Na tarde da última quarta-feira(20), uma reunião solicitada pelo Conselho Penal, na pessoa do integrante da instituição, Marcos Rocha, foi realizada na Câmara Municipal. Além do solicitante, a reunião contou ainda com Ronaldo Novais, que é psicólogo e também membro atuante do Conselho Penal.
O encontro contou com a participação de Drª Nadja, que é da comissão penal da OAB, a assistente social Marta; a presidente da comissão de direitos humanos da Câmara Municipal Lúcia Rocha; Drª Luciana da comissão de direitos humanos da união de mulheres; além de drº Rui Medeiros que é da comissão de direitos humanos da OAB.
Dentre as definições da reunião, ficou acertada uma audiência pública na Câmara Municipal, no dia 13 de agosto, para discutir sobre a construção de um presídio feminino, a transferência de mulheres condenadas na cidade de Conquista para Jequié e a criação da Vara de Execução Penal. "Para mim o mais importante é o presídio feminino e uma vara da execução penal", ressalta Marcos Rocha, quando questionado sobre a urgência da pauta desta reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário