Atribuições

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Aumenta tempo de espera no INSS

Folhapress
INSS 2O tempo de espera dos segurados por atendimento no INSS aumentou nos últimos dois anos, segundo relatório do TCU sobre as contas do governo em 2012. A avaliação do tribunal constatou que o resultado das ações voltadas para melhorar a qualidade dos serviços do INSS ficou abaixo das metas no ano passado.
O pior desempenho foi o da espera pela perícia médica, que saltou de 19 para 35 dias entre janeiro de 2011 e de 2013. Já o atendimento agendado -quando o segurado marca pela internet ou pela Central 135 para ir ao posto- está em 20 dias, um a mais do que há dois anos e cinco dias acima da meta estipulada pela Previdência. O relatório mostra ainda que as concessões de benefícios estão demorando mais para sair. Em janeiro de 2011, o segurado que pedia um benefício esperava, em média, 26 dias pela resposta.
Segundo o INSS, a espera maior deve-se, principalmente, “pelo aumento na quantidade de atendimentos” agendados, que foi de 6% entre 2011 e 2012, bem como pela transição dos sistemas por outros mais modernos.

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