quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Vida Ativa realiza socialização por meio de música e dança

Para promover um momento de socialização entre os membros do grupo e a comunidade acadêmica, o Vida Ativa, projeto de extensão voltado à pessoa idosa, realizou, na manhã desta quinta, 16, atividades envolvendo música e dança no foyer do Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista.
A coordenadora do projeto, Virgínia Coronago, falou dessa proposta: “É promover essa integração, que eu acho importante, esse momento intergeracional, pois alguns alunos vêm e isso faz parte também dos objetivos do projeto". Coronago explicou ainda como acontece a participação dos idosos no encontro. “Alguns trazem poema, causos, o espaço é aberto, é como um palco aberto pra quem quiser se apresentar”.
Maria de Lurdes Melo, de 65 anos, está a mais de um ano no Vida Ativa. Ela, que é viúva, destacou o que a motiva frequentar os encontros. “É essa alegria que você está vendo aí. É um motivo pra quem é viúva, mora só. É um motivo pra sair de casa, extravasar sua alegria e tristeza com os amigos”, comentou.
Para conhecer as atividades do projeto, entre em contato pelo telefone (77) 3425-9363. *Ascom/UESB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário