sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
PF APREENDE 184 KG DE MACONHA EM JEQUIÉ/BA
Comunicação Social
CS/DPF/VDC/BA
Vitória da Conquista/BA A Polícia Federal, juntamente com o Setor de Missões Especiais da Polícia Militar de Jequié, apreendeu 184 kg de maconha e prendeu em flagrante duas pessoas de nacionalidade brasileira, na manhã do dia 01/02 (sexta-feira), no município de Jequié/BA.
Trata-se da maior apreensão realizada pela Polícia Federal no município de Jequié, uma das maiores da região sudoeste baiano.
Na tarde do dia 31/01 (quinta-feira), uma denúncia anônima foi recebida na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA onde um cidadão que não quis se identificar informava que no dia 01/02 (sexta-feira) seria recebida uma grande quantidade de maconha numa transportadora localizada nas proximidades da BR-116. Na denúncia informava que a droga estaria envolta em fardos.
Foram montadas equipes de policiais federais e guarnições do 19º Batalhão da Polícia Militar que se dirigiram até o local indicado e, após vigilância, observaram a chegada de um veículo WV Saveiro que começou a ser carregado com muitos fardos.
Os policiais abordaram os dois ocupantes do veículo onde estavam sendo colocados os fardos nos quais se constatou uma grande quantidade de droga em meio a roupas.
No local foi constatado através do sistema da transportadora que a droga era oriunda de São Paulo/SP e a custodiada já havia recebido no mês de dezembro dois outros carregamentos similares.
A partir de agora a Polícia Federal conduzirá novas investigações através da Delegacia em Vitória da Conquista/BA para determinar a abrangência da atuação dos traficantes, mas já se acredita que um dos custodiados seja um grande distribuidor de drogas na Região.
Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista/BA e apresentados à autoridade policial competente para que fosse lavrada a prisão em flagrante por tráfico de entorpecente (art. 33 da Lei Federal nº 11.343/2006), em seguida transferidos para o Sistema Prisional de Vitória da Conquista/BA onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário