No encontro foi dado alguns informes sobre as mudanças adotadas pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, entre elas a média que passou de 7 para 6 e o fim do provão.
O calendário de avaliações deste ano também foi entregue aos pais, que deverão estar recebendo nos próximos dias um conteúdo mais explicativo, quanto a questão do processo de avaliação dos alunos.
Outras questões como a falta de professores também foi tratada durante a reunião. Segundo a direção do colégio o Núcleo Regional de Educação (NRE 20), já está sabendo da situação, mas ainda não tomou nenhuma providência.
Existem turmas do 1º ano que não estão tendo professores de química, física, geografia e redação. Uma professora inclusive está de licença médica e a NRE ainda não encaminhou um substituto.
Os problemas no CPM não estão apenas no setor pedagógico, a informação é que existem funcionários que estão sem receber os seus salários, e até papel higiênico está em falta na escola. As obras da quadra também estão paradas desde o ano passado.
Para os pais de alunos que estiveram na reunião é inadmissível que uma escola mesmo sendo pública, e referência em todo o estado esteja passando por essa situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário