Chegaram na manhã desta segunda-feira(26), a Vitória da Conquista, os 38 familiares que foram visitar os parentes internos que cumprem pena em Salvador.
A viagem de ida a capital baiana é promovida pelo Conselho Penal, aconteceu na noite da última quinta-feira(22). Os presos foram transferidos de Conquista por conta da superlotação do presídio Nilton Gonçalves.
A viagem é fruto de uma parceria entre o Conselho Penal de Vitória da Conquista e o profº Abel Rebouças, ex-reitor da UESB, que disponibilizou o ônibus para o transporte dos familiares. Segundo o presidente do Conselho Penal, Marcos Rocha, a intenção da parceria “é promover aos parentes dos apenados a oportunidade das visitas, que é um direito. Esse problema vai ser por fim resolvido, com a construção do novo presídio, onde esses internos que foram transferidos para Salvador possam retornar a cidade, e assim evitar que os parentes, muitas vezes sem condições, tenham de se deslocar a Salvador.” Os parentes foram acompanhados pelo integrante do Conselho, Ronaldo Novaes. Ainda de acordo com o presidente Marcos Rocha, outra viagem está prevista para daqui há 60 dias.