*Secom/PMVC
A partir da próxima semana, você que é admirador das artes plásticas não poderá perder a exposição artística “Cores de uma vida”, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. A abertura da exposição será no dia 8 de março, às 19h30, na Casa Memorial Régis Pacheco. O evento reunirá o trabalho de 13 artistas conquistenses, todas mulheres: Ully Flores, Marisa Fernandes, Ana Andrade, Patrícia Moreira, Cleide Nágida, Rogéria Maciel, Adélia Nogueira, Heleusa Câmara, Cristina Leilane, Edméa Oliveira, Cenilza Soares e Mônica Medina. Na ocasião, será prestada uma homenagem, in memoriam, a artista plástica Girlene Malta. As artistas vão expor em telas e outros tipos de superfícies pintadas, a exemplo da cerâmica. Segundo a produtora do evento, Mércia Carvalho, cada uma das convidadas apresentará sua perspectiva artística. “Este ano o Governo Municipal homenageará as pintoras; ano passado foram evidenciadas as mulheres que bordam”, salientou a produtora.
Bate-papo – Além das artes visuais e de uma apresentação de dança, quem for à abertura da exposição terá a oportunidade de ouvir a professora Ana Cláudia Rocha, do departamento de História da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Ela abordará um bate-papo intitulado “As mulheres cuidadoras: O trabalho invisível e não remunerado”.
De acordo com a professora Ana Cláudia Rocha, a palestra abordará o trabalho da mulher como dona de casa e o cuidado dela com pessoas da família, como crianças e idosos, que não é encarado como trabalho. “Espero que o bate-papo sirva como ponto de reflexão, por isso espero que as pessoas compareçam”, afirmou.
A exposição “Cores de uma vida” seguirá aberta até o dia 22 de março, na Casa Memorial Régis Pacheco. Prestigie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário