O Secretário de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann foi entrevistado na manhã desta quarta feira (24) no programa Brasil Noticias, onde falou sobre a situação envolvendo a empresa Serrana Transportes que não assinou o contrato para atuar no novo sistema de transporte coletivo de Vitória da Conquista, e com isso não vai continuar atuando no município.
O secretário disse que a administração municipal foi surpreendida com a decisão da empresa em deixar a cidade, alegando não ter condições de atender as exigências que constam no novo termo de licitação.
Luiz Alberto ressalta ainda que diante desse fato, a prefeitura vai analisar o envelope de licitação da empresa Cidade Verde que foi a segunda colocada no certame, e que possivelmente estará prestando serviço à população conquistense dentro de três meses.
Com relação aos funcionários da Serrana, Sellmann afirma que existe uma cláusula que consta no documento de licitação, que em uma situação como esta a empresa que chegar a cidade poderá contratar 90% dos funcionários da empresa que sair.
A empresa Serrana Transportes está em Vitória da Conquista desde o ano de 2001, quando venceu a licitação realizada na época e substituiu à antiga VCL.