Porém, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), denuncia que o Governo do Estado não tem interesse em nomear os agentes penitenciários aprovados no último concurso. Segundo o Sindicato, “a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP),querem forçar a inauguração da nova unidade carcerária sem a nomeação dos agentes penitenciários”. Ainda de acordo com o sindicato, “será descumprido a determinação judicial e a nova unidade será inaugurada com os empregados terceirizados”.
O SINSPEB se refere a uma determinação judicial proferida pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Antônio Bosco de Carvalho Drummond, proíbe a inauguração do Conjunto Penal de Vitória da Conquista com o emprego de agentes “penitenciários” terceirizados.
No entanto, segundo o diretor do presídio, “a nova unidade prisional funcionará em cogestão. Uma empresa contratada pelo Estado através de um processo de licitação fará a contratação dos funcionários e, nesse modelo, a participação dos agentes penitenciários é nas coordenações”, conclui Alexsandro Oliveira.
*Do Blog da Gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário