As famílias de bebês com microcefalia, associada ao vírus da zika, podem se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício do governo federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. A medida é válida para toda a Bahia.
Para participar, é preciso se cadastrar no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A categoria 87, ‘Benefício da Prestação Continuada’, é voltada para pessoas com deficiência, dentre as quais estão inseridas os bebês microcéfalos.
Após o cadastro, os interessados devem apresentar o número do benefício em qualquer canal de atendimento da Coelba (agências de atendimento, rede Coelba Serviços, ou site). Junto com o documento, o responsável deverá ter em mãos o CPF, documento de identificação com foto e uma conta de energia do local onde mora a família, para efetivar a solicitação do desconto.
A empresa de energia faz duas ressalvas: para conseguir o benefício, não é necessário ser o titular da conta e não é preciso levar a criança às agências no momento do cadastro. Segundo a Coelba, é necessário, apenas, que “a solicitação atenda aos critérios, comprovados por meio da documentação apresentada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário