quinta-feira, 2 de agosto de 2012

77ª CIPM ENCERRA O MÊS DE JULHO COM ZERO HOMICÍDIO


A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi implantada em junho de 2010 e desde então tem como comandante o Major PM Mucyo de Almeida Vasconcelos. A unidade é responsável pelo policiamento da área leste de Vitória da Conquista.
Os índices de criminalidade da 77ª CIPM sofreram grande redução durante o ultimo mês de julho. A Companhia conseguiu encerrar o mês de julho com zero homicídios, fato sem precedentes em mais de dois  anos de criação da unidade. Até o mês de junho a média mensal era de 05 (cinco) homicídios.

Este resultado foi alcançado após intensificação do policiamento no combate ao tráfico de drogas e a veículos em situação irregular, bem com a implantação do serviço de Disque Denúncia, que proporcionou maiores informações no combate à criminalidade.
Teve grande repercussão na cidade a “Operação Cinquentinha” voltada para apreensão de ciclomotores sem licenciamento e conduzidos por pessoas inabilitadas. Foi detectado nas estatísticas da unidade que em muitos roubos e homicídios os autores faziam uso deste tipo de veículo para o cometimento dos crimes.
Com a Operação Talismã, Operação Intensificação e Operação Munzuá, através de abordagem a veículos, bares e transeuntes, houve um acréscimo considerável nas apreensões de drogas e veículos irregulares.
Durante as ações da 77ª CIPM durante o mês de julho foi registrado o seguinte resultado: apreensão de 162 ciclomotores e motocicletas em situação irregular, apreensão de um veículo 4 rodas, 07 veículos recuperados, apreensão de 385 gramas de crack, 152 gramas de maconha e 326 gramas de cocaína, 02 armas de fogo e 02 simulacros de arma de fogo.
A 77ª CIPM tem combatido a criminalidade de em todas as suas variáveis, buscando atacar os fatores incentivam ou facilitam a prática criminosa. A redução do numero de homicídios é fruto desse trabalho que tem como objetivo a preservação da vida e a garantia da segurança para todos os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário