quinta-feira, 19 de julho de 2018

Encontro discute qualificação do educador do sistema prisional

Na última quinta-feira(18), iniciou-se o Segundo Encontro Formativo para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), aos privativos de liberdade, no Complexo Penitenciário de Vitória da Conquista - CPVC. O evento é organizado pensando na qualificação dos profissionais que atuam na Educação Prisional.
Estiveram presentes, na mesa de abertura representante da Vara de Execuções Penais e do Conselho Penal de Vitória da Conquista,  representantes das Secretarias de Educação do Estado e do Município, da Administração Penitenciária e Ressocialização, e os diretores dos Conjuntos Penais da nossa Comarca.
São dois dias de encontros, contando com as presenças dos coordenadores e professores da educação prisional, representantes dos internos de ambas unidades prisionais, representantes da pastoral carcerária e do conselho penal.
A nossa Comarca, mesmo com algumas limitações e mediante nossas disponibilidades, se esforça para acompanhar bem a aplicabilidade da pena fundamentada nos princípios legais e da dignidade da pessoa humana.





3 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo trabalho muito obrigada por tudo vcs bjs que Deus abençoe TDS vcs

    ResponderExcluir
  2. Os Encontros Formativos voltados para se pensar o sistema de Educação em prisões são muito importantes, e permitem a troca de experiências que têm sido vivenciadas. Sao assuntos que implicam reflexoes sobre julgamentos, penas, violência, valores, e concepções diferenciadas sobre a sociedade contemporânea. Vale sempre lembrar a pergunta: Para que servem as prisões?

    ResponderExcluir
  3. Estou pesquisando sobre a EJA Prisional e em especial em Vitória da Conquista, estaremos juntos, fiquei contente com as discussões. Até breve!!!!!

    ResponderExcluir