quinta-feira, 20 de outubro de 2011

São Paulo será palco da abertura da Copa 2014

Agora é oficial: o Itaquerão será o palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. A Fifa também oficializou o Maracanã como a sede da grande final, assim como aconteceu em 1950. O anúncio do calendário foi feito nesta quinta-feira, em Zurique, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira.
Depois de São Paulo ficar ameaçada de ser excluída do Mundial, a cidade volta a ser um dos pilares do evento. Ela receberá a partida inaugural no dia 12 de junho, às 17 horas, e mais cinco jogos, incluindo uma das semifinais. Isso mesmo sem passar pelos testes da Copa das Confederações, em 2013.
Brasília abrigará sete jogos entre eles a disputa de 3.º lugar e Belo Horizonte terá a outra semifinal. Os demais jogos acontecerão em Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Cuiabá e Natal. Todas as 12 sedes terão pelo menos um jogo de seleção que for cabeça de chave, sendo que as quatro últimas participam apenas da primeira fase do torneio.
A Fifa também definiu nesta quinta-feira todos os horários dos jogos da Copa. Na primeira fase, serão quatro horários diferentes: 13 horas, 16 horas, 19 horas e 22 horas (sempre no horário de Brasília). Nas oitavas e nas quartas de final, serão às 13 horas e às 17 horas. Nas semifinais e na disputa do terceiro lugar, às 17 horas. E a grande final, no dia 13 de julho, acontecerá às 16 horas.
Ao todo, foram elaboradas 57 versões da tabela dos jogos da Copa para chegar ao desenho definitivo. E, pela programação divulgada pela Fifa, a seleção brasileira irá atuar em São Paulo, Fortaleza e Brasília na primeira fase da competição. Depois, se for confirmando o favoritismo, o Brasil jogaria em Belo Horizonte, nas oitavas de final, em Fortaleza, nas quartas de final, novamente em Belo Horizonte, na semifinal, e no Rio, na final.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário