Itororó, no Centro Sul Baiano. De acordo com relatos da família, Pablio Souza dos Anjos, estava almoçando quando entalou com um pedaço de carne. Em desespero os pais começaram a realizar as manobras de primeiros socorros na tentativa de desobstruir as vias da criança, porém, em nenhuma das alternativas obtiveram êxito, levando o garoto ao o Hospital e Maternidade de Itororó, mas Pablio já chegou ao local sem vida. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista e sepultado nesta segunda-feira (28) em Itororó. Com informações do Itororó Já.
PMVC: Confira o resultado da seleção de professores e monitores
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, divulgou, nesta sexta-feira (25), o resultado da prova escrita dos editais 001/2013 e 002/2013, referentes à seleção pública simplificada para a contratação de professores e monitores da rede municipal de ensino. A próxima etapa do processo seletivo, de caráter classificatório, consiste na análise de títulos e experiência. Confira a relação dos classificados no site www.pmvc.com.br
União deve doar a prefeitura imóvel abandonado na Avenida da Integração
Por Fábio Sena
Uma casa situada na Avenida Integração, e que vem servindo há anos de abrigo para usuários de entorpecentes, deve ser doada muito em breve pela União à Prefeitura de Vitória da Conquista. Em visita à Secretaria de Patrimônio da União, órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, o prefeito Guilherme Menezes solicitou o espaço para abrigar serviços sociais do governo. Em entrevista ao Blog do Fábio Sena, o prefeito informou que já havia feito vários ofícios à Secretaria de Patrimônio da União solicitando o espaço, decidindo depois ir fui pessoalmente ao órgão para esclarecer a dimensão do problema. “Fui lá para dizer que aquele imóvel, que havia sido doado ao IBGE, não tinha sido ocupado , e venceu o prazo. Agora, nosso objetivo é dar uma destinação segura para aquele imóvel, que está na área do município e que pode abrigar importante serviços municipais. Esse é o nosso objetivo”.
Segunda chamada do Sisu/UESB
*Ascom/UESB
Se você concorreu a uma vaga na Uesb, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro período letivo de 2013, atenção para o Edital nº 20/2013, que acaba de ser divulgado com a segunda chamada dos candidatos. Os convocados devem comparecer à Secretaria Geral de Cursos (SGC) do seu respectivo campus para efetuar a matrícula, entre os dias 1º e 5 de fevereiro.
A documentação obrigatória e os horários de matrícula por curso podem ser consultados no próprio Edital. Para ver se o seu nome está entre os candidatos convocados em segunda chamada para a Uesb, acesse o site do Sisu e preencha os campos com as informações solicitadas.
Para obter outras informações, ligue para a SGC, nos seguintes telefones: 77 3424-8612 (Vitória da Conquista); 73 3528-9654 (Jequié); ou 77 3424-8661 (Itapetinga).
Se você concorreu a uma vaga na Uesb, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro período letivo de 2013, atenção para o Edital nº 20/2013, que acaba de ser divulgado com a segunda chamada dos candidatos. Os convocados devem comparecer à Secretaria Geral de Cursos (SGC) do seu respectivo campus para efetuar a matrícula, entre os dias 1º e 5 de fevereiro.
A documentação obrigatória e os horários de matrícula por curso podem ser consultados no próprio Edital. Para ver se o seu nome está entre os candidatos convocados em segunda chamada para a Uesb, acesse o site do Sisu e preencha os campos com as informações solicitadas.
Para obter outras informações, ligue para a SGC, nos seguintes telefones: 77 3424-8612 (Vitória da Conquista); 73 3528-9654 (Jequié); ou 77 3424-8661 (Itapetinga).
Secretaria de Educação divulga calendário de matrícula 2013
A Matrícula 2013 na rede estadual de educação da Bahia acontece depois do carnaval, no período de 19 e 28 de fevereiro. O calendário está subdividido para oferecer mais comodidade e segurança aos estudantes e seus responsáveis.
Confira o calendário:
19 e 20 de fevereiro – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.
21 e 22 de fevereiro – Matrícula para estudantes das redes municipais concluintes da 4ª série/5º ano ou 8ª série/9º ano, quando a escola não oferece a série/ano seguinte.
Alunos Novos
25 e 26 de fevereiro – Matrícula para o ensino fundamental.
27 e 28 de fevereiro – Matrícula para o ensino médio.
Documentação para a matrícula – Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência.
O início do ano letivo está previsto para ter inicio no mês de abril.
PRF apreende 8kg de crack dentro de ônibus próximo a Encruzilhada
Blog da Resenha Geral
POLICIAIS DE ITAPETINGA SOFREM ACIDENTE NA ESTRADA CONQUISTA-ITAMBÉ. VIATURA FICOU DESTRUÍDA
Por Rodrigo Ferraz
No fim da manhã desta segunda-feira (28) dois policiais militares da cidade de Itapetinga sofreram um acidente na BA-263, trecho que liga Vitória da Conquista ao município de Itambé.
Segundo informações, um dos policiais perdeu o controle da viatura em uma curva e acabou colidindo na árvore, nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual, região do Capinal, zona rural de Vitória da Conquista.
O veículo ficou totalmente destruído. Os dois policiais tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Samur. Por causa do acidente o tráfego de veículos ficou lento na localidade.
Assinar:
Postagens (Atom)
