Os agentes penitenciários da Bahia decidiram encerrar a greve na tarde de sábado (6). De acordo com o G1, a entidade foi notificada sobre a decisão que classificou o movimento de ilegal por volta das 9h. A decisão do juiz José Edivaldo Rocha Rotondano foi expedida no dia 29 de maio e divulgada pelo governo baiano. Contudo, a categoria afirmava que não havia sido notificada e, por isso, não suspenderia o movimento.
“Respeitando de forma legal, como são todos os movimentos da categoria, a notificação foi assinada e a greve obrigatoriamente suspensa”, disse, em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb).
Segundo a entidade, uma reunião agendada na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para debater a pauta de reivindicação dos trabalhadores na quarta-feira (3) foi desmarcada com argumento de que o movimento descumpria determinação legal, contudo o sindicato recebeu notificação apenas neste sábado. A greve foi suspensa de imediato e o jurídico da entidade acionado. (Bahia Noticias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário