A pra. EnyMunk ressalta o objetivo do seu ministério: “Nossa visão é de restauração de princípios e estes princípios ligados a Bíblia. A editora tem trabalhado dessa forma, com o resgate de valores e de princípios, fazendo a ponte para as crianças, entre o ensino que se aprende na escola e na igreja. Mas, do que nunca temos sentido a necessidade da sociedade resgatar esses princípios.”
De acordo com o pr. Nilton Munck, as palestras com este tema, começaram a ser ministradas pelo Brasil, entre 2006 e 2007, porém já perderam as contas de quantas já fizeram desde de então. Para ele, a resposta do público conquistense foi muito positiva: “Fiquei surpreso com o número de participantes, não me refiro a quantidade de inscritos mas, sim como todos os inscritos se mostraram interessados e interagiram o tempo todo durante as palestras.” A coordenadora do Ministério Infantil da IEMFé, de Barra do Choça, Diane Leite Oliveira, que também é professora de uma escola secular, se diz gratificada participando do Seminário: “ A questão do aprendizado é fundamental para nosso trabalho saber lidar com as crianças faz toda a diferença. Muita coisa que aprendi aqui, vou levar para meu trabalho secular.”
Além de membros da IEMFé, o evento atraiu também líderes de outros ministérios, como a Janaína Ferreira, que é professora do Ministério Infantil da Comunidade do Deus Vivo: “ É a primeira vez que participo de um trabalho direcionado ao cuidado das crianças nesse nível. É importante ter a noção do amor pelas crianças, porque isso fará a diferença em nosso ministério.”
A professora da departamento infantil da Igreja Batista Getsêmani, Eugênia Antunes das Chagas, faz questão de enfatizar que o tema do evento já diz tudo: “ Acrescentou muita informação necessária, fomentando novas idéias parao d esenvolvimento do nosso ministério.”
Paraa prof. Marilange Almeida, da Igreja Presbiteriana Renovada, “ as dinâmicas fazem toda a diferença com o trabalho das crianças. É preciso está disposto a ensinar a Palavra de Deus de uma forma nova, porém com um conteúdo de qualidade.”
Assessoria de Imprensa Missionária da Fé
Nenhum comentário:
Postar um comentário