Fonte/Sudoeste Policial
O Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar sediado em Jequié, tenente coronel Serpa entrevistado na manhã de quarta-feira (29) no estúdio da rádio 93 FM, confirmou estarem esclarecidas as autorias do crime que teve como vítima o Sd PM Jurandy Oliveira, ocorrido na noite do último domingo (26). Dois dos oito elementos que participaram do crime – Lucas Matos de Almeida, 21 anos, o “Lukinha” e Michel Xavier Paixão, estão presos e confirmaram em depoimentos as suas participações no homicídio. Durante a ação policial foram mortos outros quatro participantes do crime – Iago (autor do latrocínio contra Davi Vidal, funcionário da empresa Schincariol), Damião, Miau e Renato. Os outros dois indivíduos do bando, já identificados, ainda estão foragidos.
Os oito bandidos teriam utilizado um Kadet, um Gol e um Fiesta, este último veículo roubado da proprietária do estabelecimento que estava sendo assaltado quando ocorreu o sequestro de Jurandy. A ação que resultou no esclarecimento das autorias do crime, foram desencadeadas exclusivamente pela própria Polícia Militar, “a instituição sofreu um ataque e nós tínhamos que dar uma resposta imediata á sociedade”, disse. O Coronel PM Alfredo Castro, comandante geral da Polícia Militar da Bahia, chega em Jequié na quarta, 29, tendo agendada uma reunião às 15h com os integrantes da corporação da ativa e da reserva, no auditório do IERP.
O Coronel PM Reis, comandante do policialmento regional Sul, está na cidade desde terça-feira acompanhando as ações do 19º BPM, além de equipes da GRAER, CAESG, uma delegada e 10 policiais militares encaminhados pela Secretaria de Segurança Pública. O tenente coronel Serpa disse que são boatos as informações de que a PM tenha determinado toque de recolher na noite de terça-feira (28). Segundo ele, o policiamento foi reforçado nas áreas de circulação de pessoas, faculdades, escolas e estabelecimentos, “sem que tenha havido qualquer orientação da PM para suspensão de aulas ou fechamento de estabelecimentos públicos ou privados”.
Nas últimas 48 horas, incluindo o soldado Jurandy, dez pessoas (nove delas com passagens pela polícia pela prática de delitos) foram mortas em Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário