Os mais variados produtos e serviços da área fitness estarão reunidos no Centro de Convenções Divaldo Franco, em Vitória da Conquista, durante a 2ª Expo Fitness. A feira de entretenimento e lazer reunirá livros, equipamentos, malhas e calçados de ginástica, suplemento alimentar, materiais para avaliação física, software e acessórios para academia e outros artigos ligados à saúde e ao bem-estar.
terça-feira, 10 de abril de 2012
PM detém suspeito de homicídio na Vila Serrana
Segundo familiares, o suspeito é a única pessoa que teria desavenças com a vítima.
O acusado foi apresentado no Disep, onde será ouvido e averiguada a sua possível participação no crime.
Do Blitz Conquista
Incêndio da Insinuante é contido
Do Blog da Resenha Geral
A empresa de eletrodomésticos atingida por incêndio na manhã desta terça-feira (10), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, informou ao G1 através de nota que ainda não é possível estimar o prejuízo causado pelo fogo no galpão onde funciona o centro de distribuição da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, até por volta das 11h, havia material pegando fogo, mas as chamas foram isoladas no galpão, sem riscos de se espalhar para outros locais. Neste horário, cinco viaturas eram utilizadas no combate ao incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários relataram que as chamas começaram na seção de armazenamento dos refrigeradores e se espalhou para a área dos colchões e para os estoques de eletrodomésticos e móveis. Os bombeiros isolaram a área. Ainda não é possível identificar as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.
A empresa de eletrodomésticos atingida por incêndio na manhã desta terça-feira (10), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, informou ao G1 através de nota que ainda não é possível estimar o prejuízo causado pelo fogo no galpão onde funciona o centro de distribuição da Bahia. Segundo o Corpo de Bombeiros, até por volta das 11h, havia material pegando fogo, mas as chamas foram isoladas no galpão, sem riscos de se espalhar para outros locais. Neste horário, cinco viaturas eram utilizadas no combate ao incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários relataram que as chamas começaram na seção de armazenamento dos refrigeradores e se espalhou para a área dos colchões e para os estoques de eletrodomésticos e móveis. Os bombeiros isolaram a área. Ainda não é possível identificar as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.
Polícia Civil indicia presidiários por mais um homicídio elucidado pela DH
Delegacia de Homicídios/Conquista
A Delegacia de Homicídios (DH), elucidou o homicídio que teve como vítima DHIONE MOREIRA SANTOS, assassinado a tiros, no dia 30.10.2010, por volta das 19h30, em via pública, no Bairro Senhoria Cairo, EM Vitória da Conquista.
Após a conclusão das investigações, a DH identificou a autoria do crime hediondo e indiciou no inquérito policial os detentos do presídio Nilton Gonçalves, WALAS DIAS SOUSA, vulgo CABEÇÃO e MARCOS ALBERTO GOMES DA SILVA, vulgo MARQUINHOS, os quais foram presos em flagrante pela polícia civil, no dia 23.12.2010, acusados de tráfico de drogas, formação de quadrilha, e porte ilegal de arma de fogo.
Os acusados faziam parte de uma organização criminosa que foi na época desarticulada pela Polícia Civil, envolvida com o tráfico, roubos, e vários homicídios na cidade, e responderão presos por mais este crime elucidado pela DH, haja vista que os autores foram indiciados em outro inquérito policial por outro homicídio praticado no mesmo bairro, em dezembro de 2010, sendo representada pela Polícia Civil a prisão preventiva em todos os casos.
A Delegacia de Homicídios (DH), elucidou o homicídio que teve como vítima DHIONE MOREIRA SANTOS, assassinado a tiros, no dia 30.10.2010, por volta das 19h30, em via pública, no Bairro Senhoria Cairo, EM Vitória da Conquista.
Após a conclusão das investigações, a DH identificou a autoria do crime hediondo e indiciou no inquérito policial os detentos do presídio Nilton Gonçalves, WALAS DIAS SOUSA, vulgo CABEÇÃO e MARCOS ALBERTO GOMES DA SILVA, vulgo MARQUINHOS, os quais foram presos em flagrante pela polícia civil, no dia 23.12.2010, acusados de tráfico de drogas, formação de quadrilha, e porte ilegal de arma de fogo.
Os acusados faziam parte de uma organização criminosa que foi na época desarticulada pela Polícia Civil, envolvida com o tráfico, roubos, e vários homicídios na cidade, e responderão presos por mais este crime elucidado pela DH, haja vista que os autores foram indiciados em outro inquérito policial por outro homicídio praticado no mesmo bairro, em dezembro de 2010, sendo representada pela Polícia Civil a prisão preventiva em todos os casos.
Ocorrências registradas pela 77 CIPM
HOMICÍDIO
Ontem, por volta das 19h45, na Avenida Bruno Bacelar, bairro Alto Maron, LÁZARO BOTELHO DA SILVA, 29, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que estavam a bordo de uma motocicleta, de dados não informados. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ontem, por volta das 23h30, durante rondas e abordagens pela Rua Darcy Ribeiro, bairro Vila América, uma guarnição apreendeu G.R.B.S., 17, que portava um revólver calibre .38, de numeração suprimida com 05 (cinco) munições intactas e 15 (quinze) gramas de uma substância semelhante à maconha. O material apreendido e o adolescente foram apresentados na 10ª Coorpin.
VEÍCULO RECUPERADO
Ontem, por volta das 16h40, após denúncia de havia uma pessoa vendendo uma motocicleta por R$ 100,00, uma guarnição se deslocou a Rua Washington Luiz, bairro Sumaré, onde identificou e apreendeu G.S.S.S., 16, que estava de posse de um ciclomotor Shineray/50 CC. O infrator e o veículo foram apresentados na 10ª Coorpin, onde foi constatado que o ciclomotor fora furtado em data de 05-04-12, no bairro Jurema.
Ontem, por volta das 19h45, na Avenida Bruno Bacelar, bairro Alto Maron, LÁZARO BOTELHO DA SILVA, 29, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo efetuados por dois indivíduos que estavam a bordo de uma motocicleta, de dados não informados. Não há informações sobre autoria e motivação do crime.
PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ontem, por volta das 23h30, durante rondas e abordagens pela Rua Darcy Ribeiro, bairro Vila América, uma guarnição apreendeu G.R.B.S., 17, que portava um revólver calibre .38, de numeração suprimida com 05 (cinco) munições intactas e 15 (quinze) gramas de uma substância semelhante à maconha. O material apreendido e o adolescente foram apresentados na 10ª Coorpin.
VEÍCULO RECUPERADO
Ontem, por volta das 16h40, após denúncia de havia uma pessoa vendendo uma motocicleta por R$ 100,00, uma guarnição se deslocou a Rua Washington Luiz, bairro Sumaré, onde identificou e apreendeu G.S.S.S., 16, que estava de posse de um ciclomotor Shineray/50 CC. O infrator e o veículo foram apresentados na 10ª Coorpin, onde foi constatado que o ciclomotor fora furtado em data de 05-04-12, no bairro Jurema.
Serrano vai enfrentar o Itabuna pensando em se garantir no Baianão 2013
Ascom/Serrano
No próximo domingo (15), o Serrano fará sua última partida pelo Baianão 2012. Neste confronto contra o Itabuna, o Rubro-verde tem a missão de garantir sua participação no Baianão 2013. E para isso, o elenco retomou a preparação dessa semana.
Após uma pausa na segunda passada para se recuperar da longa viagem à Senhor do Bonfim, o Serrano retornou aos trabalhos nesta terça, com atividades na academia. Este é o início da preparação para o duelo contra o Itabuna, no domingo.
Nessa partida, o Rubro-verde tem o objetivo de confirmar sua participação no Campeonato Baiano de 2013. Até o momento, o Serrano está com sua vaga na competição garantida, mas sabe que um vacilo contra a equipe grapiúna pode atrapalha sua vontade de permanecer na elite do futebol baiano.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Presos fogem da carceragm de Brumado
Do Blog da Resenha Geral
Após duas tentativas frustradas de fuga, quatro presos conseguiram fugir da cadeia de Brumado na tarde deste domingo (08). Os detentos fugiram pelo buraco que havia sido aberto no último sábado (07).

Segundo informações da polícia, Ubirajara de Jesus Damascena, preso na sexta-feira (06), após ter incendiado a casa da ex-mulher, foi quem deu fuga aos outros três detentos, visto que ele era o único preso na cela externa.

Utilizando barras de ferro, Ubirajara destruiu os cadeados da cela onde estavam os demais presos, mas apenas Admilson dos Santos e Rodrigo Soares Souza, presos temporários de Guanambi, que seriam transferidos para Salvador, e Fábio Alves dos Santos, vulgo Fábio Zoi, o acompanharam na fuga.
A polícia só percebeu o ocorrido na hora do café da tarde, por volta das 16h, no entanto, os detentos que não quiseram fugir informaram que a fuga aconteceu por volta de 13h. Para um dos policiais civis, vários detentos poderiam ter fugido, mas os menores só não o fizeram porque falta pouco tempo para eles serem liberados. Já os outros declararam que preferiram esperar o julgamento, a fim de não sujar ainda mais as suas fichas. A Polícia Militar foi acionada e junto com o delegado Hudson Santana e outros policiais civis realizaram uma vistoria na cela e encontraram as ferramentas utilizadas na fuga e a corrente que trancava a cela partida ao meio. Como o buraco não foi tapado, o carcereiro da unidade improvisou um tapume com um pedaço de madeira e uma ripa. “Essa cadeia já deu o que tinha que dar, do mesmo jeito como eles fugiram poderiam ter nos feito reféns, já que éramos poucos no momento em que fugiram”, desabafou o carcereiro. Fonte: Brumado Notícias.
Após duas tentativas frustradas de fuga, quatro presos conseguiram fugir da cadeia de Brumado na tarde deste domingo (08). Os detentos fugiram pelo buraco que havia sido aberto no último sábado (07).
Segundo informações da polícia, Ubirajara de Jesus Damascena, preso na sexta-feira (06), após ter incendiado a casa da ex-mulher, foi quem deu fuga aos outros três detentos, visto que ele era o único preso na cela externa.
Utilizando barras de ferro, Ubirajara destruiu os cadeados da cela onde estavam os demais presos, mas apenas Admilson dos Santos e Rodrigo Soares Souza, presos temporários de Guanambi, que seriam transferidos para Salvador, e Fábio Alves dos Santos, vulgo Fábio Zoi, o acompanharam na fuga.
A polícia só percebeu o ocorrido na hora do café da tarde, por volta das 16h, no entanto, os detentos que não quiseram fugir informaram que a fuga aconteceu por volta de 13h. Para um dos policiais civis, vários detentos poderiam ter fugido, mas os menores só não o fizeram porque falta pouco tempo para eles serem liberados. Já os outros declararam que preferiram esperar o julgamento, a fim de não sujar ainda mais as suas fichas. A Polícia Militar foi acionada e junto com o delegado Hudson Santana e outros policiais civis realizaram uma vistoria na cela e encontraram as ferramentas utilizadas na fuga e a corrente que trancava a cela partida ao meio. Como o buraco não foi tapado, o carcereiro da unidade improvisou um tapume com um pedaço de madeira e uma ripa. “Essa cadeia já deu o que tinha que dar, do mesmo jeito como eles fugiram poderiam ter nos feito reféns, já que éramos poucos no momento em que fugiram”, desabafou o carcereiro. Fonte: Brumado Notícias.
PRF divulga resultado da Operação Semana Santa 2012
NUCOM/PRF-BA
A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite de ontem (08/04) a Operação Semana Santa 2012. Nos quatro dias de intensos trabalhos, realizados durante o feriado prolongado, foram registrados 135 acidentes (redução de 27%), 75 feridos (redução de 17%) e oito mortes (redução de 64%). Em 2011, na Operação Semana Santa, a PRF registrou 184 acidentes, 90 feridos e 22 mortes.
O reforço no policiamento através da chegada de policiais de outros estados e dos policiais em escalas extras contribuiu para a redução dos acidentes. No entanto, o descaso de motoristas com as regras de segurança no trânsito o causador determinante para o registro dos acidentes graves. Prova disso é que a PRF notificou 613 condutores por excesso de velocidade, 489 por ultrapassagens indevidas, 348 pela falta do uso do cinto de segurança e 201 pela falta de CHN, em um total de 2.036 notificações de trânsito extraídas.
O reforço no policiamento através da chegada de policiais de outros estados e dos policiais em escalas extras contribuiu para a redução dos acidentes. No entanto, o descaso de motoristas com as regras de segurança no trânsito o causador determinante para o registro dos acidentes graves. Prova disso é que a PRF notificou 613 condutores por excesso de velocidade, 489 por ultrapassagens indevidas, 348 pela falta do uso do cinto de segurança e 201 pela falta de CHN, em um total de 2.036 notificações de trânsito extraídas.
Confira novos quadros de horários de algumas linhas de ônibus
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Infraestrutura Urbana, informa que algumas linhas do transporte coletivo tiveram os quadros de horários atualizados.
Confira:
Portal do Trabalhador disponibiliza vagas de emprego para esta segunda(09)
Secom/PMVC
Início de semana, você já sabe: é hora de ficar por dentro das oportunidades de trabalho disponibilizadas pelo Portal do Trabalhador. Nesta segunda-feira, 9, estão sendo oferecidas mais de 40 vagas para funções como vendedor pracista, pizzaiolo, entre outros.
Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e se cadastrar no Portal, localizado na Avenida Siqueira Campos, nº 127, Centro, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço). Para o cadastro são necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e currículo comprovado. Os dados do trabalhador são incluídos no Sistema Nacional de Emprego/SINE.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
IDOSO MORRE APÓS SER ATROPELADO NA AV. BARTOLOMEU DE GUSMÃO
Blog da Resenha Geral
Na manhã desta quinta-feira (05), por volta das 07h30, um carro oficial da prefeitura de Vitória da Conquista, modelo Kombi, que pertence à secretaria municipal de educação, atropelou e matou na hora o senhor Ananias Ribeiro da Silva, 84 anos. A colisão aconteceu quando o idoso tentava atravessar a Avenida Bartolomeu de Gusmão, em frente a Eletec.
A falta de passagens elevadas para pedestres e a falta de sinalização faz com que os acidentes ocorram com frequência no perímetro urbano da cidade.
O senhor Ananias era pai de Paulinho, assistente do conhecido ortopedista de Conquista, Dr. Alan.
Grupo raízes apresenta a peça ‘Jesus de Nazaré’
Do Blog da Resenha Geral
Acontece na sexta-feira (06) e domingo (08) mais uma
apresentação da peça “Jesus de Nazaré”, que já se tornou tradição em
Vitória da Conquista. A encenação é feita pelo Grupo Teatral Raízes,
formado por crianças, jovens e adultos integrantes da comunidade cristã
da cidade. A peça é apresentada ao público há mais de 40 anos.
Alcançando um público estimado de quatro mil espectadores de todas as
partes do município, inclusive de cidades da região, o espetáculo comove
o público e se mantém na veracidade dos fatos apresentados na Bíblia
Sagrada.
Sempre na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Seminário dos Frades
Capuchinhos) Avenida Brumado S/N Bairro Ibirapuera.
MULHER É ASSASSINADA EM CONQUISTA APÓS ASSALTO EM SUA RESIDÊNCIA
Do Blog do Nildo Freitas
Foto/Blitz Conquista
Foto/Blitz Conquista
Segundo informações Juliana era funcionária da fabrica de calçados e estava também fazendo um curso na areá de vigilância e por ironia do destino hoje ela decidiu não sair de casa.
O blog do Nildo Freitas se solidariza neste momento com toda a família e amigos.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
MENOR É APREENDIDO COM 93 PEDRAS DE CRACK EM VITÓRIA DA CONQUISTA
do Blog do Nildo Freitas
O menor G.S.S. foi encaminhado para o Juizado da Infância e da Juventude para adoção das medidas cabíveis.
Bancos fecham na sexta-feira da Paixão
Não haverá atendimento bancário na próxima sexta-feira (06), em função do feriado nacional sexta-feira da paixão, informa a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, dia 09 (segunda-feira), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Informações Blog da Resenha Geral
VEREADOR GILDÁSIO SILVEIRA RECEBE ALTA
ASCOM/HGVC
O parlamentar, que chegou ao hospital trazendo o sogro, Manoel Gomes (73), que sentiu dores no peito, resolveu fazer a aferição arterial, sendo constatada pressão alta.
O médico plantonista encaminho ambos para exames médicos, e no caso do vereador, foi verificada uma alteração no batimento cardíaco, o que fez com que o clínico plantonista indicasse o internamento para averiguações mais minuciosas.
Ao longo do dia e ainda durante a madrugada, Gildásio Silveira passou por baterias de exames, sendo repetidos eletrocardiagramas e, com o passar das horas e sob efeito de medicamentos, pressão arterial e batimentos cardíaco estabilizaram.
“Fui muito bem tratado, tanto eu quanto o meu sogro, passei por todos os exames, vários especilialistas e estou bem, pronto para retomar a rotina”, afirmou Gildásio Silveira. “A propósito, ressalto que pude verificar nos corredores o mesmo atendimento a mim dispensado, sem diferenciação, inclusive de muitos pacientes de outras cidades”, completou o parlamentar, que ficou em uma maca, no Pronto Socorro.
SAC Educação funciona nesta quinta-feira
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que os serviços do SAC Educação estarão sendo ofertados, nesta quinta-feira (05), normalmente. O atendimento só será suspenso no feriado de Sexta-feira da Paixão, sendo retomado na segunda-feira (09). Inaugurado em outubro de 2009, o SAC Educação oferece um atendimento diferenciado aos servidores da educação. Lá, eles podem encontrar informações, dar entrada e acompanhar processos funcionais, como incentivo à qualificação, aposentadoria, abono permanência, adicional por tempo de serviço, licença gestante e prêmio, entre outros. Tudo isso com o acompanhamento profissional padrão SAC de qualidade, dentro de um ambiente de confiabilidade e agilidade de informação. O SAC Educação funciona no 1º andar do Instituto de Cacau, no Comércio, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
Ascom da Sec de Educação
terça-feira, 3 de abril de 2012
Semana Santa: comércio de Conquista tem horário alterado
O Comércio de Vitória da Conquista funcionará em horário normal na quinta-feira, dia 05 de abril.
Na sexta-feira da Paixão(06), feriado em que se lembra a morte de Jesus na cruz, o comércio estará fechado. As lojas voltam ao seu funcionamento normal no sábado(07).
Major Mascarenhas assume comando da Caesg
Universidade Para Todos: Inscrições abrem no dia 10
Começam no próximo dia 10 de abril, as inscrições para o projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado.
O Universidade para Todos vai disponibilizar 22 mil vagas, em 158 municípios baianos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada exclusivamente pela internet. Os estudantes do programa são contemplados com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição.
O Projeto é executado pelas quatro universidades estaduais: UNEB, UEFS, UESC, UESB e também pela UFRB. O candidato pode esclarecer duvidas se segunda a sexta-feira, por meio do telefone 0800 285 8000 ou UPT@EDUCACAO.BA.GOV.BR.
Fonte: Fala Educação
Ifbaiano realiza "Dia de Campo- Estratégia para o cultivo da Palma Forrageira"
Por Thainá Lima
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBaiano), Campus de Guanambi, realiza no dia 05 de maio, o “Dia de Campo – Estratégia para Cultivo da Palma Forrageira”. O evento tem o objetivo de difundir à comunidade da região de guanambi, técnicas de maejo para o cultivo racional da palma forrageira com vistas ao aumento da sua produtividade e qualidade nacional.
Durante todo o dia, serão discutidos os seguintes temas:
- Escolha de solos para o cultivo da Palma Forrageira;
- Técnicas de plantio e manejo de espaçamento da Palma Forrageira;
- Práticas de cultivo da Palma Forrageira;
- Resultados experimentais com a palma na região de Guanambi;
- Formulação de rações com a Palma Forrageira;
- Palma na alimentação de bovinos e
- Uso da palma na alimentação humana.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Estudantes de Direito ministram curso para membros do Conselho
Dezenas de conselheiros compareceram na ultima sexta-feira(30), para o curso ministrado por estudantes de direito da Uesb, denominado Lei de Execução Penal. Entre os pontos apresentados para os conselheiros, foram discutidas o siginificado da Pena Restritiva de direito, Regime Fechado, Aberto, entre outros, sempre buscando esclarecer as dúvidas dos conselheiros em relação ao assunto. Para o Presidente do Conselho., Marcos Rocha, a interação entre estudantes de direito e conselheiros foi muito produtiva, principalmente na troca de experiências entre os participantes.
Para o psicólogo do Conselho Ronaldo Novais, uma parceria precisa ser estabelecidade entre estudantes e membros do Conselho Penal, para que a troca de conhecimentos e experiências, prossiga de forma duradoura.
Posteriormente, uma nova data deve ser marcada para dar continuidade ao curso. Participaram ministrando essa primeira etapa do curso os estudantes de Direito da Uesb Marcos Marinho, Bruna Havena, Jorgianny Cerqueira e Nathan Cruz
Para o psicólogo do Conselho Ronaldo Novais, uma parceria precisa ser estabelecidade entre estudantes e membros do Conselho Penal, para que a troca de conhecimentos e experiências, prossiga de forma duradoura.
Posteriormente, uma nova data deve ser marcada para dar continuidade ao curso. Participaram ministrando essa primeira etapa do curso os estudantes de Direito da Uesb Marcos Marinho, Bruna Havena, Jorgianny Cerqueira e Nathan Cruz
Que Jesus ressuscite todos os dias em nossos corações...
A Páscoa se aproxima e desde já, eu, Marcos Rocha, Presidente do Conselho Penal, desejo á todos os conselheiros e colaboradores, que todos os nossos sonhos sejam ressuscitados, assim como Jesus ressuscitou e agora vive, trazendo as motivações que precisávamos para ser vencedores. Vocês possuem o mais belo sentimento que o ser humano poderia cultivar: o altruímo. Isto pode ser visto, quando muitas vezes vocês, meus companheiros de lutas, tem aberto mão de sua própria vontade, enfrentado grandes desafios para que o próximo possa ser visto sempre como o que é: o ser humano. E esta luta de vocês, nos impulsiona a continuar e a acreditar que poderemos cada dia ser melhores do que ontem. Nunca se esqueçam que, mesmo não colhendo os frutos de nosso trabalho hoje, será impossível não colhê-los amanhã.
Por fim, quero desejar que seus passos sejam direcionados rumo às muitas conquistas que eles esperam e nunca se esqueçam de que vocês estão mudando o mundo, e não com armas, violências ou discursos vazios. Mas, com suas importantes ações.
Abraço a todos
Marcos Rocha
Presidente do Conselho Penal
Acusado de matar agente de trânsito continua foragido
O entregador de gás Fábio Matos de Sousa Leão, de 28 anos, está foragido desde o dia 17 de dezembro de 2011. Ele é acusado de matar o agente de trânsito Gilmar Moreira Santos.
Segundo as investigações da polícia civil a motivação do crime ocorreu em razão de uma desavença ocasionada por várias multas aplicadas pelo agente de trânsito contra o suspeito, o qual já havia ameaçado de morte a vítima dias antes do crime.
Fábio está sendo procurado pela polícia desde a data do fato, quando saiu da empresa onde trabalha antes do horário previsto, e não retornou mais para casa, e sequer voltou ao trabalho nesta segunda-feira, conforme os depoimentos prestados no Núcleo de Homicídio por várias testemunhas e familiares do acusado, sendo o infrator considerado como foragido, inclusive a Polícia Civil já representou à Justiça pela prisão do acusado.
Do Blog da Resenha Geral
Segundo as investigações da polícia civil a motivação do crime ocorreu em razão de uma desavença ocasionada por várias multas aplicadas pelo agente de trânsito contra o suspeito, o qual já havia ameaçado de morte a vítima dias antes do crime.
Fábio está sendo procurado pela polícia desde a data do fato, quando saiu da empresa onde trabalha antes do horário previsto, e não retornou mais para casa, e sequer voltou ao trabalho nesta segunda-feira, conforme os depoimentos prestados no Núcleo de Homicídio por várias testemunhas e familiares do acusado, sendo o infrator considerado como foragido, inclusive a Polícia Civil já representou à Justiça pela prisão do acusado.
Do Blog da Resenha Geral
Bíblia é o livro mais lido pelos brasileiros
A Bíblia continua sendo o livro mais lido pelos brasileiros – ganha dos livros didáticos e dos romances. Foi o que apontou pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto Pró-Livro sobre os hábitos de leitura da população. Ao questionar os cerca de 5 mil participantes sobre os gêneros que costumam ler, a Bíblia foi citada por 42% e manteve-se no primeiro lugar da lista, mesma posição ocupada na edição anterior da pesquisa, em 2007. Os livros didáticos foram citados por 32%, os romances por 31%, os livros religiosos por 30% e os contos por 23%. Cada entrevistado selecionou em média três gêneros. As informações são da Agência Brasil.
Representante do Conselho Nacional de Saúde visita a Câmara
Na ocasião, Francisco Batista falou sobre a importância do Conselho como articulador de políticas públicas na área de saúde, em nível nacional. A palestra ministrada pelo médico em Vitória da Conquista foi promovida pelo Comitê de Entidades e aconteceu no anfiteatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).
Ascom/CV
quinta-feira, 29 de março de 2012
Curso sobre a Lei de Execução Penal para membros do Conselho Penal, acontece nesta sexta(30)
Acontece nesta sexta-feira(09), um curso que vai abordar questões jurídicas da Execução Penal, para os membros do Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais, fruto de uma parceria entre o Conselho e também o Núcleo de Assessoria Jurídica Alternativa da Uesb. O objetivo do curso é capacitar os conselheiros nas questões relacionadas ao judiciário, por meio do curso de formação intitulado a Lei de Execução Penal. O Presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, afirma que essa parceria com a Uesb, através do Núcleo de Assessoria Jurídica Alternativa, só vem contribuir de forma positiva com o Conselho. O curso acontecerá na Sala do Júri, a partir das 17h.
Colégio Paulo VI será homenageado nesta sexta-feira (30)
A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (30), às 8h30, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão especial em celebração pelos 45 anos do Colégio Paulo VI. A sessão é uma iniciativa do mandato da vereadora Lúcia Rocha (DEM), e conta com o apoio dos demais parlamentares. Foram convidados para a sessão alunos, ex-alunos, professores e diretores da instituição.
O Colégio Paulo VI foi fundado em 1967, com a finalidade de oferecer ensino de qualidade para os alunos da zona oeste de Vitória da Conquista. Com uma filosofia de ensino pautada nos princípios católicos cristãos, o Paulo VI tornou-se referência em ensino de qualidade, consolidando-se, ao longo dos anos, como um dos principais colégios da cidade.
O Colégio Paulo VI foi fundado em 1967, com a finalidade de oferecer ensino de qualidade para os alunos da zona oeste de Vitória da Conquista. Com uma filosofia de ensino pautada nos princípios católicos cristãos, o Paulo VI tornou-se referência em ensino de qualidade, consolidando-se, ao longo dos anos, como um dos principais colégios da cidade.
Ascom/CV
PRE/BA investiga medidas adotadas para garantir acesso de pessoas com deficiência às urnas
PRE/BA
A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) continua investigando as medidas adotadas para garantir que pessoas com deficiência tenham acesso facilitado às urnas nas eleições deste ano. Em ofício encaminhado ao Núcleo de Apoio às Promotorias de Justiça Eleitorais do Estado da Bahia (Nuel), o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga solicitou a apuração das providências já tomadas na primeira instância para garantir o direito e oportunidade de votação às pessoas com deficiência.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Programação da Uesb na ExpoConquista 2012
Contribuindo para troca de conhecimentos e experiências através de atividades teóricas e práticas de estudantes, pesquisadores e produtores da região, a Uesb marca presença por mais um ano na ExpoConquista. Realizada entre os dias 24 de março e 1° de abril, em Vitória da Conquista, o stand da Universidade investe em uma programação diversificada.
No primeiro dia do evento, 24, a Uesb promove o lançamento do livro “Discurso ambiental e planejamento territorial na região sudoeste da Bahia: Limites e possibilidades”, a partir das 20 horas, e a apresentação do Grupo de Artes Candieiro Encantado, às 21 horas.
Eleitores que vão às urnas em 2012 têm 45 dias para regularizar título
FONTE/TSE
Os eleitores de mais de 5,5 mil municípios brasileiros que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral.
Dentro dos próximos 45 dias, os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
Dentro dos próximos 45 dias, os cidadãos que irão votar pela primeira vez também devem solicitar o documento e os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
Ocorrências registradas pela 77ª CIPM
LESÃO CORPORAL
Ontem, por volta das 22h50, por determinação do CICOM, uma guarnição se deslocou a Avenida Juracy Magalhães, Loteamento Porto Seguro, e manteve contato com ANDRESSA MEIRA SANTOS, 21, que se encontrava lesionada por disparo de arma de fogo. Conforme declarou à guarnição, ela e sua colega estavam num ponto de ônibus quando dois indivíduos saíram de um matagal, elas se assustaram e correram, quando um dos homens efetuou um disparo que atingiu de raspão sua perna. Uma equipe de socorristas do SAMU 192 prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital São Vicente. Rondas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.
FURTO DE VEÍCULO
Ontem, por volta das 20h20, na Avenida Jorge Teixeira, bairro Recreio, foi furtado o veículo VW/Gol, cor branca e placa JMD 7174, ano 1997. Rondas foram realizadas, mas sem êxito na localização do automóvel.
Ontem, por volta das 22h50, por determinação do CICOM, uma guarnição se deslocou a Avenida Juracy Magalhães, Loteamento Porto Seguro, e manteve contato com ANDRESSA MEIRA SANTOS, 21, que se encontrava lesionada por disparo de arma de fogo. Conforme declarou à guarnição, ela e sua colega estavam num ponto de ônibus quando dois indivíduos saíram de um matagal, elas se assustaram e correram, quando um dos homens efetuou um disparo que atingiu de raspão sua perna. Uma equipe de socorristas do SAMU 192 prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital São Vicente. Rondas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.
FURTO DE VEÍCULO
Ontem, por volta das 20h20, na Avenida Jorge Teixeira, bairro Recreio, foi furtado o veículo VW/Gol, cor branca e placa JMD 7174, ano 1997. Rondas foram realizadas, mas sem êxito na localização do automóvel.
Ocorrências registradas pela 78ª CIPM
TRÁFICO DE ENTORPECENTE NO BAIRRO PATAGÔNIA
Ontem, por volta das 19h, na avenida Ilhéus, uma guarnição PM durante ronda abordou Diego Oliveira Fraga, 25 anos, que portava dois invólucros de substância semelhante à maconha. Diego informou que comprou o entorpecente com outro indivíduo próximo ao local, o mesmo foi encontrado e identificado como M. S. S., 17 anos, e com ele foram encontrados 20 (vinte) invólucros de substância semelhante à maconha. Este por sua vez informou que adquiriu o entorpecente com uma terceira pessoa que foi localizada na mesma avenida e identificado como P. A. A., 17 anos e com ele estavam 33 (trinta e três) invólucros de substância semelhante à maconha, 17 (dezessete) ampolas de substância semelhante à cocaína, mais 230 (duzentos e trinta) gramas de substância semelhante à maconha prensada e 01 (um) balança de precisão. Todos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados no DISEP.
ROUBO DE MOTOCICLETA NO BAIRRO BATEIAS II
Ontem, por volta das 12h30, na rua 08, Tiago Souza Santos, 27 anos, informou aos Policiais que teve sua motocicleta Honda CG 150, placa JPW 3825, cor cinza, roubada por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta cor prata, demais dados desconhecidos. Rondas foram realizadas, mas sem êxito na localização do veículo.
segunda-feira, 26 de março de 2012
5ª chamada do SISU
| ||
OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA 77ª CIPM
SEXTA-FEIRA, 23-03
HOMCÍDIO
Por volta das 12h13, uma guarnição se deslocou a Travessa São José, bairro Pedrinhas, para averiguar uma ocorrência de homicídio. No endereço, a guarnição encontrou o corpo de GABRIEL DE OLIVEIRA SANTOS, vulgo RATINHO, 20, atingido por vários disparos de arma de fogo.
VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 8h, uma guarnição se deslocou a estrada que liga os Povoados da Choça e da Estiva onde se encontrava abandonado o veículo Corsa, cor prata e placa JOY 4035, que segundo o proprietário foi furtado em 04-02-12. O veículo e o proprietário foram apresentados na 10ª Coorpin.
Ocorrências registradas pela 78ª CIPM
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA CRUZ
Dia 23mar12, por volta das 22h30, uma guarnição PM deslocou até o caminho 07 e manteve contato com Claudia de Jesus , 39 anos, onde afirma que seu filho T. J. S., 17 anos, encontrava-se no salão de jogos no caminho 07 e ao sair foi abordado por dois indivíduos armados numa moto onde efetuaram vários disparos contra ele e um dos disparos atingiu suas costas. A vítima foi socorrida por familiares e conduzida até o hospital onde recebeu atendimento necessário.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO HENRIQUETA PRATES
No dia 23mar12, por volta das 19h50, uma guarnição PM, deslocou-se até a Rua principal e segundo informações de populares dois elementos chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima Silvio Marcos de Oliveira, 37 anos, que se encontrava dentro de um bar e um dos disparos veio a atingir o peito. A vítima foi socorrida por populares e levada ao hospital onde recebeu atendimento necessário.
PRF APREENDE COCAÍNA, CRACK E MUNIÇÕES NA DIVISA BA/MG
A ação ocorreu às 12 h, durante operação de combate ao tráfico de drogas no Km 932 da BR 116, trecho de Encruzilhada. Ao abordar o ônibus que fazia a linha São Paulo/SP X Garanhuns/PE, os policiais encontraram em poder de um passageiro de 22 anos, natural de Diamante do Norte/PR, dois quilos de pasta base de cocaína, dois quilos de crack, 25 cartuchos intactos de munição cal. 12 e 9 munições intactas cal. 44.
De acordo com o acusado, ele receberia a quantia de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais) para levar a droga e as munições de São Paulo a Garanhuns.
O passageiro foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com a droga e as munições àDelegacia de Polícia Judiciária de Cândido Sales.
NUCOM/PRF-BA
Assinar:
Postagens (Atom)








