A data de 2 de abril marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Para debater o assunto junto à sociedade, familiares que convivem com essa realidade em Vitória da Conquista e várias instituições estarão promovendo uma mesa redonda intitulada “O autismo e a importância dos vários olhares de cuidado para o desenvolvimento biopsicossocial”, às 19h desta sexta-feira (1°), o Centro Municipal de Atenção Especializada (Cemae), e uma caminhada em prol dessa causa, com início na Praça Guadalajara, às 8h do sábado (2).
A unidade local da Faculdade Maurício de Nassau é uma das parceiras do evento. Dele, também participam Universidade Federal da Bahia (UFBA), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), o Centro de Atenção Psicossocial – Infância e Adolescência (CAPS-IA), e o Anjo Azul, movimento de pais e familiares de autistas.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas por esse transtorno, o espectro autista. Discutir a relação dessas pessoas com o mundo, assim como os direitos de conviver em espaços sociais, é um dos objetivos do evento. A ideia é também apontar ações que possibilitem uma maior visibilidade para os que precisam de uma atenção diferenciada. *Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário